Série da semana: Primeiros passos no React

Veja mais

Uso dos Comando no sistemas linux

12/01/2016

1

Boa noite galera estou começando aprender linux e me digam uma coisa ..Os comando usado no Debian pode ser usado em qualquer outro sistema linux como por exemplo ubuntu ?
Responder

Post mais votado

14/01/2016

Edson, aconselho a você entender bem os gerenciadores de pacotes, são ferramentas primordiais para administrar o sistema Linux, Shell Script vai lhe ajudar a automatizar muitas tarefas, e a administração de repositórios vai ajudar a manter seu sistema sempre atualizado ( Bendita Source.list ).
Responder

Mais Posts

A base é praticamente a mesma em todas distros, existem pequenas diferenças, nada que uma pesquisa simples não resolva.
Responder

12/01/2016

Claudio Lopes

O ubuntu, kubuntu, lubumtu ... são derivações debian então os comandos são quase os mesmos... sigo um blog muito bom sobre linux já que vc está entrando para o mundo livre

procure por diolinux, vivalinux lá tem muito material de suporte...

Bem vindo ao mundo livre
Responder

12/01/2016

Edson Venancio

Agradecido pelas respostas. Ja me cadastrei no viva o linux. vou olha o diulinux..
Responder
procure por diolinux, vivalinux lá tem muito material de suporte...

Diolinux é uma ótima fonte de pesquisa, os videos, sem comentarios, tudo sendo explicado da forma mais simples possivel.
Responder
Se você sabe a base, independente de distro, muda realmente pouca coisa.
Responder
Olhem essas apostilas, guia foca.

[url]http://www.guiafoca.org/[/url]
Responder

14/01/2016

Alex Lekao

cara, eu sou da janelinha e consigo me virar ate bem com o pinguim.

aprendendo o basico dos comandos ira bem na maioria, as mudancas ficam a cargo de coisas mais especificas, como as configuracoes e tal.

e atualmente muito do que vc precisa fara graficamente, facilitando muito a sua vida.

os sites que ja foram recomendados sao realmente bons, ja utilizei conteudo deles varias vezes.

mas recomendo verificar o canal da Boson Treinamentos no youtube, tbm eh muito bom, e ele tem conteudo de linux e windows, e outras coisas mais. rsrsr
Responder

14/01/2016

Edson Venancio

cara, eu sou da janelinha e consigo me virar ate bem com o pinguim.

aprendendo o basico dos comandos ira bem na maioria, as mudancas ficam a cargo de coisas mais especificas, como as configuracoes e tal.

e atualmente muito do que vc precisa fara graficamente, facilitando muito a sua vida.

os sites que ja foram recomendados sao realmente bons, ja utilizei conteudo deles varias vezes.

mas recomendo verificar o canal da Boson Treinamentos no youtube, tbm eh muito bom, e ele tem conteúdo de linux e windows, e outras coisas mais. rsrsr

Eu sigo o Boson Treinamentos ha um tempo , estudo programação por ele e agora estou acompanhando as vídeo sobre linux, muito bom mesmo ..
Responder
Os treinamentos da Boson são bons realmente e vale a pena assistir!

Alex, esse é o caminho para chegar mais longe, no que se refere a um profissional que queira realmente seguir com o Linux.
Responder

14/01/2016

Caio Renato

Está iniciando? Sistema de arquivos?
Responder

15/01/2016

Alex Lekao

Oi Fabiano,

Eu particularmente uso windows e linux em casa, eu e meu filho no caso, e na empresa boa parte do parque utilizamos linux, para recuzir custos e nao precisar de altos investimentos em equipamentos e licenciamentos, isso pq sao terminais que sao minimamente utilizados.

Ja trabalhei exclusivamente com linux para conseguir quebrar a barreira e a mistificacao que muitos usuarios do windows colocam para a utilizacao do Linux.

Posso dizer que gosto do pinguim, mas por opcao prefiro utilizar o windows, ate consigo me virar bem, na medida no possivel. rsrsr, na minha maquina no escritorio tenho umas 8 vms com distros variadas de linux para fazer testes. rsrsr

Os treinamentos da Boson são bons realmente e vale a pena assistir!

Alex, esse é o caminho para chegar mais longe, no que se refere a um profissional que queira realmente seguir com o Linux.
Responder
Eu ainda não sou totalmente Linux, rsrsrs, tenho velhos vicios.
Responder

15/01/2016

Alex Lekao

Eu nao sou nada linux. rsrs

meu filho eh mais linuxista que eu. rsrsr

Eu ainda não sou totalmente Linux, rsrsrs, tenho velhos vicios.
Responder
Se essa área que deseja sem duvida quando chegar a idade conseguirá de forma tranquila um emprego, já pensa em fazer provas de certificações?
Responder

15/01/2016

Alex Oliveira

Eu, por muito tempo, fui usuário Windows e gostava devido às suas facilidade, o XP para mim foi o melhor OS da Microsoft e aprendi muita coisa com ele. Eu ficava intrigado como funcionavam os instaladores e comecei a estudar os .bat as DLLs, os assemblies e me amarrava. Mas ao iniciar meus estudos no Linux, comecei a entender como realmente um sistemas Operacional funciona, e digo que vale muito a pena perder um tempo com o Pinguim.
Responder