Variáveis e Constantes.
Oii, boa tarde gente
Eu tenho algumas dúvidas sobre variáveis e constantes, vocês poderiam me explicar o que cada uma é e quando elas devem ser utilizadas??
desculpem minha ignorância, é que sou nova nessa área,
qualquer ajuda é bem válida, muito obrigada ^.^
Eu tenho algumas dúvidas sobre variáveis e constantes, vocês poderiam me explicar o que cada uma é e quando elas devem ser utilizadas??
desculpem minha ignorância, é que sou nova nessa área,
qualquer ajuda é bem válida, muito obrigada ^.^
Layla Pontes
Curtidas 0
Respostas
Marcelo Pastore
09/08/2013
Layla, isso é em HTML?
GOSTEI 0
Antonio Felix
09/08/2013
não entendi.
GOSTEI 0
José
09/08/2013
Olá amigo, sua duvida se refere a qual linguagem ?
GOSTEI 0
Layla Pontes
09/08/2013
Boa noite gente,
é em Php !! :(((, sou bem fraca ainda
é em Php !! :(((, sou bem fraca ainda
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
09/08/2013
Independente de linguagem, os próprios nomes já falam muito sobre as variáveis e constantes.
Utilizamos variáveis para armazenar valores que podem ser modificados durante a execução de uma rotina/aplicação (daí o nome variável). Já as constantes são utilizadas para armazenar valores fixos, que não variam.
Por exemplo, considere que em uma aplicação é preciso exibir em vários locais o nome da empresa desenvolvedora. Ao invés de ficar escrevendo sempre o texto completo, podemos criar uma constante com esse texto e só usar essa constante em vários pontos. Caso o nome da empresa mude, só será necessário alterar na atribuição do valor da constante e não em vários locais.
Utilizamos variáveis para armazenar valores que podem ser modificados durante a execução de uma rotina/aplicação (daí o nome variável). Já as constantes são utilizadas para armazenar valores fixos, que não variam.
Por exemplo, considere que em uma aplicação é preciso exibir em vários locais o nome da empresa desenvolvedora. Ao invés de ficar escrevendo sempre o texto completo, podemos criar uma constante com esse texto e só usar essa constante em vários pontos. Caso o nome da empresa mude, só será necessário alterar na atribuição do valor da constante e não em vários locais.
GOSTEI 0
Rodrigo Lacerda
09/08/2013
Joel respondeu mastigadinho!!
GOSTEI 0
José
09/08/2013
Olá amiga Layla, sua duvida já foi sanada, ou podemos lhe ajudar em algo mais ?
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
09/08/2013
Tendo entendido que a dúvida foi sanada, estou concluindo o tópico, uma vez que não houve retorno de quem o abriu.
GOSTEI 0