Utilização do Menu TreeView.

Delphi

23/04/2013

Saudações a Todos.

Pessoal estou criando uma ferramenta e a interface da mesma deverá parecer com a do formulário de Novo Item (New Items) do Delphi XE3 que fica no menu File >New >Other.

Preciso de um Menu TreeView do Lado esquerdo, uma TEdit para pesquisa na parte superior e no lado direito um componente que exiba as informações correspondentes a opção selecionada no Menu TreeView.

1 - Criei a interface.
2 - Criei a procedure abaixo

procedure TfrmSiad.BuscarTreeView;
var
  Nodo: Integer;
begin
     for Nodo := 0 to trvSIAD.Items.Count -1 do
     begin
          if copy(trvSIAD.Items.Item[Nodo].Text,1,Length(edtLocalizar.Text)) = edtLocalizar.Text then
          begin
               trvSIAD.Select(trvSIAD.Items.Item[Nodo]);
               trvSIAD.Items.Item[Nodo].Item[Nodo].Selected := True;
               Break;
          end;
     end;
end;


3 - Invoquei a procedure BuscarTreeView a partir do evento OnChange do componente TEdit.

Só que não funciona da forma como deveria.
O código está funcional, o problema é na lógica por eu não ter um bom domínio de como funciona o componente TreeView.

Peço a colaboração de quem tiver o conhecimento e possa compartilhar. Na url abaixo segue o projeto compactado.
[url]http://www.4shared.com/rar/dE1bDjBI/Siad.html[/url]

Pessoal muito obrigado e estarei a disposição no que eu puder ajudar.
Luciano Bastos

Luciano Bastos

Curtidas 0

Respostas

Frederico Brigatte***

Frederico Brigatte***

23/04/2013

Você está carregando o Treeview de onde?
GOSTEI 0
Luciano Bastos

Luciano Bastos

23/04/2013

Carregei estáticamente, informando as opções diretamente só para teste. Por enquanto as opções serão prédefinidas até eu carregá-lo dinâmicamente através das tabelas correspondentes.
GOSTEI 0
Frederico Brigatte***

Frederico Brigatte***

23/04/2013

O que vc quer fazer?
GOSTEI 0
Luciano Bastos

Luciano Bastos

23/04/2013

Olá amigo, eu descrevi na abertura do tópico o que eu quero fazer. Você chegou a baixar o projeto e rodar? Seria uma forma fácil de você verificar como está atualmente e o que eu preciso, de acordo com o que informei.

Grato pela sua atenção.
GOSTEI 0
Frederico Brigatte***

Frederico Brigatte***

23/04/2013

Não rodei ainda, mas baixei.
GOSTEI 0
POSTAR