Fórum Você se considera um nerd? #474595

31/03/2014

0

Para centralizarmos o assunto em um tópico só....

Definição de nerd:

"Nerd [...] é um termo que descreve, de forma estereotipada, muitas vezes com conotação depreciativa, uma pessoa que exerce intensas actividades intelectuais, que são consideradas inadequadas para a sua idade, em detrimento de outras atividades mais populares. Por essa razão, um nerd muitas vezes não participa de atividades físicas e é considerado um solitário pelas pessoas. Pode descrever uma pessoa que tenha dificuldades de integração social e seja atrapalhada, mas que nutre grande fascínio por conhecimento ou tecnologia." [url]http://pt.wikipedia.org/wiki/Nerd[/url]

Você se considera um nerd?
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

Responder

31/03/2014

Marisiana Battistella

Abri este tópico para continuarmos a conversa que se iniciou no tópico [url:descricao="Programadores mulheres"]https://www.devmedia.com.br/forum/programadores-mulheres/472803[/url], assim mais pessoa podem acompanhar e participar do assunto.

Visto que as pessoas têm de certa forma generalizado o termo nerd atribuindo ele a para todos e qualquer profissional de TI, surgiu a curiosidade de sabermos quem são os nerds... Quem são os nerds? Quais são suas características?

Responder

Gostei + 0

31/03/2014

Alex Lekao

Eu nao me considero um nerd.

Agora a questao basica seria um nerd e um geek, que acredito que sao conceitos tambem distintos. rsrsr

so para umentar a discussao... rsrsr
Responder

Gostei + 0

31/03/2014

Janaina Mendes

eu não me considero, acredito que um nerd é uma pessoa, que de alguma forma estuda, vive disso(nem sempre) e que na maioria das vezes tem uma capacidade de aprender. ser autodidata posso considerar tb.
Responder

Gostei + 0

31/03/2014

Alex Lekao

ai nao vale... kkkk

a maioria do que sei fui aprendendo sozinho e pesquisando bastante... kkkkk

eu nao sou nerd!!!! kkkkkkk

eu não me considero, acredito que um nerd é uma pessoa, que de alguma forma estuda, vive disso(nem sempre) e que na maioria das vezes tem uma capacidade de aprender. ser autodidata posso considerar tb.
Responder

Gostei + 0

31/03/2014

Marisiana Battistella

Também não me considero nerd...
Mas estive lendo algumas definições e fiquei me questionando, pq eu me encaixo me muitas delas... :S
E eu vi também que tem pode-se ter mais d um tipo de nerd... :S
Pra mim eram só aqueles que vivem estudando e são bem CDF, que não se preocupam muito com aparência física, são viciados em games, jogos intelectuais e não tem uma vida social ativa...
Por isso que achei que era errado dizer q um nerd é só da TI, porque, nesse sentido, poderia ser um biólogo, um químico, um engenheiro...

O que é um geek, Alex?
Responder

Gostei + 0

31/03/2014

Alex Lekao

basicamente a mesma que Nerd...

para se nao me engano sao mais aficionados em tecnologia geral, nao somente em computadores.

e basicamente se da a mesma coisa que os nerds. rsrsr

[url]http://pt.wikipedia.org/wiki/Geek[/url]
Responder

Gostei + 0

31/03/2014

Marisiana Battistella

Interessante!!
Eu não conhecia esse termo, nunca tinha ouvido falar...
Responder

Gostei + 0

31/03/2014

Alex Lekao

tem uma revista que recebe esse nome... rsrsr

coloquei abaixo alguns links, que nao tenho certeza se sao da revista, mas deve ser isso. rsrsr

[url]www.geek.com.br[/url]
[url]www.registageek.com.br[/url]
Responder

Gostei + 0

01/04/2014

Marisiana Battistella

Achei o primeiro link bem interessante! Tem uma boa diversidade de assuntos todos voltados para a tecnologia.
Não consegui abrir o segundo link....
Responder

Gostei + 0

01/04/2014

Alex Lekao

disfarca... rsrsr

eu sou semi alfabetizado nao sei escrever revista... rsrsr

escrevi regista... kkkkkkkkkkk

[url]www.revistageek.com.br[/url]

esse agora deve funcionar... rsrsr

desculpa... rssr
Responder

Gostei + 0

01/04/2014

Marisiana Battistella

hahahahhaha.... mas ao menos vc se deu o luxo de escrever o link, eu sempre faço CTL+C e CTRL+V.... =D

Esse blog é bom pra quem gosta de games e animes...
Responder

Gostei + 0

01/04/2014

Alex Lekao

eh...

eh basicamente o que os geeks gostam.

pelo que entendi eh meio isso... tecnologia, games, animes, quadrinhos de acao e tal.

eu to achando que eu nao sou nem uma coisa nem outra...

devo ser um ET. rsrsr
Responder

Gostei + 0

01/04/2014

Marisiana Battistella

hahahaha... então seriamos dois ET....
Mas vamos nos considerar apenas profissionais d T.I.!!
Responder

Gostei + 0

02/04/2014

Alex Lekao

Por mim tudo bem... rsrsr

Somos dois profissionais ET... quer dizer... TI.... kkkk
Responder

Gostei + 0

12/04/2014

Roniere Almeida

não me considero. de forma algum. hehehe
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar