Fórum Virtualização #449273

23/07/2013

0

alguem aqui trabalha com virtualização em ambiente profissional? tipo, com servidores.
quais ferramentas?

- virtualbox
- virtualpc
- vmware
- hyper-v
Roniere Almeida

Roniere Almeida

Responder

29/07/2013

Alex Lekao

Ola Roniere, boa tarde!!!

Nossos servidores, alguns deles, estao em um datacenter que utiliza VMWARE, eu particularmente nao tenho acesso a administracao do mesmo.

Utilizo virtualbox localmente para testes, acredito que nao seja isso que vc queira rsrsr.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

Gostei + 0

29/07/2013

Roniere Almeida

é mais ou menos isso alex, mas acho que quem pode me dar maiores detalhes, seria um analista de suporte, eu acho.
kkk
Responder

Gostei + 0

30/07/2013

Alex Lekao

Isso o que??? rsrsr

utilizar localmente para testes ou montar um data certer com tudo virtualizado? rsrsr
Responder

Gostei + 0

30/07/2013

Roniere Almeida

apenas deixar um serviço do sql server com um banco disponivel para uma situação(consulta), pode ser feito?
Responder

Gostei + 0

30/07/2013

Alex Lekao

sim, nao vejo problema.

quando vc diz servico, seria uma versao do sql instalada e funcional, sql server 2008 standart, express, etc., certo?

quando vc fizer a instalacao numa vm vc tera que configurar a maquina virtual com relacao a sua placa de rede para que ela aparece como um computador independente na rede.

mas no mais funciona balinha. rsrsr
Responder

Gostei + 0

30/07/2013

Roniere Almeida

sim, nao vejo problema.

quando vc diz servico, seria uma versao do sql instalada e funcional, sql server 2008 standart, express, etc., certo?

quando vc fizer a instalacao numa vm vc tera que configurar a maquina virtual com relacao a sua placa de rede para que ela aparece como um computador independente na rede.

mas no mais funciona balinha. rsrsr

é isso mesmo!!! citei a situação, para um exemplo de dados antigos e tal.
Responder

Gostei + 0

30/07/2013

Alex Lekao

blz...

eu acredito que sim.

no meu caso eu mantenho um servidor local em funcionamento com o sistema de ERP antigo com o Banco de Dados antigo(Firebird) e o sistema esta funcionamento normalmente, como esse servidor eh velho, e nao estamo utilizando tantos servidores locais assim mais, entao optamos por deixa-lo parado com o sistema em funcionamento.
Responder

Gostei + 0

30/07/2013

Roniere Almeida

interessante, mas os dados dele, é replicado para alguma outra base?
Responder

Gostei + 0

30/07/2013

Alex Lekao

nao... na vdd ninguem faz uso deste servidor, so eu... rsrwsr

quando alguem precisa acessa-lo de alguma forma eu faco a liberacao e a pessoa faz o uso por tempo limitado, ao final deste tempo eu fecho as conexoes dele, mas via de rede somente eu tenho acesso, apenas o meu usuario esta ativo tanto no servidor quanto no ERP.
Responder

Gostei + 0

30/07/2013

Roniere Almeida

ah, hehehehe, então vc vive na torcida para que nada de ruim aconteça não é? kkkkk
Responder

Gostei + 0

30/07/2013

Alex Lekao

kkkk... com ctz.. mas tenho tambem dvds com as copias dos bancos e do erp... rsrsrsr

e ja vai fazer 3 anos que mantenho esse servidor assim... rssr
Responder

Gostei + 0

30/07/2013

Roniere Almeida

corajoso!!! hehehe
Responder

Gostei + 0

31/07/2013

Alex Lekao

eh meu camarada....

todo cuidado eh pouco...

e nao podemos dar sorte para o azar... rsrsr
Responder

Gostei + 0

31/07/2013

Roniere Almeida

essa questão de dados é complicado, uma pergunta, vc é DBA?
Responder

Gostei + 0

31/07/2013

Alex Lekao

nao... srsrs

mas faco as vezes do DBA aqui na empresa, Hoje sou Coordenador de TI, mas agrego funcoes das mais adversas possiveis... rsrsr
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar