VFP é melhor q o Delphi mesmo?
tenho convivido muitoi com um amigo programador de visual fox pro, e esse cara ta me enchendo tantao a cabeça que já to quase largando todo meu trabalho em delphi já e partindo pr fox pro...
mas será q é trova de programador mesmo, ou realmente fox pro supera os delphi em controle e gerenciamento á sistemas de lojas?
ele me relata q a consulta a banco de dados é muito mais rapido pq o VFP tem banco de dados nativo, e se assemelha pra um estilo win32 e agora .net do antigo clipper q fez sucesso na base DOS, e esta pronto pra encarar o .Net
Bem, alguem saberia me dizer entre delphi e VFP qm ganha? vantagens e desvantagens? ouvi dizer q o fox pro é meio limitado, mas só isso? tem mais?
vlw!
Lipsil
Melhor post
Thematrix:reloaded
04/06/2004
Eu trabalho como programador há mais desde 1990, ja programei em Basic, DBase III, Clipper, Mumps (!!!), Fox Pro (DOS), tentei VisualBasic (eca), e finalmente Delphi.
E, independente da linguagem que eu trabalhava eu sempre conseguia fazer o que me propunha...
Assim, eu não concordo muito que existe uma linguagem melhor que a outra, salvo alguma exceções
No caso do FoxPro, é o seguinte, ele foi criado para concorrer com o DBase IV e o Clipper, com grandes mudanças nos comando para interface gráfica e acesso as tabelas...
Pouco tempo depois de se tornar Visual FoxPro, criaram um tipo de banco de dados específico, com uma idéia parecida com a do Access, dessa forma se vc usar o VFP com sua base proprietária, com certeza, será mais rápido do que um Paradox ou Access pelo Delphi....
Mas, se vc for usar outro tipo de banco de dados (que na verdade eu nem sei se ele permite [!!!!]), a velocidade vai ser a mesma, pq todos estarão usando o ADO
Em relação ao desenvolvimento, eu tenho certeza que no VFP devem existir tarefas que são mais fáceis de implementar de que no Delphi, porém, o inverso também é verdadeiro!!!!