Verificar o modo no Delphi XE2
Existe alguma forma no meu código delphi para saber se estou em release ou debug?
Thiago Porto
Curtidas 0
Respostas
Francisco Macário
25/06/2013
Uso de diretivas.
GOSTEI 0
Francisco Macário
25/06/2013
Use a variavel debughook, se for diferente de zero você esta em modo debug.
GOSTEI 0
Thiago Porto
25/06/2013
Use a variavel debughook, se for diferente de zero você esta em modo debug.
Testei dessa forma e sempre mostra em modo release sendo que estou executando como debug.
GOSTEI 0
Thiago Porto
25/06/2013
No meu projeto o build configuration tem dois modos, um é Debug e o outro é Release, quero testar por esse tipo de projeto.
GOSTEI 0
Alex Constâncio
25/06/2013
Olá
Neste caso você precisa usar o que se chama de diretivas de compilação condicional. Este recurso se comporta como as diretivas de pré-processador existentes em C e C++. Por exemplo, tome o seguinte código:
Este código apresente um trecho de código que será ou não compilados com base na existência do símbolo RELEASE. Se o símbolo existir, um código será gerado, em contrário, outro.
Alex
Neste caso você precisa usar o que se chama de diretivas de compilação condicional. Este recurso se comporta como as diretivas de pré-processador existentes em C e C++. Por exemplo, tome o seguinte código:
function TMinhaClasse.ModoDeExecucao: string;
begin
{$IFDEF RELEASE}
Result := 'Modo de Release';
{$ELSE}
Result := 'Modo de Debug';
{$ENDIF}
end;
Este código apresente um trecho de código que será ou não compilados com base na existência do símbolo RELEASE. Se o símbolo existir, um código será gerado, em contrário, outro.
Alex
GOSTEI 0
Thiago Porto
25/06/2013
Olá
Tudo certo, obrigado!
Tópico concluído!
Alex
function TMinhaClasse.ModoDeExecucao: string;
begin
{$IFDEF RELEASE}
Result := 'Modo de Release';
{$ELSE}
Result := 'Modo de Debug';
{$ENDIF}
end;
Tudo certo, obrigado!
Tópico concluído!
Alex
GOSTEI 0