Fórum VCL Web Delphi 2007 e Data Module #345253
29/08/2007
0
Ontem fiquei bricando no D2007 e criei um projeto VCL Web e fiquei impresionado, muito legal os controles. Já vou começar a criar umas interfaces para meu sistema!
Porém não consegui criar o data module. Na criação ele até cria um data module tal. É muito estranho. Neste DATA MODULE eu joguei os componentes da dbExpress e deixei tudo certinho (com client dataset e tudo). No webform principal nao funcionou de jeito nenhum, não conecta.
Deixei somente o connection no DM e no form coloquei o restante. A pagina indica que a conexão is missing. So fucniona se tudo estiver no proprio webform.
Alguém poderia me dar uma luz?
Valeu!
Romulocpd
Curtir tópico
+ 0Posts
29/08/2007
Brunolspp
vc pode criar datamodulos e utilizalos instanciando a medida que utiliza, mas poderá deixar a conexao no usersession e tambem outras variaveis de sessao.
no meu link de dwonaloads gratuitos(abaixo da minha assinatura) tem vários exemplos com VCL FOr Web.
tem a lista que mantenho sobre oa ssutno também: nddv@yahoogrupos.com.br
e no mais estamos as ordens.
Gostei + 0
29/08/2007
Romulocpd
Então realmente vou criar uma classe de conexão pra isso pra garantir qualidade.
Mas uma coisa. Sou adepto do componente ZeosDB. Tem alguma limitação para isso ou tem que ser o dbExpress mesmo?
Valeu!
Gostei + 0
29/08/2007
Brunolspp
E se quer perfoemance maior, use Multicamadas como esta no exemplo do 8º DDD disponivel la no link de download.
Gostei + 0
29/08/2007
Romulocpd
Estou tentando ativar o datasnap no D2007 porem nao consigo baixar o update 2 pois nao sou usuario registrado e daí já viu.
Valeu!
Gostei + 0
11/04/2011
Lindemberg Cortez
Vi algumas resposta controversas ai entao estou corrigindo...
Gostei + 0
16/04/2013
José
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)