Verificar acesso a internet no delhpi 2005

23/12/2005

0

Boa noite

Sou novo aqui (como usuário) porém ja venho lendo há algum tempo os tópicos e gostei muito, queria dizer muito obrigado à comunidade, eu aprendi muito :D, porém eu procurei e procurei, mas não consegui encontrar algum método de checar conexão a internet, achei um tópico porém não consegui resolver no delphi 2005.

Estou usando o Indy TIdSMTP para enviar um e-mail com um relatório, porém toda vez que o usuário não está conectado na internet ele gera o erro de Socket nr 11004, eu gostaria que ele checasse antes de tentar enviar o e-mail, ou então que não fosse gerado o erro avisando.

Se alguem tiver alguma idéia para me ajudar seria bem vinda :P

Obrigado
Smart Boy


Smart_boy

Smart_boy

Responder

Posts

23/12/2005

Massuda

Talvez [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=62762]este tópico[/url] seja útil para você.


Responder

24/12/2005

Smart_boy

Eu estive o lendo, e testei, quando eu realmente estou conectado na internet (atraves do Speedy ADSL PPPoE) ele informa, conectado a internet atraves do modem, porém quando desconecto ele informa Conectado a Internet através da rede local, isto não estaria certo, estaria?

Eu acho que ele retorna isso porque minha placa de rede, msmo desconectado da internet está ligada ao modem?


Responder

24/12/2005

Edilcimar

provavelmente ele esteja entendendo que vc está conectado à internet através da rede (pois realmente há uma conecção com a rede), pois vc poderia ter um outro computador na rede com acesso à internet


Responder

24/12/2005

Smart_boy

Hum..

Tp, não teria como ao invés de aparecer ´Socket Error # 11004´ Eu colocar, ´Conecte-se na internet antes.´

desde ja, obrigado :D


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar