Uso dos Comando no sistemas linux

12/01/2016

0

Boa noite galera estou começando aprender linux e me digam uma coisa ..Os comando usado no Debian pode ser usado em qualquer outro sistema linux como por exemplo ubuntu ?
Edson Venancio

Edson Venancio

Responder

Post mais votado

14/01/2016

Edson, aconselho a você entender bem os gerenciadores de pacotes, são ferramentas primordiais para administrar o sistema Linux, Shell Script vai lhe ajudar a automatizar muitas tarefas, e a administração de repositórios vai ajudar a manter seu sistema sempre atualizado ( Bendita Source.list ).

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Responder

Mais Posts

12/01/2016

Fabiano Alencar

A base é praticamente a mesma em todas distros, existem pequenas diferenças, nada que uma pesquisa simples não resolva.
Responder

12/01/2016

Claudio Lopes

O ubuntu, kubuntu, lubumtu ... são derivações debian então os comandos são quase os mesmos... sigo um blog muito bom sobre linux já que vc está entrando para o mundo livre

procure por diolinux, vivalinux lá tem muito material de suporte...

Bem vindo ao mundo livre
Responder

12/01/2016

Edson Venancio

Agradecido pelas respostas. Ja me cadastrei no viva o linux. vou olha o diulinux..
Responder

13/01/2016

Fabiano Alencar

procure por diolinux, vivalinux lá tem muito material de suporte...


Diolinux é uma ótima fonte de pesquisa, os videos, sem comentarios, tudo sendo explicado da forma mais simples possivel.
Responder

13/01/2016

Gilberto Santana

Se você sabe a base, independente de distro, muda realmente pouca coisa.
Responder

14/01/2016

Fabiano Alencar

Olhem essas apostilas, guia foca.

[url]http://www.guiafoca.org/[/url]
Responder

14/01/2016

Alex Lekao

cara, eu sou da janelinha e consigo me virar ate bem com o pinguim.

aprendendo o basico dos comandos ira bem na maioria, as mudancas ficam a cargo de coisas mais especificas, como as configuracoes e tal.

e atualmente muito do que vc precisa fara graficamente, facilitando muito a sua vida.