Verificar acesso a internet no delhpi 2005

Delphi

23/12/2005

Boa noite

Sou novo aqui (como usuário) porém ja venho lendo há algum tempo os tópicos e gostei muito, queria dizer muito obrigado à comunidade, eu aprendi muito :D, porém eu procurei e procurei, mas não consegui encontrar algum método de checar conexão a internet, achei um tópico porém não consegui resolver no delphi 2005.

Estou usando o Indy TIdSMTP para enviar um e-mail com um relatório, porém toda vez que o usuário não está conectado na internet ele gera o erro de Socket nr 11004, eu gostaria que ele checasse antes de tentar enviar o e-mail, ou então que não fosse gerado o erro avisando.

Se alguem tiver alguma idéia para me ajudar seria bem vinda :P

Obrigado
Smart Boy


Smart_boy

Smart_boy

Curtidas 0

Respostas

Massuda

Massuda

23/12/2005

Talvez [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=62762]este tópico[/url] seja útil para você.


GOSTEI 0
Smart_boy

Smart_boy

23/12/2005

Eu estive o lendo, e testei, quando eu realmente estou conectado na internet (atraves do Speedy ADSL PPPoE) ele informa, conectado a internet atraves do modem, porém quando desconecto ele informa Conectado a Internet através da rede local, isto não estaria certo, estaria?

Eu acho que ele retorna isso porque minha placa de rede, msmo desconectado da internet está ligada ao modem?


GOSTEI 0
Edilcimar

Edilcimar

23/12/2005

provavelmente ele esteja entendendo que vc está conectado à internet através da rede (pois realmente há uma conecção com a rede), pois vc poderia ter um outro computador na rede com acesso à internet


GOSTEI 0
Smart_boy

Smart_boy

23/12/2005

Hum..

Tp, não teria como ao invés de aparecer ´Socket Error # 11004´ Eu colocar, ´Conecte-se na internet antes.´

desde ja, obrigado :D


GOSTEI 0
POSTAR