Fórum Variáveis e Constantes. #451476

09/08/2013

0

Oii, boa tarde gente

Eu tenho algumas dúvidas sobre variáveis e constantes, vocês poderiam me explicar o que cada uma é e quando elas devem ser utilizadas??

desculpem minha ignorância, é que sou nova nessa área,

qualquer ajuda é bem válida, muito obrigada ^.^
Layla Pontes

Layla Pontes

Responder

11/08/2013

Marcelo Pastore

Layla, isso é em HTML?
Responder

Gostei + 0

11/08/2013

Antonio Felix

não entendi.
Responder

Gostei + 0

11/08/2013

José

Olá amigo, sua duvida se refere a qual linguagem ?
Responder

Gostei + 0

12/08/2013

Layla Pontes

Boa noite gente,

é em Php !! :(((, sou bem fraca ainda
Responder

Gostei + 0

13/08/2013

Joel Rodrigues

Independente de linguagem, os próprios nomes já falam muito sobre as variáveis e constantes.
Utilizamos variáveis para armazenar valores que podem ser modificados durante a execução de uma rotina/aplicação (daí o nome variável). Já as constantes são utilizadas para armazenar valores fixos, que não variam.
Por exemplo, considere que em uma aplicação é preciso exibir em vários locais o nome da empresa desenvolvedora. Ao invés de ficar escrevendo sempre o texto completo, podemos criar uma constante com esse texto e só usar essa constante em vários pontos. Caso o nome da empresa mude, só será necessário alterar na atribuição do valor da constante e não em vários locais.
Responder

Gostei + 0

13/08/2013

Rodrigo Lacerda

Joel respondeu mastigadinho!!
Responder

Gostei + 0

29/08/2013

José

Olá amiga Layla, sua duvida já foi sanada, ou podemos lhe ajudar em algo mais ?
Responder

Gostei + 0

07/09/2013

Joel Rodrigues

Tendo entendido que a dúvida foi sanada, estou concluindo o tópico, uma vez que não houve retorno de quem o abriu.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar