Fórum Valores de campo no ClientDataset #393515

08/01/2011

0

Boa tarde   No dbedit que está linkando no ClientDataset os valores aparecer 0,00 pois foi configurado no Displyformat como 0.00. Quando vou editar este campo, gostaria que sumisse esse valor, agora como está, tenho que apagar o campo 0.00 para editar o valor   Estou usando o Firebird 2.1 e o Delphi 2010     Rogério
Rogerio Santos

Rogerio Santos

Responder

08/01/2011

Wilson Junior

Existe a propriedade "EditFormat" talvez possa lhe ajudar.
Mas uma coisa, quando o DBEdit recebe o foco, todo o conteúdo do campo fica selecionado, então o usuário só informa o valor que automaticamente o valor zero estará apágado.

Espero ter colaborado.
Responder

Gostei + 0

09/01/2011

Marco Salles

quando o DBEdit recebe o foco, todo o conteúdo do campo fica selecionado, então o usuário só informa o valor que automaticamente o valor zero estará apágado.

Espero ter colaborado.
Responder

Gostei + 0

10/01/2011

Rogerio Santos

Olá Quando o dbedit recebe o foco, ele não fica todo selecionado, a solução que eu vi é colocar na propriedade edtiformat o valor ' ', então quando recebe o foco ele some o valor, podendo digitar o valor que quero, se caso não digitar nenhum valor, simplesmente pressionando ENTER ele mostra o valor atual......     Rogério  
Responder

Gostei + 0

10/01/2011

Marco Salles

Olá Quando o dbedit recebe o foco, ele não fica todo selecionado, a solução que eu vi é colocar na propriedade edtiformat o valor ' ', então quando recebe o foco ele some o valor, podendo digitar o valor que quero, se caso não digitar nenhum valor, simplesmente pressionando ENTER ele mostra o valor atual......     Rogério  
.   estranho , muito estranho
Responder

Gostei + 0

11/01/2011

Wilson Junior

Bom, pelo que sei, se você ir precionando a tecla "Tab" até chegar com o foco no DBEdit, o mesmo ficará com o seu conteúdo todo selecionado, a não ser que você tenha colocado algum código nos seus eventos que influencie isto.

Espero ter colaborado.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar