Fórum Varredura em nivel de rede #525984
16/07/2015
0
Carlos Oliveira
Curtir tópico
+ 0Post mais votado
17/07/2015
Agora um rede doméstica é o caos na terras, pois cada "dono" pode instalar e desinstalar qual "merda", então fica bem mais difícil gerenciar.
Quer mesmo diminuir o erradicar os problemas? Retire o acesso de administrado dos usuários! Só com esta atitude você vai resolver uns 90% dos problemas.
Só que vai ter de convencer os usuários a aceitarem fora que para instalar qualquer coisa vão atrás do "administrador da rede" para instalar.
Com relação aos telefones lembre-se que são outro sistema operacional, acho mais complicado, sem falar que o dono pode fazer a "lambança" que quiser instalando e desinstalando app.
Jothaz
Gostei + 1
Mais Posts
16/07/2015
Jothaz
Pesquise por "Sniffer".
Veja um exemplo:
[url:descricao=Top 5 Os melhores Sniffers gratuitos | Mundo dos Hackers]https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0CCsQFjAAahUKEwi0osew-t_GAhUMIZAKHRYZBY0&url=http%3A%2F%2Fwww.mundodoshackers.com.br%2Ftop-5-os-melhores-sniffers-gratuitos&ei=XMynVbSELIzCwASWspToCA&usg=AFQjCNEia_GeNZvs4IDKSQi-1Wkh-o5Ykg&sig2=AwUdmwIHt4y5Srtxigaxkg&bvm=bv.97949915,d.Y2I[/url]
Se você pesaquisar no Google por "verificar/vasculhar a rede domestica" vão surgir milhares de opções.
Gostei + 0
16/07/2015
Carlos Oliveira
só isso mesmo, agradecido!
Gostei + 0
16/07/2015
Carlos Oliveira
Gostei + 0
16/07/2015
Jothaz
Isto depende do motivo pelo qual você esta monitorando a rede e qual o objetivo da monitoração.
Pode ser no servidor ou na estação de trabalho, depende da necessidade que é definida pelo administrador da rede.
Não é algo que é feito só por fazer. Você pode quere analisar uma porta, os pacotes que estão trafegando na rede e por ai vai.
Gostei + 0
16/07/2015
Alex Lekao
eu utilizo um que me mostra todas as maquinas que estao respondendo na rede, e com isso consigo observar algum ip "vago" na rede para utiliza-lo e tbm discubro os enderecos macs das maquinas, alem dos IPs de cada uma entre outros.
eu utilizo atualmente o netscan para essa atividade que mencionei.
Gostei + 0
16/07/2015
Jothaz
eu utilizo um que me mostra todas as maquinas que estao respondendo na rede, e com isso consigo observar algum ip "vago" na rede para utiliza-lo e tbm discubro os enderecos macs das maquinas, alem dos IPs de cada uma entre outros.
eu utilizo atualmente o netscan para essa atividade que mencionei.
Pois é!!
Monitorar rede é muito vasto e engloba vários aspectos.
Pode ser para inventariar, disponibilidade, verificar portas, pacotes trafegados,
Gostei + 0
16/07/2015
Alex Lekao
Eu usava tambem para fazer inventario, hoje auxilia nos inventarios, mas para inventario especificamente eu utilizo um programa de Suporte que tem essa ferramenta de inventario, facilitou bastante a minha vida.
Infelizmente ainda nao consegui implementar 100% dele. rsrsr
Mas ate agora tenho achado ele simplesmente fantastico; ainda mais por ser gratuito. rsrsr
Gostei + 0
16/07/2015
Carlos Oliveira
Gostei + 0
16/07/2015
Cezar Augusto
Gostei + 0
17/07/2015
Alex Lekao
mas de qqr forma uns tem mais funcionalidades que outros.
o que eu utilizo nao detecta os celulares, e nao faz analise de portas abertas e tal.
como o Jothaz mencionou vc vai precisar de ferramentas sniffer, se nao me engano o wireshark tem alguma coisa, mas eu nao o conheco, a versao que ja instalei e tentei usar, tinha que ficar escovando bits e nao disponho de tempo para isso. rsrsr
Infelizmente nao poderei ajudar muito mais. rsrs
Abraco.
Gostei + 0
17/07/2015
Alex Lekao
Agora um rede doméstica é o caos na terras, pois cada "dono" pode instalar e desinstalar qual "merda", então fica bem mais difícil gerenciar.
Quer mesmo diminuir o erradicar os problemas? Retire o acesso de administrado dos usuários! Só com esta atitude você vai resolver uns 90% dos problemas.
Só que vai ter de convencer os usuários a aceitarem fora que para instalar qualquer coisa vão atrás do "administrador da rede" para instalar.
Com relação aos telefones lembre-se que são outro sistema operacional, acho mais complicado, sem falar que o dono pode fazer a "lambança" que quiser instalando e desinstalando app.
To assinando embaixo. rsrsr
Gostei + 0
17/07/2015
Carlos Oliveira
Jothaz, hahahahaha!!! boa!!!
Isso seria apenas para nivel de estudo mesmo, sei que numa rede domestica, por ser livre, é um carnaval dos infernos! Era para ter uma base, as fragilidades e adjacências.
Gostei + 0
17/07/2015
Jothaz
Jothaz, hahahahaha!!! boa!!!
Isso seria apenas para nivel de estudo mesmo, sei que numa rede domestica, por ser livre, é um carnaval dos infernos! Era para ter uma base, as fragilidades e adjacências.
Compreendo que é para estudos. Porém você estaria baseando seu aprendizado em um modelo caótico e não acredito que vá ter êxito.
Em um empresa que presa a governança em TI a primeira coisa é bloquear as máquina, ninguém muda nada.
Depois proxy e bloquear sites e vai fechando o cerco.
E claro vai haver várias ferramentas profissionais e claro pagas para efetuar o controle.
A ideia é trancar as portas e janelas e se concentrar nas frestas, redes domésticas são somente frestas. kkkk
Mas claro que o seu esforço é válido e seria o cenário que você tem disponível, desejo-te boa sorte e bons estudos.
Gostei + 0
17/07/2015
Carlos Oliveira
Então o unico jeito é tentar simular um ambiente assim, que é mais trabalho ainda!!! kkkkk
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)