Vinculação de dados
Estou Utilizando o Delphi 6 e Firebird 1.0, trabalhando com dbedits que puxam os seus dados diretamente da tabela.
O problema é que estou usando uma query para mostrar os dados em um dbgrid para o usuário saber quais dados já foram gravados não correndo o risco de gravar dados já cadastrados. Agora vem a minha dúvida:
- Quando clicar no dbgrid, o registro que foi clicado não deveria ser considerado o corrente da query, e você puxando os dados da query deveria vir os dados daquele registro.
Pois é, só que no meu caso quando mando pegar os dados da query ele puxa os valores da table que eu utilizo para gravar os dados.
Como posso resolver isso.
O problema é que estou usando uma query para mostrar os dados em um dbgrid para o usuário saber quais dados já foram gravados não correndo o risco de gravar dados já cadastrados. Agora vem a minha dúvida:
- Quando clicar no dbgrid, o registro que foi clicado não deveria ser considerado o corrente da query, e você puxando os dados da query deveria vir os dados daquele registro.
Pois é, só que no meu caso quando mando pegar os dados da query ele puxa os valores da table que eu utilizo para gravar os dados.
Como posso resolver isso.
Salupe
Curtidas 0
Respostas
Maicongabriel
30/01/2004
:?: Não pode! Coloca parte do seu codigo ai! Por exemplo a parte que puxa os dados!GOSTEI 0
Salupe
30/01/2004
No evento CellClick do DbGrid:
DmCirurgica.TbCadTelefones.Cancel;
DmCirurgica.TbCadTelefones.Locate(´CodTelefone;FoneCom´,VarArrayOf([QueCadTelefonesCodTelefone.AsString,QuecadTelefonesFoneCom.Value]),[]);
DmCirurgica.TbCadTelefones.Edit;
DbEditContato.SetFocus;
Fiz isso em outros forms e dá certo mas no telefone não
DmCirurgica.TbCadTelefones.Cancel;
DmCirurgica.TbCadTelefones.Locate(´CodTelefone;FoneCom´,VarArrayOf([QueCadTelefonesCodTelefone.AsString,QuecadTelefonesFoneCom.Value]),[]);
DmCirurgica.TbCadTelefones.Edit;
DbEditContato.SetFocus;
Fiz isso em outros forms e dá certo mas no telefone não
GOSTEI 0