VirtualBox, duvidas
olá a todos, aqui postarei varias duvidas, seguidas das respostas.
minha primeira duvida:
no virtualbox diferentemente do virtualpc, não consigo simplesmente copiar e colar arquivos, nesse caso, existe alguma solução parecida?
uma outra:
toda vez que clico no virtualbox o curso do mouse fica "preso" na vm, tem como resolver isso?
minha primeira duvida:
no virtualbox diferentemente do virtualpc, não consigo simplesmente copiar e colar arquivos, nesse caso, existe alguma solução parecida?
uma outra:
toda vez que clico no virtualbox o curso do mouse fica "preso" na vm, tem como resolver isso?
Roniere Almeida
Curtidas 0
Respostas
Mariana Carvalho
20/02/2014
para transferencia de arquivos, tem que criar uma pasta compartilhada.
sobre o cursor do mouse, isso ja ta funcionando sem configuração. tenta vê isso.
sobre o cursor do mouse, isso ja ta funcionando sem configuração. tenta vê isso.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
20/02/2014
para transferencia de arquivos, tem que criar uma pasta compartilhada.
realmente o cursor do mouse ta funcionando normal, de vez em quando aparece umas mensagens na tela, fora isso, ok!
ja a questão dos arquivos, realmente é chato mesmo.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho
20/02/2014
eu sei bem como é. mas é uma alternativa. e uma das mais utilizadas.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
20/02/2014
ainda tentando me adaptar ao VirtualBox, ta dificil, mas vamos que vamos.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho
20/02/2014
nada melhor que o tempo e a pratica + um pouco de leitura, apenas essa questão resolve.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
20/02/2014
sem duvida, só na pratica mesmo.
GOSTEI 0
Alex Lekao
20/02/2014
Ola Roniere,
Chegando muuuuuuito tarde ao topico. kkkkkk
O virtual box tem uma funcao de sincronizacao de area de transferencia, eh claro que nao devera funcionar com os arquivos, mas com textos e imagens funciona perfeitamente.
com relacao ao botao do mouse ficar preso, normalmente vc configura algumas opcoes com relacao ao ponteiro do mouse, mas qdo ele fica preso, isso acontece muito com maquinas vm linux, eh so precionar o soltar o control do lado direito que libera, essa eh a forma padrao do virtualbox.
mas tudo isso eh ajsutavel.
Se tiver mais alguma duvida, posta ae, se eu souber eu ajudo, nao sei se rapidamente ou demoradamente como esse. kkkkkk
Abraco.
Alex - Lekao
Chegando muuuuuuito tarde ao topico. kkkkkk
O virtual box tem uma funcao de sincronizacao de area de transferencia, eh claro que nao devera funcionar com os arquivos, mas com textos e imagens funciona perfeitamente.
com relacao ao botao do mouse ficar preso, normalmente vc configura algumas opcoes com relacao ao ponteiro do mouse, mas qdo ele fica preso, isso acontece muito com maquinas vm linux, eh so precionar o soltar o control do lado direito que libera, essa eh a forma padrao do virtualbox.
mas tudo isso eh ajsutavel.
Se tiver mais alguma duvida, posta ae, se eu souber eu ajudo, nao sei se rapidamente ou demoradamente como esse. kkkkkk
Abraco.
Alex - Lekao
GOSTEI 0
Roniere Almeida
20/02/2014
antes tarde do que nunca Alex, agradeço sua participação e ajuda. vc citou o control do lado direito, não entendi, é o botão ou algum icone da vm?
GOSTEI 0
Alex Lekao
20/02/2014
o Control mesmo.
as teclas do lado direito qdo a vm esta em funcionamento e ativa na sua tela, sempre executarao alguma tarefa especifica na vm.
Por exemplo:
CTRL + ALT + DEL na vm vc usa o CTRL Direito + DEL.
as teclas do lado direito qdo a vm esta em funcionamento e ativa na sua tela, sempre executarao alguma tarefa especifica na vm.
Por exemplo:
CTRL + ALT + DEL na vm vc usa o CTRL Direito + DEL.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
20/02/2014
ta certo. valeu.
GOSTEI 0