Virtualização
alguem aqui trabalha com virtualização em ambiente profissional? tipo, com servidores.
quais ferramentas?
- virtualbox
- virtualpc
- vmware
- hyper-v
quais ferramentas?
- virtualbox
- virtualpc
- vmware
- hyper-v
Roniere Almeida
Curtidas 0
Respostas
Alex Lekao
23/07/2013
Ola Roniere, boa tarde!!!
Nossos servidores, alguns deles, estao em um datacenter que utiliza VMWARE, eu particularmente nao tenho acesso a administracao do mesmo.
Utilizo virtualbox localmente para testes, acredito que nao seja isso que vc queira rsrsr.
Abraco.
Alex - Lekao
Nossos servidores, alguns deles, estao em um datacenter que utiliza VMWARE, eu particularmente nao tenho acesso a administracao do mesmo.
Utilizo virtualbox localmente para testes, acredito que nao seja isso que vc queira rsrsr.
Abraco.
Alex - Lekao
GOSTEI 0
Roniere Almeida
23/07/2013
é mais ou menos isso alex, mas acho que quem pode me dar maiores detalhes, seria um analista de suporte, eu acho.
kkk
kkk
GOSTEI 0
Alex Lekao
23/07/2013
Isso o que??? rsrsr
utilizar localmente para testes ou montar um data certer com tudo virtualizado? rsrsr
utilizar localmente para testes ou montar um data certer com tudo virtualizado? rsrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida
23/07/2013
apenas deixar um serviço do sql server com um banco disponivel para uma situação(consulta), pode ser feito?
GOSTEI 0
Alex Lekao
23/07/2013
sim, nao vejo problema.
quando vc diz servico, seria uma versao do sql instalada e funcional, sql server 2008 standart, express, etc., certo?
quando vc fizer a instalacao numa vm vc tera que configurar a maquina virtual com relacao a sua placa de rede para que ela aparece como um computador independente na rede.
mas no mais funciona balinha. rsrsr
quando vc diz servico, seria uma versao do sql instalada e funcional, sql server 2008 standart, express, etc., certo?
quando vc fizer a instalacao numa vm vc tera que configurar a maquina virtual com relacao a sua placa de rede para que ela aparece como um computador independente na rede.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
23/07/2013
sim, nao vejo problema.
é isso mesmo!!! citei a situação, para um exemplo de dados antigos e tal.
GOSTEI 0
Alex Lekao
23/07/2013
blz...
eu acredito que sim.
no meu caso eu mantenho um servidor local em funcionamento com o sistema de ERP antigo com o Banco de Dados antigo(Firebird) e o sistema esta funcionamento normalmente, como esse servidor eh velho, e nao estamo utilizando tantos servidores locais assim mais, entao optamos por deixa-lo parado com o sistema em funcionamento.
eu acredito que sim.
no meu caso eu mantenho um servidor local em funcionamento com o sistema de ERP antigo com o Banco de Dados antigo(Firebird) e o sistema esta funcionamento normalmente, como esse servidor eh velho, e nao estamo utilizando tantos servidores locais assim mais, entao optamos por deixa-lo parado com o sistema em funcionamento.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
23/07/2013
interessante, mas os dados dele, é replicado para alguma outra base?
GOSTEI 0
Alex Lekao
23/07/2013
nao... na vdd ninguem faz uso deste servidor, so eu... rsrwsr
quando alguem precisa acessa-lo de alguma forma eu faco a liberacao e a pessoa faz o uso por tempo limitado, ao final deste tempo eu fecho as conexoes dele, mas via de rede somente eu tenho acesso, apenas o meu usuario esta ativo tanto no servidor quanto no ERP.
quando alguem precisa acessa-lo de alguma forma eu faco a liberacao e a pessoa faz o uso por tempo limitado, ao final deste tempo eu fecho as conexoes dele, mas via de rede somente eu tenho acesso, apenas o meu usuario esta ativo tanto no servidor quanto no ERP.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
23/07/2013
ah, hehehehe, então vc vive na torcida para que nada de ruim aconteça não é? kkkkk
GOSTEI 0
Alex Lekao
23/07/2013
kkkk... com ctz.. mas tenho tambem dvds com as copias dos bancos e do erp... rsrsrsr
e ja vai fazer 3 anos que mantenho esse servidor assim... rssr
e ja vai fazer 3 anos que mantenho esse servidor assim... rssr
GOSTEI 0
Roniere Almeida
23/07/2013
corajoso!!! hehehe
GOSTEI 0
Alex Lekao
23/07/2013
eh meu camarada....
todo cuidado eh pouco...
e nao podemos dar sorte para o azar... rsrsr
todo cuidado eh pouco...
e nao podemos dar sorte para o azar... rsrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida
23/07/2013
essa questão de dados é complicado, uma pergunta, vc é DBA?
GOSTEI 0
Alex Lekao
23/07/2013
nao... srsrs
mas faco as vezes do DBA aqui na empresa, Hoje sou Coordenador de TI, mas agrego funcoes das mais adversas possiveis... rsrsr
mas faco as vezes do DBA aqui na empresa, Hoje sou Coordenador de TI, mas agrego funcoes das mais adversas possiveis... rsrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida
23/07/2013
entendo...suporte, analista, programador, dba...essas coisas né? kkkk
GOSTEI 0
Alex Lekao
23/07/2013
kkkkk... quase isso...
so nao faco programas... kkkkkkkkkkk
nao manjo de programacao nenhuma cara... ate estudei um poko na facul... mas bombei... vou ter que fazer novamente as materias... rsrsr
so nao faco programas... kkkkkkkkkkk
nao manjo de programacao nenhuma cara... ate estudei um poko na facul... mas bombei... vou ter que fazer novamente as materias... rsrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida
23/07/2013
ta preso na faculdade é ???
GOSTEI 0
Alex Lekao
23/07/2013
quase... rsrsr
esse semestre tenho que passar nas materias de qqr jeito... rsrsr
nem que tenha que pagar... rsrsr
esse semestre tenho que passar nas materias de qqr jeito... rsrsr
nem que tenha que pagar... rsrsr