Verdade - Windows Lento?

Infraestrutura

15/09/2014

quando se tem varios arquivo na area de trabalho do windows, fica lento?
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

Curtidas 0

Melhor post

Leandro Chiodini

Leandro Chiodini

24/09/2014

Olá..
Acho que tudo envolve um planejamento do que e como você vai utilizar seus equipamentos.
Sempre vai existir defensores de Windows e Linux.
Poderia citar aqui uma lista de pontos positivos e negativos dos dois.

Mais a utilização tanto de uma como de outro vai muito alem realmente do que esta sendo abordado aqui neste tópico.
Gosto de trabalhar com os dois..Tanto que na minha rede possuo os dois sistemas.
Um operando no que ele faz de melhor e que exige um certo conhecimento técnico.

e o outro faz a gestão dos usuários o que efetivamente o Linux não faz tão bem (mais esta é minha opinião), respeito a opinião de todos.
por isso digo Carlos tudo sempre vai depender de que tipo de infraestrutura você deseja manter, tanto pessoal como em alguma organização.

Lembre-se tudo exige:
- Analise
- Planejamento
- Recursos
- Conhecimento

De mais, você consegue manter um ótima rede tanto com windows como com Linux. até porque tudo evoluiu de uma forma onde o usuário pode estar usando hoje o que mais lhe agrada, inclusive com o Linux adotando uma interface mais padronizada e que garante um fácil (não tanto quanto o windows) mais de certa forma uma aprendizado mais rápido.

A grande maioria dos problemas que tinham tanto em um como em outro, foram resolvidos ou contornados com outro processo.

Então meu nobre amigo.
Use aquele que você mais tem afinidade.
Ou estude para ter afinidade com os dois.
Abrindo assim um leque bastante interessante de porque não utilizar os dois de forma conjunta?

Forte abraço
Chiodini
GOSTEI 1

Mais Respostas

Leandro Chiodini

Leandro Chiodini

15/09/2014

Fala Carlos.
Tudo bem?

Esta afirmação de que deixa o computador mais lento ter vários icones na área de trabalho é [FALSA].
O que ocorre é uma lentidão insignificante na hora de ligar o computador , na hora que ele inicializa.
de resto o computador fica normal.

Forte abraço
Att,
Chiodini
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

15/09/2014

Pois eu estava certo de que a resposta seria sim! mas vamos lá...ter varios programas significa ou pode deixa-lo lento? se sim o que pode ser feito?
GOSTEI 0
Claudio Lopes

Claudio Lopes

15/09/2014

Carlos, minha opinião é que o Windows é uma porta de entrada para virus e ataque, além de não gerenciar de forma adequada quem e quantos softwares são instalados (instalação simultânea de programas). A utilização da memoria RAM é outro assunto, mal você instala o windows e quando olha.. está ocupando 900mb ou mais de ram, sem abrir nada, utilizar nada.

Bom utilizo o linux (ubuntu, kubuntu, elementary, debian) e tive uma outra experiência...
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

15/09/2014

eu imagino o quanto deve ser bom ter um s.o que rode "lisinho" e sem sequer tremer na base quando se abre algum software pesado.
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

15/09/2014

Pegou só os melhores!!!
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

15/09/2014

se tiver utilizando o Windows 7, olha "mostrar icones ocultos" proximo ao volume, aposto que tem varios que não está utilizando.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

15/09/2014

Chiodine, penso em aprender mais os dois mesmo. comigo não tem essa de se prender a tecnologia. sou politeista nesse sentido!!!
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

15/09/2014

Chiodine, penso em aprender mais os dois mesmo. comigo não tem essa de se prender a tecnologia. sou politeista nesse sentido!!!
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

15/09/2014

se tiver utilizando o Windows 7, olha "mostrar icones ocultos" proximo ao volume, aposto que tem varios que não está utilizando.

já fiz, melhorou mais ou menos.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

15/09/2014

Ola,

Cara, assunto complicado isso. rsrsr

mas como o Chiodini falou, nao interefere.

Mas acredito que vc precisa dar uma atencao ao seu equipamento, verificar as configuracoes dele e o que vc tem hoje.

A partir disso vc consegue definir melhor o que podera ser feito, talvez um pequeno upgrade, ou de repente mudar de SO, fiz isso em um Note velho que tenho em casa, no meu caso por dois motivos, licenciamento e desempenho. rsrsr

Abraco.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

15/09/2014

O meu não é essas coisas, ainda mais com varios programas instalados, deixa ele mais pesado. eu gosto de formatar quando o Windows começa a apresentar reações estranhas.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

15/09/2014

Verdade, mudou de Windows para Linux?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

15/09/2014

Em minha casa sim. rsrsr

Passei a bola pro meu filho se virar. rsrsr

Olha ele usa a distro Elementary, eh muito estavel, amigavel, bonita e leve.

Eu estou me segurando para nao instalar o Windows 10 no outro note so para zuar o barraco duma vez... nele ja tem o Windows 7 Pro e o Elementary. rsrsr
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

15/09/2014

Iria fazer 3 s.o´s na maquina, estou para fazer algo parecido, mas tinha que deixar meus dados em outro local para evitar problemas.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

15/09/2014

Verdade, mudou de Windows para Linux?

Eu pretendo ter o dois o mais rapido possivel, estudar, maquina virtual com linux não ta dando certo pra mim.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

15/09/2014

O "ruwindows" é lento com ou sem ícones. Brincadeiras a parte, vai depender muito do tipo de arquivo que está na sua área de trabalho, mas o melhor é deixar a área de trabalho "clean" até para evitar sujeira visual.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

15/09/2014

O "ruwindows" é lento com ou sem ícones. Brincadeiras a parte, vai depender muito do tipo de arquivo que está na sua área de trabalho, mas o melhor é deixar a área de trabalho "clean" até para evitar sujeira visual.

Organização, tenho que fazer, aqui o meu está bastante bagunçado, é como se fosse minha "triagem".
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

15/09/2014

Comprendo que usa-se a area de trabalho para triagem... conheco varias pessoas que fazem isso.. rsrsr

A minha acaba sendo a pasta downloads.... rsrsrsr

Mas Sugeriria Criar uma pasta com o nome Triagem por exemplo na area de trabalho, e colocar tudo la dentro, assim sempre que a ver, sabera que tem algo a triar. rsrsr

Assim vc acaba organizando melhor e "limpando" a area de trabalho. rsrsr

Abraco.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

15/09/2014

Fiz melhor, tenho duas partições e coloquei tudo exclusivamente para dados, tudo para organizar.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

15/09/2014

Excelente!!!
GOSTEI 0
POSTAR