Você se considera um nerd?
Definição de nerd:
"Nerd [...] é um termo que descreve, de forma estereotipada, muitas vezes com conotação depreciativa, uma pessoa que exerce intensas actividades intelectuais, que são consideradas inadequadas para a sua idade, em detrimento de outras atividades mais populares. Por essa razão, um nerd muitas vezes não participa de atividades físicas e é considerado um solitário pelas pessoas. Pode descrever uma pessoa que tenha dificuldades de integração social e seja atrapalhada, mas que nutre grande fascínio por conhecimento ou tecnologia." [url]http://pt.wikipedia.org/wiki/Nerd[/url]
Você se considera um nerd?
Marisiana Battistella
Respostas
Marisiana Battistella
31/03/2014
Visto que as pessoas têm de certa forma generalizado o termo nerd atribuindo ele a para todos e qualquer profissional de TI, surgiu a curiosidade de sabermos quem são os nerds... Quem são os nerds? Quais são suas características?
Alex Lekao
31/03/2014
Agora a questao basica seria um nerd e um geek, que acredito que sao conceitos tambem distintos. rsrsr
so para umentar a discussao... rsrsr
Janaina Mendes
31/03/2014
Alex Lekao
31/03/2014
a maioria do que sei fui aprendendo sozinho e pesquisando bastante... kkkkk
eu nao sou nerd!!!! kkkkkkk
Marisiana Battistella
31/03/2014
Mas estive lendo algumas definições e fiquei me questionando, pq eu me encaixo me muitas delas... :S
E eu vi também que tem pode-se ter mais d um tipo de nerd... :S
Pra mim eram só aqueles que vivem estudando e são bem CDF, que não se preocupam muito com aparência física, são viciados em games, jogos intelectuais e não tem uma vida social ativa...
Por isso que achei que era errado dizer q um nerd é só da TI, porque, nesse sentido, poderia ser um biólogo, um químico, um engenheiro...
O que é um geek, Alex?
Alex Lekao
31/03/2014
para se nao me engano sao mais aficionados em tecnologia geral, nao somente em computadores.
e basicamente se da a mesma coisa que os nerds. rsrsr
[url]http://pt.wikipedia.org/wiki/Geek[/url]
Marisiana Battistella
31/03/2014
Eu não conhecia esse termo, nunca tinha ouvido falar...
Alex Lekao
31/03/2014
coloquei abaixo alguns links, que nao tenho certeza se sao da revista, mas deve ser isso. rsrsr
[url]www.geek.com.br[/url]
[url]www.registageek.com.br[/url]
Marisiana Battistella
31/03/2014
Não consegui abrir o segundo link....
Alex Lekao
31/03/2014
eu sou semi alfabetizado nao sei escrever revista... rsrsr
escrevi regista... kkkkkkkkkkk
[url]www.revistageek.com.br[/url]
esse agora deve funcionar... rsrsr
desculpa... rssr
Marisiana Battistella
31/03/2014
Esse blog é bom pra quem gosta de games e animes...
Alex Lekao
31/03/2014
eh basicamente o que os geeks gostam.
pelo que entendi eh meio isso... tecnologia, games, animes, quadrinhos de acao e tal.
eu to achando que eu nao sou nem uma coisa nem outra...
devo ser um ET. rsrsr
Marisiana Battistella
31/03/2014
Mas vamos nos considerar apenas profissionais d T.I.!!
Alex Lekao
31/03/2014
Somos dois profissionais ET... quer dizer... TI.... kkkk
Roniere Almeida
31/03/2014
Eduardo Pessoa
31/03/2014
Alex Oliveira
31/03/2014
Fiz um trabalho para faculdade uma vez que nos deparamos com este assunto. " Como uma pessoa chega a ser considerado Nerd pela sociedade? ". Acho que isto está atrelado ao fato de que uma pessoa ao se dedicar aos estudos, se afasta das badalações, assim dizendo, ficando apático entorno do meio em que vive. Isto é um problema a ser repensado por todos os estudantes não só de tecnologia mas todas as áreas.
Roniere Almeida
31/03/2014
Marisiana Battistella
31/03/2014
Leva-se tempo pra aprender e chegar num nível bom o suficiente para ganhar bem.
É por isso que acho que as empresas pagam muito pouco, a maioria delas não respeita o piso salarial básico de cada função, sem contar que muitas fogem de adotar as definições de cargos corretas para não ter que pagar o salário condizente com a função. Isso é muito errado, é uma atitude que pode ser considerada como exploração.
Roniere Almeida
31/03/2014
Marisiana Battistella
31/03/2014
Roniere Almeida
31/03/2014
[url]http://omelete.uol.com.br/[/url]
os caras fazem de tudo, varios assuntos.
Marisiana Battistella
31/03/2014
Já salvei o link aqui.. =D
Obrigada pela indicação!
Alex Oliveira
31/03/2014
Marisiana Battistella
31/03/2014
Outro exemplo é Steve Jobs, acabei de ver esse vídeo que homenageia ele [url:descricao=Pense Diferente (Think Different) - Steve Jobs / Guilherme Briggs]http://www.youtube.com/watch?v=8cHZe0kIRjY[/url].
Roniere Almeida
31/03/2014
Já salvei o link aqui.. =D
Obrigada pela indicação!
muito legal mesmo.
Roniere Almeida
31/03/2014
é mesmo, é legal a aquele, piratas do vale do silicio.
Alex Oliveira
31/03/2014
Bruno Betioli
31/03/2014
Vi ali em cima falando algo sobre ser autodidata. Acho que todo profissional de TI é, pelo menos um pouco. Na faculdade, raramente se aprende programação. Conhecemos a sintaxe de uma ou outra linguagem, aprendemos sobre lógica de programação, mas tudo serve como base para procurarmos aprender mais.
Quanto à definição que a Marisiana colocou no primeiro post, não me encaixo. Pratico esportes regularmente, não tenho problema em me integrar socialmente e nem sou atrapalhado hehe.
Não vejo o Jobs e Gates como nerds. Talvez o Gates se aproxime bem daquela descrição que a Marisiana colocou (e que foi a que sempre considerei). Eles são grandes empreendedores, visionários, assim como o Zuckerberg. Mas nerds, acho que não.
Marisiana Battistella
31/03/2014
Roniere Almeida
31/03/2014
ele e o Tio Bill, hehehe, no filme mostra o inicio de ambas, Apple e Microsoft, vale a pena assistir, pela historia dos dois.
Marisiana Battistella
31/03/2014
Não sei se estou sendo equivocada e talvez julgando errado, mas confesso que fiquei um pouco "decepcionada" com a personalidade que foi representada no filme.
Como eles eram gananciosos e muitas vezes desrespeitavam as pessoas por causa disso...
Roniere Almeida
31/03/2014
Marisiana Battistella
31/03/2014
Um quer ser melhor que o outro....
Roniere Almeida
31/03/2014