Vale a pena usar os gerenciadores de conteúdo?

PHP

02/12/2016

E aí pessoal, beleza?

Queria fazer uma pergunta para vocês. Vocês acham que realmente vale a pena o uso de gerenciadores de conteúdo como o joomla e wordpress?

Pergunto isso porque vejo que muitas vezes, algumas coisas desse tipo caem muito na moda dos desenvolvedores e acabam se tornando muito populares.

Porém confesso que fico com o pé atrás com esses recursos.

Alguns exemplos de desvantagens que vejo são a segurança, o fato de o sistema se tornar "engessado" e outras coisas mais.

Claro que também vejo vantagens como a rapidez no desenvolvimento e a popularidade do recurso.

Queria saber a opinião de alguém que já tenha experiência com isso e possa me dar uma opinião baseada em experiências e não em preferências pessoais.
Robson Cavalcante

Robson Cavalcante

Curtidas 0

Melhor post

Jefferson Galvao

Jefferson Galvao

02/12/2016

Para fazer o básico, simples é muito bom, mas se quer realmente fazer modificações tens que ter conhecimento em html, css, javascript e php.
GOSTEI 1

Mais Respostas

Robson Cavalcante

Robson Cavalcante

02/12/2016

Entendi Jefferson!

Valeu pela ajuda :)
GOSTEI 0
Jefferson Galvao

Jefferson Galvao

02/12/2016

Já sabe qual CMS vai usar?
GOSTEI 0
Robson Cavalcante

Robson Cavalcante

02/12/2016

Confesso a você que ainda não Jefferson.

Pelo que vejo nas minhas buscas na internet, a melhor opção parece ser o wordpress dessas existentes.

Mas não sei se estou totalmente convencido a usá-lo rs
GOSTEI 1
Jefferson Galvao

Jefferson Galvao

02/12/2016

É um bom CMS, tem um curso da devmedia.
GOSTEI 0
Robson Cavalcante

Robson Cavalcante

02/12/2016

Hum legal Jefferson!

Vou dar uma olhada!
GOSTEI 0
Robson Cavalcante

Robson Cavalcante

02/12/2016

É, vi que ele é bem prático! E popular também!

Mas será que o uso dele é seguro? Porque se ele é tão popular, então deve ser mais suscetível a ataques :(
GOSTEI 0
Calebe Menezes

Calebe Menezes

02/12/2016

Olá Robson, tudo bem?

Então cara, eu tenho uma opinião sobre esse assunto que é a seguinte:

Apesar de acreditar que o uso de gerenciadores de conteúdo seja algo mais rápido para entregar por estar pronto, acredito que o desenvolvimento de um gerenciador de conteúdo próprio é uma opção melhor. Ainda mais em termos de manutenção.

Mas isso é uma opinião minha. Não digo aqui que o uso de gerenciadores de conteúdo seja ruim. Já utilizei o wordpress por exemplo e gostei. Mas acho melhor algo próprio.

Espero ter ajudado.
GOSTEI 0
Robson Cavalcante

Robson Cavalcante

02/12/2016

Obrigado Calebe! Cheguei a utilizar alguns gerenciadores de conteúdo. O único que gostei foi o wordpress.
GOSTEI 0
Josué Barros

Josué Barros

02/12/2016

Fala Robson, os gerenciadores de conteúdo são uma boa opção sim. Mas minha preferência é que se possível você mesmo possa criar sua própria ferramenta. O bom de usar um wordpress da vida é que já vem muita coisa pronta para você. Só que também existem os contras como por exemplo você querer personalizar algo. Enfim, isso seria uma conversa bem longa. Então o que aconselho é o seuginte, se tiver com muita pressa use o cms, se não tiver, desenvolva algo próprio.
GOSTEI 1
Robson Cavalcante

Robson Cavalcante

02/12/2016

Valeu Josué, obg pela dica!
GOSTEI 0
POSTAR