VCL Web Delphi 2007 e Data Module

Delphi

29/08/2007

Olá amigos,

Ontem fiquei bricando no D2007 e criei um projeto VCL Web e fiquei impresionado, muito legal os controles. Já vou começar a criar umas interfaces para meu sistema!

Porém não consegui criar o data module. Na criação ele até cria um data module tal. É muito estranho. Neste DATA MODULE eu joguei os componentes da dbExpress e deixei tudo certinho (com client dataset e tudo). No webform principal nao funcionou de jeito nenhum, não conecta.

Deixei somente o connection no DM e no form coloquei o restante. A pagina indica que a conexão is missing. So fucniona se tudo estiver no proprio webform.

Alguém poderia me dar uma luz?

Valeu!

Romulocpd

Romulocpd

Curtidas 0

Respostas

Brunolspp

Brunolspp

29/08/2007

salve amigo, vc nao utilizará o DM, mas sism o UserSession, mas cuidade, ele não foi feito pra vc colocar um mundo de componentes nele, pois serão os objetos que estarão na sessão de cada browser conectado.

vc pode criar datamodulos e utilizalos instanciando a medida que utiliza, mas poderá deixar a conexao no usersession e tambem outras variaveis de sessao.

no meu link de dwonaloads gratuitos(abaixo da minha assinatura) tem vários exemplos com VCL FOr Web.

tem a lista que mantenho sobre oa ssutno também: nddv@yahoogrupos.com.br

e no mais estamos as ordens.

GOSTEI 0
Romulocpd

Romulocpd

29/08/2007

Olá Bruno,

Então realmente vou criar uma classe de conexão pra isso pra garantir qualidade.

Mas uma coisa. Sou adepto do componente ZeosDB. Tem alguma limitação para isso ou tem que ser o dbExpress mesmo?

Valeu!

GOSTEI 0
Brunolspp

Brunolspp

29/08/2007

Eu particularmente não aprecio o Zeos e não recomendo, o DBX é muito mais rápido sem falar que tem um suporte muito melhor, e para trabalhar com Web, tem q usar DataSnap.

E se quer perfoemance maior, use Multicamadas como esta no exemplo do 8º DDD disponivel la no link de download.

GOSTEI 0
Romulocpd

Romulocpd

29/08/2007

Estou fazendo um sistema de locadora avançado e por isso quero um sistema simples, nao será para grandes empreas mas sim para muitos clientes e daí a manutencao mais simplificada possível é o que busco (por isso o Zeos que só precisa da FBCLIENT.DLL que eu mesmo guardo no EXE).

Estou tentando ativar o datasnap no D2007 porem nao consigo baixar o update 2 pois nao sou usuario registrado e daí já viu.

Valeu!

GOSTEI 0
Lindemberg Cortez

Lindemberg Cortez

29/08/2007

Acontece que voce tem que configurar o ComInitialization.... "MultThread".... e tem mais... voce pode sim utilizar DataModules sendo que o AOwner do dataModule será a session ....ou sseja, IWApplication.

Vi algumas resposta controversas ai entao estou corrigindo...
GOSTEI 0
José

José

29/08/2007

Este tópico esta sendo fechado por inatividade. Se necessário, sinalizar para que seja reaberto ou abrir um novo.
GOSTEI 0
POSTAR