Uso dos Comando no sistemas linux

12/01/2016

0

Boa noite galera estou começando aprender linux e me digam uma coisa ..Os comando usado no Debian pode ser usado em qualquer outro sistema linux como por exemplo ubuntu ?
Edson Venancio

Edson Venancio

Responder

Post mais votado

14/01/2016

Edson, aconselho a você entender bem os gerenciadores de pacotes, são ferramentas primordiais para administrar o sistema Linux, Shell Script vai lhe ajudar a automatizar muitas tarefas, e a administração de repositórios vai ajudar a manter seu sistema sempre atualizado ( Bendita Source.list ).

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Responder

Mais Posts

12/01/2016

Fabiano Alencar

A base é praticamente a mesma em todas distros, existem pequenas diferenças, nada que uma pesquisa simples não resolva.
Responder

12/01/2016

Claudio Lopes

O ubuntu, kubuntu, lubumtu ... são derivações debian então os comandos são quase os mesmos... sigo um blog muito bom sobre linux já que vc está entrando para o mundo livre

procure por diolinux, vivalinux lá tem muito material de suporte...

Bem vindo ao mundo livre
Responder

12/01/2016

Edson Venancio

Agradecido pelas respostas. Ja me cadastrei no viva o linux. vou olha o diulinux..
Responder

13/01/2016

Fabiano Alencar

procure por diolinux, vivalinux lá tem muito material de suporte...


Diolinux é uma ótima fonte de pesquisa, os videos, sem comentarios, tudo sendo explicado da forma mais simples possivel.
Responder

13/01/2016

Gilberto Santana

Se você sabe a base, independente de distro, muda realmente pouca coisa.
Responder

14/01/2016

Fabiano Alencar

Olhem essas apostilas, guia foca.

[url]http://www.guiafoca.org/[/url]
Responder

14/01/2016

Alex Lekao

cara, eu sou da janelinha e consigo me virar ate bem com o pinguim.

aprendendo o basico dos comandos ira bem na maioria, as mudancas ficam a cargo de coisas mais especificas, como as configuracoes e tal.

e atualmente muito do que vc precisa fara graficamente, facilitando muito a sua vida.

os sites que ja foram recomendados sao realmente bons, ja utilizei conteudo deles varias vezes.

mas recomendo verificar o canal da Boson Treinamentos no youtube, tbm eh muito bom, e ele tem conteudo de linux e windows, e outras coisas mais. rsrsr
Responder

14/01/2016

Edson Venancio

cara, eu sou da janelinha e consigo me virar ate bem com o pinguim.

aprendendo o basico dos comandos ira bem na maioria, as mudancas ficam a cargo de coisas mais especificas, como as configuracoes e tal.

e atualmente muito do que vc precisa fara graficamente, facilitando muito a sua vida.

os sites que ja foram recomendados sao realmente bons, ja utilizei conteudo deles varias vezes.

mas recomendo verificar o canal da Boson Treinamentos no youtube, tbm eh muito bom, e ele tem conteúdo de linux e windows, e outras coisas mais. rsrsr


Eu sigo o Boson Treinamentos ha um tempo , estudo programação por ele e agora estou acompanhando as vídeo sobre linux, muito bom mesmo ..
Responder

14/01/2016

Fabiano Alencar

Os treinamentos da Boson são bons realmente e vale a pena assistir!

Alex, esse é o caminho para chegar mais longe, no que se refere a um profissional que queira realmente seguir com o Linux.
Responder

14/01/2016

Caio Renato

Está iniciando? Sistema de arquivos?
Responder

15/01/2016

Alex Lekao

Oi Fabiano,

Eu particularmente uso windows e linux em casa, eu e meu filho no caso, e na empresa boa parte do parque utilizamos linux, para recuzir custos e nao precisar de altos investimentos em equipamentos e licenciamentos, isso pq sao terminais que sao minimamente utilizados.

Ja trabalhei exclusivamente com linux para conseguir quebrar a barreira e a mistificacao que muitos usuarios do windows colocam para a utilizacao do Linux.

Posso dizer que gosto do pinguim, mas por opcao prefiro utilizar o windows, ate consigo me virar bem, na medida no possivel. rsrsr, na minha maquina no escritorio tenho umas 8 vms com distros variadas de linux para fazer testes. rsrsr

Os treinamentos da Boson são bons realmente e vale a pena assistir!

Alex, esse é o caminho para chegar mais longe, no que se refere a um profissional que queira realmente seguir com o Linux.
Responder

15/01/2016

Fabiano Alencar

Eu ainda não sou totalmente Linux, rsrsrs, tenho velhos vicios.
Responder

15/01/2016

Alex Lekao

Eu nao sou nada linux. rsrs

meu filho eh mais linuxista que eu. rsrsr

Eu ainda não sou totalmente Linux, rsrsrs, tenho velhos vicios.
Responder

15/01/2016

Fabiano Alencar

Se essa área que deseja sem duvida quando chegar a idade conseguirá de forma tranquila um emprego, já pensa em fazer provas de certificações?
Responder

15/01/2016

Alex Oliveira

Eu, por muito tempo, fui usuário Windows e gostava devido às suas facilidade, o XP para mim foi o melhor OS da Microsoft e aprendi muita coisa com ele. Eu ficava intrigado como funcionavam os instaladores e comecei a estudar os .bat as DLLs, os assemblies e me amarrava. Mas ao iniciar meus estudos no Linux, comecei a entender como realmente um sistemas Operacional funciona, e digo que vale muito a pena perder um tempo com o Pinguim.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar