Fórum Vale a pena usar os gerenciadores de conteúdo? #571981
02/12/2016
0
Queria fazer uma pergunta para vocês. Vocês acham que realmente vale a pena o uso de gerenciadores de conteúdo como o joomla e wordpress?
Pergunto isso porque vejo que muitas vezes, algumas coisas desse tipo caem muito na moda dos desenvolvedores e acabam se tornando muito populares.
Porém confesso que fico com o pé atrás com esses recursos.
Alguns exemplos de desvantagens que vejo são a segurança, o fato de o sistema se tornar "engessado" e outras coisas mais.
Claro que também vejo vantagens como a rapidez no desenvolvimento e a popularidade do recurso.
Queria saber a opinião de alguém que já tenha experiência com isso e possa me dar uma opinião baseada em experiências e não em preferências pessoais.
Robson Cavalcante
Curtir tópico
+ 0Post mais votado
02/12/2016
Jefferson Galvao
Gostei + 1
Mais Posts
08/12/2016
Robson Cavalcante
Valeu pela ajuda :)
Gostei + 0
08/12/2016
Jefferson Galvao
Gostei + 0
16/12/2016
Robson Cavalcante
Pelo que vejo nas minhas buscas na internet, a melhor opção parece ser o wordpress dessas existentes.
Mas não sei se estou totalmente convencido a usá-lo rs
Gostei + 1
18/12/2016
Jefferson Galvao
Gostei + 0
19/12/2016
Robson Cavalcante
Vou dar uma olhada!
Gostei + 0
19/12/2016
Jefferson Galvao
Gostei + 0
03/02/2017
Robson Cavalcante
Mas será que o uso dele é seguro? Porque se ele é tão popular, então deve ser mais suscetível a ataques :(
Gostei + 0
22/06/2017
Calebe Menezes
Então cara, eu tenho uma opinião sobre esse assunto que é a seguinte:
Apesar de acreditar que o uso de gerenciadores de conteúdo seja algo mais rápido para entregar por estar pronto, acredito que o desenvolvimento de um gerenciador de conteúdo próprio é uma opção melhor. Ainda mais em termos de manutenção.
Mas isso é uma opinião minha. Não digo aqui que o uso de gerenciadores de conteúdo seja ruim. Já utilizei o wordpress por exemplo e gostei. Mas acho melhor algo próprio.
Espero ter ajudado.
Gostei + 0
04/07/2017
Robson Cavalcante
Gostei + 0
11/08/2017
Josué Barros
Gostei + 1
14/08/2017
Robson Cavalcante
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)