PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Vetor, Matriz e Estrutura de Dados #503098

01/12/2014

0

Pessoal, estou vendo os conceitos, tentando fazer os exercicios de Vetor e Matriz, ainda não vi estrutura de dados, o que podem me adiantar, por qual caminho devo trilhar? qual linguagem?
Gleyton Menezes

Gleyton Menezes

Responder

Post mais votado

03/12/2014

É legal Marisiana, mas sinto que é meio limitado, mas da para entender a lógica!

Gleyton Menezes

Gleyton Menezes
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

01/12/2014

Ronaldo Lanhellas

Pessoal, estou vendo os conceitos, tentando fazer os exercicios de Vetor e Matriz, ainda não vi estrutura de dados, o que podem me adiantar, por qual caminho devo trilhar? qual linguagem?

Bom,na minha opinião o melhor caminho para aprender essas estruturas de dados é na linguagem C, pois você verá de forma "pura" o funcionamento de cada uma dessas estruturas, sem tratamentos. O Java "facilita" as coisas e acaba escondendo o que de fato ocorre por trás.
Responder

Gostei + 0

01/12/2014

Gleyton Menezes

Estou vendo isso no Visualg, acha que terei prejuizo no aprendizado?
Responder

Gostei + 0

01/12/2014

Eduardo Pessoa

Eu vi no Pascal e achei interessante, não conheço nada em C.
Responder

Gostei + 0

02/12/2014

Marisiana Battistella

Também acho que é melhor utilizar C, essa a linguagem que a maioria dos cursos utilizam para ensinar a aplicar a lógica de programação.
Responder

Gostei + 0

02/12/2014

Gleyton Menezes

Nas minhas pesquisas sempre são mostrados utilizando o Pascal e o Visualg, posso tentar estudar os dois? Visualg com C?
Responder

Gostei + 0

02/12/2014

Eduardo Pessoa

Nas minhas pesquisas sempre são mostrados utilizando o Pascal e o Visualg, posso tentar estudar os dois? Visualg com C?

Tenta ver o material de ambos, eu não sei realmente!
Responder

Gostei + 0

03/12/2014

Marisiana Battistella

Eu não conheço o visualg... O C# é utilizado, também, pelo pessoal quer estuda engenharia civil, mecânica e elétrica.
O Pascal também é muito bom de ser utilizado como aprendizado, principalmente por quem pretende trabalhar com Delphi...
Responder

Gostei + 0

03/12/2014

Gleyton Menezes

Mas de qualquer forma ajudam para qualquer linguagem?
Responder

Gostei + 0

03/12/2014

Marisiana Battistella

Ajudam, pois vc vai aprender a lógica de programação....
Responder

Gostei + 0

03/12/2014

Gleyton Menezes

Mas só estou vendo Visualg, depois vou tentar ver qual linguagem pode ser melhor.
Responder

Gostei + 0

03/12/2014

Marisiana Battistella

Eu não conheço o Visualg, então não tenho como fazer uma comparação....
Responder

Gostei + 0

01/02/2015

Eduardo Pessoa

Eu não conheço o Visualg, então não tenho como fazer uma comparação....

É uma forma mais simplificada de fazer logica de programação com termo em nossa lingua, isso é para adaptação para as linguagens do mercado.
Responder

Gostei + 0

01/02/2015

Gleyton Menezes

Boa definição, mas isso pode ajudar ou atrapalhar, conheci um pouco sobre o free pascal, achei mais interessante quando se estuda conhecendo logo os termos em inglês.
Responder

Gostei + 0

01/02/2015

Eduardo Pessoa

O ensino e o aprendizado, isso vai de cada um mesmo.
Responder

Gostei + 0

02/02/2015

Marisiana Battistella

Eu acho q só ajuda...
Quando eu aprendi lógica de programação, a prática era com o Turbo Pascal... era ótimo pra conseguir entender o que cada linha fazia quando executava.
Além disso, fazíamos muitos testes de mesa pra entender como o código se comportaria e pra identificar os resultados finais.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar