UTF8
Alguém já viu este erro?
"ERROR: caracter 0xc296 da codificação "UTF8" não tem equivalente em "WIN1252"; Error while executing the query".
O que estou fazendo.
Criei uma conexão ODBC em Delphi com uma base postgree que fica fora da empresa.
Coloquei senha usuário e a conexão funciona direitinho.
Fiz a seguinte SQL
qryCli.Close;
qryCli.SQL.Clear;
qryCli.SQL.CommaText := 'select * from clientes' ;
qryCli.Open;
Quando passa pelo open dá o erro acima. alguém pode me ajudar?
Erika Araújo
Curtidas 0
Respostas
Thiago Santana
09/03/2010
Erika o teu problema aí é em relação ao COLLATE que vc está utilizando no banco de dados! Acho que sua consulta iria retornar algum registro contendo acento, ( Ç ) ou algo do tipo.
O melhor collate para se usar na minha opnião é o Win1252 eu utilizo este collate em uma base de dados Firebird...
Tente alterar o collate do teu banco de dados que irá resolver teu problema!
Espero ter ajudado!
AbraçoO
O melhor collate para se usar na minha opnião é o Win1252 eu utilizo este collate em uma base de dados Firebird...
Tente alterar o collate do teu banco de dados que irá resolver teu problema!
Espero ter ajudado!
AbraçoO
GOSTEI 0
Erika Araújo
09/03/2010
O problema é que eu não posso alterar o COLLAGE, pois o banco que tenho q conectar é de outra empresa e este é o padrão deles.
Aí está todo o problema
Preciso conectar lá usando a UTF8.
Como coloco isso pelo Delphi?
Obrigada
GOSTEI 0
Thiago Santana
09/03/2010
Erika antes de qualquer coisa faça o seguinte!
efetue uma consulta em que retorne um nome que esteja cadastrado no banco de dados sem que nele haja acentos!
Ex: Marcos Santos
Para que vc tenha uma certeza de que o problema é no collate mesmo... Depois disso vemos como alterar o tipo de collate na consulta!
efetue uma consulta em que retorne um nome que esteja cadastrado no banco de dados sem que nele haja acentos!
Ex: Marcos Santos
Para que vc tenha uma certeza de que o problema é no collate mesmo... Depois disso vemos como alterar o tipo de collate na consulta!
GOSTEI 0
Junior Miranda
09/03/2010
No seu SO a tabela de conversão de páginas de código esta com as opções UTF-7 e UTF-8 marcadas?
[]'s
[]'s
GOSTEI 0
Erika Araújo
09/03/2010
Onde eu aacho o SO para marcar estas opções?
quanmdo procuro só um registro eu consigo trazer resultado.
pelo q estou entendo, tem algum caracter especial q não me deixa selecionar o banco inteiro.
GOSTEI 0
Junior Miranda
09/03/2010
Onde eu aacho o SO para marcar estas opções?
pelo q estou entendo, tem algum caracter especial q não me deixa selecionar o banco inteiro.
Painel de Controle/Opções regionais/Aba Avançado/Tabela de conversão de página de código.
Objetivo da Tabela:
Lista as tabelas de conversão de página de códigos instaladas no computador no momento. As caixas de seleção marcadas indicam as tabelas de conversão de página de códigos que estão instaladas. Para instalar uma tabela de conversão de página de códigos, marque a caixa de seleção ao lado da tabela desejada. Para remover uma, desmarque a respectiva caixa de seleção.
Adicione uma tabela de conversão de página de códigos se você estiver usando um programa escrito para usar essa página de código. Ao adicionar a tabela de conversão, o Windows consegue interpretar as letras e outros caracteres usados nesse programa e convertê-los tanto em Unicode como a partir dele.
Somente membros do grupo Administradores podem instalar ou remover tabelas de conversão de página de códigos.
Espero que lhe ajude!
[]'s
GOSTEI 0
Erika Araújo
09/03/2010
Estas duas opções estão marcadas no caminho que me passou
E msm assim continua sem funcionar
O que mais posso fazer?
Obrigada
GOSTEI 0
Hermes Silva
09/03/2010
Só para estabelecermos um padrão de comportamento... Na empresa onde encontra-se hospedada
esta base da dados, o acesso, ocorre normalmente?
Se ocorre, qual é a versão do sistema operacional onde a aplicação desenvolvida em delphi está rodando?
[]'s
esta base da dados, o acesso, ocorre normalmente?
Se ocorre, qual é a versão do sistema operacional onde a aplicação desenvolvida em delphi está rodando?
[]'s
GOSTEI 0
Erika Araújo
09/03/2010
Na empresa onde está a base de dados funciona normalmente.
mas lá qdo eles criaram outra aplicação estão com o mesmo problema nosso, mas isso q por conta deles.
Estou usando WinXP
GOSTEI 0