Uso dos Comando no sistemas linux

Infraestrutura

12/01/2016

Boa noite galera estou começando aprender linux e me digam uma coisa ..Os comando usado no Debian pode ser usado em qualquer outro sistema linux como por exemplo ubuntu ?
Edson Venancio

Edson Venancio

Curtidas 0

Melhor post

Alex Oliveira

Alex Oliveira

14/01/2016

Edson, aconselho a você entender bem os gerenciadores de pacotes, são ferramentas primordiais para administrar o sistema Linux, Shell Script vai lhe ajudar a automatizar muitas tarefas, e a administração de repositórios vai ajudar a manter seu sistema sempre atualizado ( Bendita Source.list ).
GOSTEI 3

Mais Respostas

Fabiano Alencar

Fabiano Alencar

12/01/2016

A base é praticamente a mesma em todas distros, existem pequenas diferenças, nada que uma pesquisa simples não resolva.
GOSTEI 2
Claudio Lopes

Claudio Lopes

12/01/2016

O ubuntu, kubuntu, lubumtu ... são derivações debian então os comandos são quase os mesmos... sigo um blog muito bom sobre linux já que vc está entrando para o mundo livre

procure por diolinux, vivalinux lá tem muito material de suporte...

Bem vindo ao mundo livre
GOSTEI 2
Edson Venancio

Edson Venancio

12/01/2016

Agradecido pelas respostas. Ja me cadastrei no viva o linux. vou olha o diulinux..
GOSTEI 0
Fabiano Alencar

Fabiano Alencar

12/01/2016

procure por diolinux, vivalinux lá tem muito material de suporte...


Diolinux é uma ótima fonte de pesquisa, os videos, sem comentarios, tudo sendo explicado da forma mais simples possivel.
GOSTEI 1
Gilberto Santana

Gilberto Santana

12/01/2016

Se você sabe a base, independente de distro, muda realmente pouca coisa.
GOSTEI 0
Fabiano Alencar

Fabiano Alencar

12/01/2016

Olhem essas apostilas, guia foca.

[url]http://www.guiafoca.org/[/url]
GOSTEI 1
Alex Lekao

Alex Lekao

12/01/2016

cara, eu sou da janelinha e consigo me virar ate bem com o pinguim.