VirtualBox - Windows 7 - fatal no bootable
Tentar instalar o Windows 7 no Virtualbox, versão mais atual, ocorre um problema que impedi de instalar, "fatal no bootable medium found system halted".
Como posso solucionar esse probleminha?
Como posso solucionar esse probleminha?
Edvaldo Amorim
Curtidas 0
Respostas
Alex Lekao
17/04/2015
Ola,
esse mensagem sugeri que o HD esta "ferrado".
experimente recriar o disco e tentar novamente(se ainda nao o fez).
vc tbm precisa fazer alguns ajustes com relacao a Bios na vm no virtual box, de uma verificada tbm, talvez tenha que desabilitar bios do tipo uefi.
abraco.
esse mensagem sugeri que o HD esta "ferrado".
experimente recriar o disco e tentar novamente(se ainda nao o fez).
vc tbm precisa fazer alguns ajustes com relacao a Bios na vm no virtual box, de uma verificada tbm, talvez tenha que desabilitar bios do tipo uefi.
abraco.
GOSTEI 0
Edvaldo Amorim
17/04/2015
Existe essa opção na bios do VirtualBox, não sabia mesmo, vou tentar novamente! retorno informando novidades.
GOSTEI 0
Edvaldo Amorim
17/04/2015
Como entra na Bios mesmo? tentei de tudo e nada...
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
17/04/2015
Acompanhando o post, eu não sei, já tentei do DEL, f2...f12 e nada...
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
17/04/2015
Acompanhando o post, eu não sei, já tentei do DEL, f2...f12 e nada...
GOSTEI 0
Alex Lekao
17/04/2015
na bios da VM???
se nao estou enganado eh f2, mas tudo dependo do programa que vc esta usando para vm.
vou fazer um teste aqui no virtual box e ja posto o resultado.
se nao estou enganado eh f2, mas tudo dependo do programa que vc esta usando para vm.
vou fazer um teste aqui no virtual box e ja posto o resultado.
GOSTEI 0
Alex Lekao
17/04/2015
oi Edvaldo,
a VM do Virtual Box nao tem bios.
o acesso correspondente eh com a vm desligada, clicar como botao direito da maquina escolher configuracoes e acessar a opcao sistema, nela vc tem as configuracoes equivalentes de bios, como por exemplo: sequencia de boot, memoria, etc.
Abraco.
a VM do Virtual Box nao tem bios.
o acesso correspondente eh com a vm desligada, clicar como botao direito da maquina escolher configuracoes e acessar a opcao sistema, nela vc tem as configuracoes equivalentes de bios, como por exemplo: sequencia de boot, memoria, etc.
Abraco.
GOSTEI 0
Edvaldo Amorim
17/04/2015
Consegui, mas com outra imagem do sistema operacional, devia está danificada. Tu acha que pode ser?
GOSTEI 0
Alex Lekao
17/04/2015
entao,
vc conseguiu acessar o sistema ou a bios?
mas pode ser sim.
ja aconteceram varias situacoes comigo utilizando vms, vc estava subindo uma imagem do SO, tipo feita em Acronis? ou imagem de dvd de instalacao mesmo?
vc conseguiu acessar o sistema ou a bios?
mas pode ser sim.
ja aconteceram varias situacoes comigo utilizando vms, vc estava subindo uma imagem do SO, tipo feita em Acronis? ou imagem de dvd de instalacao mesmo?
GOSTEI 0
Edvaldo Amorim
17/04/2015
Consegui fazer a instalação normal. baixei outra imagem, tinha uma criada pelo ImgBurn.
GOSTEI 0
Alex Lekao
17/04/2015
blz.
a imagem era do Cd de instalacao entao.
entao, em suma, era o CD/DVD(imagem) que esta dando problemas(corrompido) e com isso o erro no boot.
a imagem era do Cd de instalacao entao.
entao, em suma, era o CD/DVD(imagem) que esta dando problemas(corrompido) e com isso o erro no boot.
GOSTEI 0
Edvaldo Amorim
17/04/2015
Tudo indica que era isso mesmo, o importante é que deu certo e já fiz a instalação tudo certo! Obrigado a todos.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
17/04/2015
Se geralmente para esse problema a solução for a imagem, já me ajudou bastante esse post, acho que já passei por isso, mas não lembro com qual s.o.
GOSTEI 0
Alex Lekao
17/04/2015
normalmente eh a imagem iso.
algumas vezes pode-se enfrentar alguns problemas com HDs dinamicamente ajustavel, eu prefiro utilizar tamanho fixo.
algumas vezes pode-se enfrentar alguns problemas com HDs dinamicamente ajustavel, eu prefiro utilizar tamanho fixo.
GOSTEI 0
Edvaldo Amorim
17/04/2015
Eu uso o dinamicamente ajustavel, eu realmente não sei qual a diferença interna na criação de uma vm e nem para que serve, apenas sigo como exemplo as video aulas que vejo. Se puder esclarecer um pouco mais Alex, eu gostaria!
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
17/04/2015
Tambem uso dessa forma, vejo que é a forma mais comum, mas não sei se é a certa.
GOSTEI 0
Alex Lekao
17/04/2015
o que acontece basicamente eh o seguinte.
o HD cresce de acordo com que o espaco vai sendo utilizado, ou outro ele ja reserva o espaco total definido para a VM.
Ja tive alguns problemas, se nao me engano com distros linux, e com isso abandonei esse uso.
ja que reservei esse espaco em disco, nao corro o risco de a VM precisar de espaco e ele ja estar ocupado para maquina hospedeira.
o HD cresce de acordo com que o espaco vai sendo utilizado, ou outro ele ja reserva o espaco total definido para a VM.
Ja tive alguns problemas, se nao me engano com distros linux, e com isso abandonei esse uso.
ja que reservei esse espaco em disco, nao corro o risco de a VM precisar de espaco e ele ja estar ocupado para maquina hospedeira.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
17/04/2015
Post longo que não participei, me metendo!!! Eu já utilizei das duas formas e até agora não tive problemas, nada é impossivel, até acontecer vou ficar utilizando o que convem, tipo: se precisar de algo fechado, coloco o hd com tamanho determinado.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
17/04/2015
Se lembra mais ou menos o que ocorreu, melhor, o que causou esse problema?
GOSTEI 0
Alex Lekao
17/04/2015
se nao me engano estava utilizando banco de dados, um SGDB, e apresentou alguns problemas, e so depois de mudar a estrutura do HD os problemas pararam.
mas honestamente faz muito tempo, nao lembro.
acredito que o problema possa ja ate ter sido contornado com a oracle, porque faz mais de ano isso, mas como virou habito entao nem fiz mais. rsrsr
mas honestamente faz muito tempo, nao lembro.
acredito que o problema possa ja ate ter sido contornado com a oracle, porque faz mais de ano isso, mas como virou habito entao nem fiz mais. rsrsr
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
17/04/2015
Então isso já deve ter sido melhorado, não é possivel!
GOSTEI 0
Alex Lekao
17/04/2015
acredito que eh bem possivel que ja tenha sido resolvido.
mas, macaco velho nao poe a mao em cumbuca. kkkkk
vou seguindo deste jeito. rsrsr
mas, macaco velho nao poe a mao em cumbuca. kkkkk
vou seguindo deste jeito. rsrsr
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
17/04/2015
Como sempre, melhor prevenir do que remediar.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
17/04/2015
Como sempre, melhor prevenir do que remediar.
GOSTEI 0
Alex Lekao
17/04/2015
com certeza!!!
kkkk
kkkk
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
17/04/2015
Sem mais delongas, obrigado pelas informações.
GOSTEI 0
Edvaldo Amorim
17/04/2015
Obrigado Alex, Carlos, Roniere...pela ajuda e participação.
GOSTEI 0
Alex Lekao
17/04/2015
disponha!!
GOSTEI 0
Roniere Almeida
17/04/2015
De nada Edvaldo.
GOSTEI 0