Fórum Verificar o modo no Delphi XE2 #446596

25/06/2013

0

Existe alguma forma no meu código delphi para saber se estou em release ou debug?
Thiago Porto

Thiago Porto

Responder

25/06/2013

Francisco Macário

Uso de diretivas.
Responder

Gostei + 0

25/06/2013

Francisco Macário

Use a variavel debughook, se for diferente de zero você esta em modo debug.
Responder

Gostei + 0

25/06/2013

Thiago Porto

Use a variavel debughook, se for diferente de zero você esta em modo debug.

Testei dessa forma e sempre mostra em modo release sendo que estou executando como debug.
Responder

Gostei + 0

25/06/2013

Thiago Porto

No meu projeto o build configuration tem dois modos, um é Debug e o outro é Release, quero testar por esse tipo de projeto.
Responder

Gostei + 0

26/06/2013

Alex Constâncio

Olá

Neste caso você precisa usar o que se chama de diretivas de compilação condicional. Este recurso se comporta como as diretivas de pré-processador existentes em C e C++. Por exemplo, tome o seguinte código:

function TMinhaClasse.ModoDeExecucao: string;
begin
{$IFDEF RELEASE}
  Result := 'Modo de Release';
{$ELSE}
  Result := 'Modo de Debug';
{$ENDIF}
end;

Este código apresente um trecho de código que será ou não compilados com base na existência do símbolo RELEASE. Se o símbolo existir, um código será gerado, em contrário, outro.

Alex
Responder

Gostei + 0

27/06/2013

Thiago Porto

Olá

Neste caso você precisa usar o que se chama de diretivas de compilação condicional. Este recurso se comporta como as diretivas de pré-processador existentes em C e C++. Por exemplo, tome o seguinte código:

function TMinhaClasse.ModoDeExecucao: string;
begin
{$IFDEF RELEASE}
  Result := 'Modo de Release';
{$ELSE}
  Result := 'Modo de Debug';
{$ENDIF}
end;

Tudo certo, obrigado!
Tópico concluído!

Este código apresente um trecho de código que será ou não compilados com base na existência do símbolo RELEASE. Se o símbolo existir, um código será gerado, em contrário, outro.

Alex
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar