Vetor, Matriz e Estrutura de Dados

Off Topic

01/12/2014

Pessoal, estou vendo os conceitos, tentando fazer os exercicios de Vetor e Matriz, ainda não vi estrutura de dados, o que podem me adiantar, por qual caminho devo trilhar? qual linguagem?
Gleyton Menezes

Gleyton Menezes

Curtidas 0

Melhor post

Gleyton Menezes

Gleyton Menezes

03/12/2014

É legal Marisiana, mas sinto que é meio limitado, mas da para entender a lógica!
GOSTEI 1

Mais Respostas

Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

01/12/2014

Pessoal, estou vendo os conceitos, tentando fazer os exercicios de Vetor e Matriz, ainda não vi estrutura de dados, o que podem me adiantar, por qual caminho devo trilhar? qual linguagem?

Bom,na minha opinião o melhor caminho para aprender essas estruturas de dados é na linguagem C, pois você verá de forma "pura" o funcionamento de cada uma dessas estruturas, sem tratamentos. O Java "facilita" as coisas e acaba escondendo o que de fato ocorre por trás.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

01/12/2014

Bom,na minha opinião o melhor caminho para aprender essas estruturas de dados é na linguagem C, pois você verá de forma "pura" o funcionamento de cada uma dessas estruturas, sem tratamentos. O Java "facilita" as coisas e acaba escondendo o que de fato ocorre por trás.
GOSTEI 0
Gleyton Menezes

Gleyton Menezes

01/12/2014

Estou vendo isso no Visualg, acha que terei prejuizo no aprendizado?
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

01/12/2014

Eu vi no Pascal e achei interessante, não conheço nada em C.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

01/12/2014

Também acho que é melhor utilizar C, essa a linguagem que a maioria dos cursos utilizam para ensinar a aplicar a lógica de programação.
GOSTEI 0
Gleyton Menezes

Gleyton Menezes

01/12/2014

Nas minhas pesquisas sempre são mostrados utilizando o Pascal e o Visualg, posso tentar estudar os dois? Visualg com C?
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

01/12/2014

Nas minhas pesquisas sempre são mostrados utilizando o Pascal e o Visualg, posso tentar estudar os dois? Visualg com C?

Tenta ver o material de ambos, eu não sei realmente!
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

01/12/2014

Eu não conheço o visualg... O C# é utilizado, também, pelo pessoal quer estuda engenharia civil, mecânica e elétrica.
O Pascal também é muito bom de ser utilizado como aprendizado, principalmente por quem pretende trabalhar com Delphi...
GOSTEI 0
Gleyton Menezes

Gleyton Menezes

01/12/2014

Mas de qualquer forma ajudam para qualquer linguagem?
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

01/12/2014

Ajudam, pois vc vai aprender a lógica de programação....
GOSTEI 0
Gleyton Menezes

Gleyton Menezes

01/12/2014

Mas só estou vendo Visualg, depois vou tentar ver qual linguagem pode ser melhor.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

01/12/2014

Eu não conheço o Visualg, então não tenho como fazer uma comparação....
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

01/12/2014

Eu não conheço o Visualg, então não tenho como fazer uma comparação....

É uma forma mais simplificada de fazer logica de programação com termo em nossa lingua, isso é para adaptação para as linguagens do mercado.
GOSTEI 0
Gleyton Menezes

Gleyton Menezes

01/12/2014

Boa definição, mas isso pode ajudar ou atrapalhar, conheci um pouco sobre o free pascal, achei mais interessante quando se estuda conhecendo logo os termos em inglês.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

01/12/2014

O ensino e o aprendizado, isso vai de cada um mesmo.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

01/12/2014

Eu acho q só ajuda...
Quando eu aprendi lógica de programação, a prática era com o Turbo Pascal... era ótimo pra conseguir entender o que cada linha fazia quando executava.
Além disso, fazíamos muitos testes de mesa pra entender como o código se comportaria e pra identificar os resultados finais.
GOSTEI 0
Pedro Amaral

Pedro Amaral

01/12/2014

Eu aprendi em C, uma das vantagens de C é que existe o livro "estrutura de dados em C" do Tenembaum( Sempre ele) que a principal referencia da área.
GOSTEI 0
Gleyton Menezes

Gleyton Menezes

01/12/2014

Ajuda mesmo, é sempre bom conhecer não somente de uma forma.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

01/12/2014

Eu já iniciei com o Free Pascal, gostava bastante.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

01/12/2014

Na universidade que estudei, o pessoal que está começando a estudar agora, tem essa iniciação prática em C, pois eles evoluem do C para o Java e outras linguagens Web.
Quando eu comecei era Pascal, pois a disciplina seguinte era com Delphi e só depois disso tivemos Java e PHP...
Então a linguagem inicial utilizada para desenvolver a lógica de programação é a base para as linguagens de programação que serão estudadas à seguir.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

01/12/2014

Atualmente quando se tem enfase em Java inicia-se com C, pelo que é mais proximo.
GOSTEI 0
Randrade

Randrade

01/12/2014

No início de minha faculdade, eu aprendi com o Visualg, é bastante parecido com Portugal, para quem conhece.
O visualg é uma forma simples de se iniciar, por ter seus comandos em "Português", ajudando assim a familiarização e entendimento. Porém, como já foi dito, ele é bastante limitado.
No decorrer do meu curso, começamos com p Visualg para aprender somente "Lógica de Programação", as estruturas, como pensar, etc. Mas depois, migramos para C. Se você aprender bem o Visualg, você não terá dificuldades para migrar para C, e começar a praticar com exercícios mais robustos.
Aconselho a se empenhar bastante agora no início, pois a lógica é essencial para qualquer profissional de desenvolvimento.
GOSTEI 1
Gleyton Menezes

Gleyton Menezes

01/12/2014

Ainda não passei pelo C e não conheço nada a respeito, nada que eu me lembre, não qual ferramenta utilizar e por aí vai...
GOSTEI 0
Randrade

Randrade

01/12/2014

Se você está vendo isto em algum curso de faculdade, ou curso técnico, provavelmente você irá ver mais para frente. Pois se o curso é reconhecido pelo MEC, ele possui isto em sua grade curricular( não necessariamente C, mas se não for C, será alguma similar)
GOSTEI 0
Randrade

Randrade

01/12/2014

Se você está vendo isto em algum curso de faculdade, ou curso técnico, provavelmente você irá ver mais para frente. Pois se o curso é reconhecido pelo MEC, ele possui isto em sua grade curricular( não necessariamente C, mas se não for C, será alguma similar)
GOSTEI 0
Gleyton Menezes

Gleyton Menezes

01/12/2014

Qual é mais similar com o C para passar para o Java, utilizada no ensino?
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

01/12/2014

Chegou a consultar a grade curricular do teu curso Gleyton?
Nela deve constar quais são as próximas disciplinas...
Enquanto isso, siga a dica que o Randrade postou, dedique-se e aprenda a lógica de programação...
GOSTEI 0
Pedro Amaral

Pedro Amaral

01/12/2014

No primeiro semestre aprendi o famoso portu-C uma versão de C aportuguesada para aprender logica de programação. Nem em computador existe, era feito no caderno.
GOSTEI 0
Gleyton Menezes

Gleyton Menezes

01/12/2014

Enquanto isso, siga a dica que o Randrade postou, dedique-se e aprenda a lógica de programação...

Só logica de programação e a proxima já é linguagem de programação, tudo indica ser Java.
GOSTEI 0
Gleyton Menezes

Gleyton Menezes

01/12/2014

No primeiro semestre aprendi o famoso portu-C uma versão de C aportuguesada para aprender logica de programação. Nem em computador existe, era feito no caderno.

Mas o software para C, qual é?
GOSTEI 0
Randrade

Randrade

01/12/2014

Mas o software para C, qual é?

Existem muitas, neste site lista algumas.
Eu particularmente aprende em Dev-C++, pois fiquei pouco tempo na linguagem, e era apenas para fins didáticos.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

01/12/2014

Só logica de programação e a proxima já é linguagem de programação, tudo indica ser Java.

Que bom! Já vai ter Java... Se vc está iniciando, segue as dicas e aprende o máximo q puder de lógica de programação, pois será útil em toda a caminhada profissional.
GOSTEI 0
Gleyton Menezes

Gleyton Menezes

01/12/2014

Muito Obrigado Randrade!

Pois é Marisiana, mas é só no final do mês. vamos aguardar.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

01/12/2014

Sim... Bons estudos Gleyton!
GOSTEI 0
Gleyton Menezes

Gleyton Menezes

01/12/2014

Obrigado Marisiana, vou estudar!
GOSTEI 0
POSTAR