Você se considera um nerd?

Off Topic

31/03/2014

Para centralizarmos o assunto em um tópico só....

Definição de nerd:

"Nerd [...] é um termo que descreve, de forma estereotipada, muitas vezes com conotação depreciativa, uma pessoa que exerce intensas actividades intelectuais, que são consideradas inadequadas para a sua idade, em detrimento de outras atividades mais populares. Por essa razão, um nerd muitas vezes não participa de atividades físicas e é considerado um solitário pelas pessoas. Pode descrever uma pessoa que tenha dificuldades de integração social e seja atrapalhada, mas que nutre grande fascínio por conhecimento ou tecnologia." [url]http://pt.wikipedia.org/wiki/Nerd[/url]

Você se considera um nerd?
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

Curtidas 0

Respostas

Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

31/03/2014

Abri este tópico para continuarmos a conversa que se iniciou no tópico [url:descricao="Programadores mulheres"]https://www.devmedia.com.br/forum/programadores-mulheres/472803[/url], assim mais pessoa podem acompanhar e participar do assunto.

Visto que as pessoas têm de certa forma generalizado o termo nerd atribuindo ele a para todos e qualquer profissional de TI, surgiu a curiosidade de sabermos quem são os nerds... Quem são os nerds? Quais são suas características?

GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

31/03/2014

Eu nao me considero um nerd.

Agora a questao basica seria um nerd e um geek, que acredito que sao conceitos tambem distintos. rsrsr

so para umentar a discussao... rsrsr
GOSTEI 0
Janaina Mendes

Janaina Mendes

31/03/2014

eu não me considero, acredito que um nerd é uma pessoa, que de alguma forma estuda, vive disso(nem sempre) e que na maioria das vezes tem uma capacidade de aprender. ser autodidata posso considerar tb.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

31/03/2014

ai nao vale... kkkk

a maioria do que sei fui aprendendo sozinho e pesquisando bastante... kkkkk

eu nao sou nerd!!!! kkkkkkk

eu não me considero, acredito que um nerd é uma pessoa, que de alguma forma estuda, vive disso(nem sempre) e que na maioria das vezes tem uma capacidade de aprender. ser autodidata posso considerar tb.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

31/03/2014

Também não me considero nerd...
Mas estive lendo algumas definições e fiquei me questionando, pq eu me encaixo me muitas delas... :S
E eu vi também que tem pode-se ter mais d um tipo de nerd... :S
Pra mim eram só aqueles que vivem estudando e são bem CDF, que não se preocupam muito com aparência física, são viciados em games, jogos intelectuais e não tem uma vida social ativa...
Por isso que achei que era errado dizer q um nerd é só da TI, porque, nesse sentido, poderia ser um biólogo, um químico, um engenheiro...

O que é um geek, Alex?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

31/03/2014

basicamente a mesma que Nerd...

para se nao me engano sao mais aficionados em tecnologia geral, nao somente em computadores.

e basicamente se da a mesma coisa que os nerds. rsrsr

[url]http://pt.wikipedia.org/wiki/Geek[/url]
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

31/03/2014

Interessante!!
Eu não conhecia esse termo, nunca tinha ouvido falar...
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

31/03/2014

tem uma revista que recebe esse nome... rsrsr

coloquei abaixo alguns links, que nao tenho certeza se sao da revista, mas deve ser isso. rsrsr

[url]www.geek.com.br[/url]
[url]www.registageek.com.br[/url]
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

31/03/2014

Achei o primeiro link bem interessante! Tem uma boa diversidade de assuntos todos voltados para a tecnologia.
Não consegui abrir o segundo link....
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

31/03/2014

disfarca... rsrsr

eu sou semi alfabetizado nao sei escrever revista... rsrsr

escrevi regista... kkkkkkkkkkk

[url]www.revistageek.com.br[/url]

esse agora deve funcionar... rsrsr

desculpa... rssr
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

31/03/2014

hahahahhaha.... mas ao menos vc se deu o luxo de escrever o link, eu sempre faço CTL+C e CTRL+V.... =D

Esse blog é bom pra quem gosta de games e animes...
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

31/03/2014

eh...

eh basicamente o que os geeks gostam.

pelo que entendi eh meio isso... tecnologia, games, animes, quadrinhos de acao e tal.

eu to achando que eu nao sou nem uma coisa nem outra...

devo ser um ET. rsrsr
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

31/03/2014

hahahaha... então seriamos dois ET....
Mas vamos nos considerar apenas profissionais d T.I.!!
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

31/03/2014

Por mim tudo bem... rsrsr

Somos dois profissionais ET... quer dizer... TI.... kkkk
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

31/03/2014

não me considero. de forma algum. hehehe
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

31/03/2014

hoje em dia a visão de nerd está bem diferente. seja para o lado academico ou visual(modinha), acompanhar series...filmes(trilogias). hehehe
GOSTEI 0
Alex Oliveira

Alex Oliveira

31/03/2014

Sera que o Nerd de hoje é cara rico de amanhã?

Fiz um trabalho para faculdade uma vez que nos deparamos com este assunto. " Como uma pessoa chega a ser considerado Nerd pela sociedade? ". Acho que isto está atrelado ao fato de que uma pessoa ao se dedicar aos estudos, se afasta das badalações, assim dizendo, ficando apático entorno do meio em que vive. Isto é um problema a ser repensado por todos os estudantes não só de tecnologia mas todas as áreas.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

31/03/2014

Concordo Alex, mas hoje em dia esse termo mudou bastante. os Nerds de antigamente seriam os ricos de amanha, os pseudo "Nerds" de hoje, não tem como garantir
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

31/03/2014

Podem até se tornar rico, mas eu acho que é um processo demorado...
Leva-se tempo pra aprender e chegar num nível bom o suficiente para ganhar bem.
É por isso que acho que as empresas pagam muito pouco, a maioria delas não respeita o piso salarial básico de cada função, sem contar que muitas fogem de adotar as definições de cargos corretas para não ter que pagar o salário condizente com a função. Isso é muito errado, é uma atitude que pode ser considerada como exploração.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

31/03/2014

mudando um pouco do foco, alguem conhece alquele canal, portal chamado omelete, eu vi uma materia deles, eles se consideram nerds, segundo eles, o portal deles abrange cinema, games, cultura geek em geral...o faturamento deles chega na casa dos milhoes, pelo que da pra notar eles gostam do que fazem.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

31/03/2014

Eu não conheço..
Isso passa na TV? Se sim, é TV por assinatura?
Seriam esses Omelete TV?
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

31/03/2014

é o mesmo desse Marisiana:

[url]http://omelete.uol.com.br/[/url]

os caras fazem de tudo, varios assuntos.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

31/03/2014

Legal! Vi que tem dicas de filmes 0/
Já salvei o link aqui.. =D
Obrigada pela indicação!
GOSTEI 0
Alex Oliveira

Alex Oliveira

31/03/2014

Um exemplo temos o Bill Gates, o cara é programador, consultor, CEO da sua empresa que é uma das mais competentes da área de TI mundial, a Microsoft domina o segmento de softwares, ele começou isso tudo em sua garagem, tomou muita pancada da vida, foi muito criticado e hoje esta aí. Este em verdadeiro Nerd que deu certo.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

31/03/2014

Verdadeiro e admirável nerd!!
Outro exemplo é Steve Jobs, acabei de ver esse vídeo que homenageia ele [url:descricao=Pense Diferente (Think Different) - Steve Jobs / Guilherme Briggs]http://www.youtube.com/watch?v=8cHZe0kIRjY[/url].
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

31/03/2014

Legal! Vi que tem dicas de filmes 0/
Já salvei o link aqui.. =D
Obrigada pela indicação!

muito legal mesmo.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

31/03/2014

Um exemplo temos o Bill Gates, o cara é programador, consultor, CEO da sua empresa que é uma das mais competentes da área de TI mundial, a Microsoft domina o segmento de softwares, ele começou isso tudo em sua garagem, tomou muita pancada da vida, foi muito criticado e hoje esta aí. Este em verdadeiro Nerd que deu certo.

é mesmo, é legal a aquele, piratas do vale do silicio.
GOSTEI 0
Alex Oliveira

Alex Oliveira

31/03/2014

Jobs foi um revolucionário dentro do segmento e é inegável sua influência visionária, transformou a Aplle em uma marca desejada, cultuada devido a alta qualidade dos seus produtos. Mas eu não queria jamais ser um programador na sua equipe, dizem que ele cobrar muito e que era uma relação bem complicada entre ambos.
GOSTEI 0
Bruno Betioli

Bruno Betioli

31/03/2014

Hoje em dia o povo considera nerd as pessoas que gostam de animes, séries, HQs e por aí vai. Confesso que gosto de séries, embora não assista tudo o que passa rsrs.

Vi ali em cima falando algo sobre ser autodidata. Acho que todo profissional de TI é, pelo menos um pouco. Na faculdade, raramente se aprende programação. Conhecemos a sintaxe de uma ou outra linguagem, aprendemos sobre lógica de programação, mas tudo serve como base para procurarmos aprender mais.

Quanto à definição que a Marisiana colocou no primeiro post, não me encaixo. Pratico esportes regularmente, não tenho problema em me integrar socialmente e nem sou atrapalhado hehe.

Não vejo o Jobs e Gates como nerds. Talvez o Gates se aproxime bem daquela descrição que a Marisiana colocou (e que foi a que sempre considerei). Eles são grandes empreendedores, visionários, assim como o Zuckerberg. Mas nerds, acho que não.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

31/03/2014

Eu acho q os profissionais estão quebrando essa definição de nerd, pois a maiorias dos colegas que conheço praticam esportes tem uma vida social ativa.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

31/03/2014

Jobs foi um revolucionário dentro do segmento e é inegável sua influência visionária, transformou a Aplle em uma marca desejada, cultuada devido a alta qualidade dos seus produtos. Mas eu não queria jamais ser um programador na sua equipe, dizem que ele cobrar muito e que era uma relação bem complicada entre ambos.

ele e o Tio Bill, hehehe, no filme mostra o inicio de ambas, Apple e Microsoft, vale a pena assistir, pela historia dos dois.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

31/03/2014

Pelo que dá pra perceber no filme sim.
Não sei se estou sendo equivocada e talvez julgando errado, mas confesso que fiquei um pouco "decepcionada" com a personalidade que foi representada no filme.
Como eles eram gananciosos e muitas vezes desrespeitavam as pessoas por causa disso...
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

31/03/2014

realidade, mostrando como eram o mundo dos negocios, uma selvageria sem limites.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

31/03/2014

uhum... bem isso!
Um quer ser melhor que o outro....
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

31/03/2014

exatamente isso, não pense que a concorrencia é leal...é desleal mesmo.
GOSTEI 0
POSTAR