Valores de campo no ClientDataset
Boa tarde
No dbedit que está linkando no ClientDataset os valores aparecer 0,00 pois foi configurado no Displyformat como 0.00. Quando vou editar este campo, gostaria que sumisse esse valor, agora como está, tenho que apagar o campo 0.00 para editar o valor
Estou usando o Firebird 2.1 e o Delphi 2010
Rogério
Rogerio Santos
Curtidas 0
Respostas
Wilson Junior
08/01/2011
Existe a propriedade "EditFormat" talvez possa lhe ajudar.
Mas uma coisa, quando o DBEdit recebe o foco, todo o conteúdo do campo fica selecionado, então o usuário só informa o valor que automaticamente o valor zero estará apágado.
Espero ter colaborado.
Mas uma coisa, quando o DBEdit recebe o foco, todo o conteúdo do campo fica selecionado, então o usuário só informa o valor que automaticamente o valor zero estará apágado.
Espero ter colaborado.
GOSTEI 0
Marco Salles
08/01/2011
quando o DBEdit recebe o foco, todo o conteúdo do campo fica selecionado, então o usuário só informa o valor que automaticamente o valor zero estará apágado.
Espero ter colaborado.
Espero ter colaborado.
GOSTEI 0
Rogerio Santos
08/01/2011
Olá
Quando o dbedit recebe o foco, ele não fica todo selecionado, a solução que eu vi é colocar na propriedade edtiformat o valor ' ', então quando recebe o foco ele some o valor, podendo digitar o valor que quero, se caso não digitar nenhum valor, simplesmente pressionando ENTER ele mostra o valor atual......
Rogério
GOSTEI 0
Marco Salles
08/01/2011
Olá
Quando o dbedit recebe o foco, ele não fica todo selecionado, a solução que eu vi é colocar na propriedade edtiformat o valor ' ', então quando recebe o foco ele some o valor, podendo digitar o valor que quero, se caso não digitar nenhum valor, simplesmente pressionando ENTER ele mostra o valor atual......
Rogério
.
estranho , muito estranho
GOSTEI 0
Wilson Junior
08/01/2011
Bom, pelo que sei, se você ir precionando a tecla "Tab" até chegar com o foco no DBEdit, o mesmo ficará com o seu conteúdo todo selecionado, a não ser que você tenha colocado algum código nos seus eventos que influencie isto.
Espero ter colaborado.
Espero ter colaborado.
GOSTEI 0