Fórum Vinculação de dados #210537

30/01/2004

0

Estou Utilizando o Delphi 6 e Firebird 1.0, trabalhando com dbedits que puxam os seus dados diretamente da tabela.
O problema é que estou usando uma query para mostrar os dados em um dbgrid para o usuário saber quais dados já foram gravados não correndo o risco de gravar dados já cadastrados. Agora vem a minha dúvida:
- Quando clicar no dbgrid, o registro que foi clicado não deveria ser considerado o corrente da query, e você puxando os dados da query deveria vir os dados daquele registro.
Pois é, só que no meu caso quando mando pegar os dados da query ele puxa os valores da table que eu utilizo para gravar os dados.

Como posso resolver isso.

Salupe

Salupe

Responder

30/01/2004

Maicongabriel

Pois é, só que no meu caso quando mando pegar os dados da query ele puxa os valores da table que eu utilizo para gravar os dados.
:?: Não pode! Coloca parte do seu codigo ai! Por exemplo a parte que puxa os dados!

Responder

Gostei + 0

30/01/2004

Salupe

No evento CellClick do DbGrid:

DmCirurgica.TbCadTelefones.Cancel;
DmCirurgica.TbCadTelefones.Locate(´CodTelefone;FoneCom´,VarArrayOf([QueCadTelefonesCodTelefone.AsString,QuecadTelefonesFoneCom.Value]),[]);
DmCirurgica.TbCadTelefones.Edit;
DbEditContato.SetFocus;

Fiz isso em outros forms e dá certo mas no telefone não

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar