Utilização do Menu TreeView.

23/04/2013

0

Saudações a Todos.

Pessoal estou criando uma ferramenta e a interface da mesma deverá parecer com a do formulário de Novo Item (New Items) do Delphi XE3 que fica no menu File >New >Other.

Preciso de um Menu TreeView do Lado esquerdo, uma TEdit para pesquisa na parte superior e no lado direito um componente que exiba as informações correspondentes a opção selecionada no Menu TreeView.

1 - Criei a interface.
2 - Criei a procedure abaixo

procedure TfrmSiad.BuscarTreeView;
var
  Nodo: Integer;
begin
     for Nodo := 0 to trvSIAD.Items.Count -1 do
     begin
          if copy(trvSIAD.Items.Item[Nodo].Text,1,Length(edtLocalizar.Text)) = edtLocalizar.Text then
          begin
               trvSIAD.Select(trvSIAD.Items.Item[Nodo]);
               trvSIAD.Items.Item[Nodo].Item[Nodo].Selected := True;
               Break;
          end;
     end;
end;


3 - Invoquei a procedure BuscarTreeView a partir do evento OnChange do componente TEdit.

Só que não funciona da forma como deveria.
O código está funcional, o problema é na lógica por eu não ter um bom domínio de como funciona o componente TreeView.

Peço a colaboração de quem tiver o conhecimento e possa compartilhar. Na url abaixo segue o projeto compactado.
[url]http://www.4shared.com/rar/dE1bDjBI/Siad.html[/url]

Pessoal muito obrigado e estarei a disposição no que eu puder ajudar.
Luciano Bastos

Luciano Bastos

Responder

Posts

24/04/2013

Frederico Brigatte***

Você está carregando o Treeview de onde?
Responder

24/04/2013

Luciano Bastos

Carregei estáticamente, informando as opções diretamente só para teste. Por enquanto as opções serão prédefinidas até eu carregá-lo dinâmicamente através das tabelas correspondentes.
Responder

24/04/2013

Frederico Brigatte***

O que vc quer fazer?
Responder

24/04/2013

Luciano Bastos

Olá amigo, eu descrevi na abertura do tópico o que eu quero fazer. Você chegou a baixar o projeto e rodar? Seria uma forma fácil de você verificar como está atualmente e o que eu preciso, de acordo com o que informei.

Grato pela sua atenção.
Responder

24/04/2013

Frederico Brigatte***

Não rodei ainda, mas baixei.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar