Varredura em nivel de rede

Infraestrutura

16/07/2015

Existe alguma solução para Windows(redes) para verificar/vasculhar a rede domestica?
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

Curtidas 0

Melhor post

Jothaz

Jothaz

17/07/2015

Esta é um pegunta para se fazer a Resultado da pesquisa no Google onde você terá milhares de opções e escolher a que melhor lhe atender.

Agora um rede doméstica é o caos na terras, pois cada "dono" pode instalar e desinstalar qual "merda", então fica bem mais difícil gerenciar.
Quer mesmo diminuir o erradicar os problemas? Retire o acesso de administrado dos usuários! Só com esta atitude você vai resolver uns 90% dos problemas.
Só que vai ter de convencer os usuários a aceitarem fora que para instalar qualquer coisa vão atrás do "administrador da rede" para instalar.

Com relação aos telefones lembre-se que são outro sistema operacional, acho mais complicado, sem falar que o dono pode fazer a "lambança" que quiser instalando e desinstalando app.
GOSTEI 1

Mais Respostas

Jothaz

Jothaz

16/07/2015

Existe alguma solução para Windows(redes) para verificar/vasculhar a rede domestica?

Pesquise por "Sniffer".

Veja um exemplo:
[url:descricao=Top 5 Os melhores Sniffers gratuitos | Mundo dos Hackers]https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0CCsQFjAAahUKEwi0osew-t_GAhUMIZAKHRYZBY0&url=http%3A%2F%2Fwww.mundodoshackers.com.br%2Ftop-5-os-melhores-sniffers-gratuitos&ei=XMynVbSELIzCwASWspToCA&usg=AFQjCNEia_GeNZvs4IDKSQi-1Wkh-o5Ykg&sig2=AwUdmwIHt4y5Srtxigaxkg&bvm=bv.97949915,d.Y2I[/url]

Se você pesaquisar no Google por "verificar/vasculhar a rede domestica" vão surgir milhares de opções.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

16/07/2015

O Wireshark conheço mais ou menos, e não sabia que se encaixava nessa função, as outras citadas não conhecia!
só isso mesmo, agradecido!
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

16/07/2015

Vou aproveitar e fazer mais perguntas ou somente essa, geralmente esses software são utilizados/executados em um sistema operacional como sendo servidor, se é o correto.
GOSTEI 0
Jothaz

Jothaz

16/07/2015

Qual seria o seu objetivo?

Isto depende do motivo pelo qual você esta monitorando a rede e qual o objetivo da monitoração.

Pode ser no servidor ou na estação de trabalho, depende da necessidade que é definida pelo administrador da rede.

Não é algo que é feito só por fazer. Você pode quere analisar uma porta, os pacotes que estão trafegando na rede e por ai vai.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

16/07/2015

Eu ia perguntar justamente para qual seria a necessidade.

eu utilizo um que me mostra todas as maquinas que estao respondendo na rede, e com isso consigo observar algum ip "vago" na rede para utiliza-lo e tbm discubro os enderecos macs das maquinas, alem dos IPs de cada uma entre outros.

eu utilizo atualmente o netscan para essa atividade que mencionei.
GOSTEI 0
Jothaz

Jothaz

16/07/2015

Eu ia perguntar justamente para qual seria a necessidade.

eu utilizo um que me mostra todas as maquinas que estao respondendo na rede, e com isso consigo observar algum ip "vago" na rede para utiliza-lo e tbm discubro os enderecos macs das maquinas, alem dos IPs de cada uma entre outros.

eu utilizo atualmente o netscan para essa atividade que mencionei.

Pois é!!

Monitorar rede é muito vasto e engloba vários aspectos.

Pode ser para inventariar, disponibilidade, verificar portas, pacotes trafegados,
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

16/07/2015

Sim.

Eu usava tambem para fazer inventario, hoje auxilia nos inventarios, mas para inventario especificamente eu utilizo um programa de Suporte que tem essa ferramenta de inventario, facilitou bastante a minha vida.

Infelizmente ainda nao consegui implementar 100% dele. rsrsr

Mas ate agora tenho achado ele simplesmente fantastico; ainda mais por ser gratuito. rsrsr
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

16/07/2015

A resposta irá parecer clichê, mas é para detectar vulnerabilidades em uma rede domestica, onde possui 2 notebooks 2 Desktops, e alguns celulares, nem todos possuem o mesmo antivirus, enfim, meio bagunçado.
GOSTEI 0
Cezar Augusto

Cezar Augusto

16/07/2015

Tudo isso envolve politicas de segurança da informação, que é um mundo muito vasto! Sistema operacional, redes, softwares: email, internos...etc.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

16/07/2015

Bom Carlos, algumas solucoes nao irao detectar os celulares, a nao ser que tenha ferramenta especifica para isso.

mas de qqr forma uns tem mais funcionalidades que outros.

o que eu utilizo nao detecta os celulares, e nao faz analise de portas abertas e tal.

como o Jothaz mencionou vc vai precisar de ferramentas sniffer, se nao me engano o wireshark tem alguma coisa, mas eu nao o conheco, a versao que ja instalei e tentei usar, tinha que ficar escovando bits e nao disponho de tempo para isso. rsrsr

Infelizmente nao poderei ajudar muito mais. rsrs

Abraco.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

16/07/2015

Esta é um pegunta para se fazer a Resultado da pesquisa no Google onde você terá milhares de opções e escolher a que melhor lhe atender.

Agora um rede doméstica é o caos na terras, pois cada "dono" pode instalar e desinstalar qual "merda", então fica bem mais difícil gerenciar.
Quer mesmo diminuir o erradicar os problemas? Retire o acesso de administrado dos usuários! Só com esta atitude você vai resolver uns 90% dos problemas.
Só que vai ter de convencer os usuários a aceitarem fora que para instalar qualquer coisa vão atrás do "administrador da rede" para instalar.

Com relação aos telefones lembre-se que são outro sistema operacional, acho mais complicado, sem falar que o dono pode fazer a "lambança" que quiser instalando e desinstalando app.

To assinando embaixo. rsrsr
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

16/07/2015

Obrigado Alex, compreendo a questão do tempo!

Jothaz, hahahahaha!!! boa!!!
Isso seria apenas para nivel de estudo mesmo, sei que numa rede domestica, por ser livre, é um carnaval dos infernos! Era para ter uma base, as fragilidades e adjacências.
GOSTEI 0
Jothaz

Jothaz

16/07/2015

Obrigado Alex, compreendo a questão do tempo!

Jothaz, hahahahaha!!! boa!!!
Isso seria apenas para nivel de estudo mesmo, sei que numa rede domestica, por ser livre, é um carnaval dos infernos! Era para ter uma base, as fragilidades e adjacências.

Compreendo que é para estudos. Porém você estaria baseando seu aprendizado em um modelo caótico e não acredito que vá ter êxito.
Em um empresa que presa a governança em TI a primeira coisa é bloquear as máquina, ninguém muda nada.
Depois proxy e bloquear sites e vai fechando o cerco.
E claro vai haver várias ferramentas profissionais e claro pagas para efetuar o controle.
A ideia é trancar as portas e janelas e se concentrar nas frestas, redes domésticas são somente frestas. kkkk

Mas claro que o seu esforço é válido e seria o cenário que você tem disponível, desejo-te boa sorte e bons estudos.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

16/07/2015

A ideia é trancar as portas e janelas e se concentrar nas frestas, redes domésticas são somente frestas. kkkk

Então o unico jeito é tentar simular um ambiente assim, que é mais trabalho ainda!!! kkkkk
GOSTEI 0
POSTAR