WebService upload Servidor.
Boa noite, gostaria de obter informações sobre como hospedar o webservice criado nas aulas do curso de android.
Quero acessa-lo externamente sem ter que ficar com meu computador ligado 24 hrs.
Atualmente possuo um hospedagem profissional III na locaweb, alguem pode me ajudar?
Quero acessa-lo externamente sem ter que ficar com meu computador ligado 24 hrs.
Atualmente possuo um hospedagem profissional III na locaweb, alguem pode me ajudar?
Welligton Castelo
Curtidas 0
Melhor post
Ezequiel Lorenzatti
07/09/2015
Eu ainda não cheguei nesse ponto do curso, mas pelo que eu sei você precisa de um host que suporte java, fora isso seria publicar o projeto e fazer as chamadas para o endereço que o host lhe fornecer ou o seu domínio.
A publicação do webservice funciona da mesma forma que a publicação de qualquer outro projeto web em java
Talvez esse vídeo te de uma luz https://vimeo.com/39338855
A publicação do webservice funciona da mesma forma que a publicação de qualquer outro projeto web em java
Talvez esse vídeo te de uma luz https://vimeo.com/39338855
GOSTEI 1
Mais Respostas
Welligton Castelo
07/09/2015
Boa tarde Ezequiel Lorenzatti, agradeço por tentar ajudar mas gostaria de algo mais concreto de como realmente se faz, e se realmente não tem como ser na minha hospedagem linux na locaweb. pois não lembro onde vi, mas parece que dá para gerar um .war, agora não sei como usar-lo.
GOSTEI 0
Randrade
07/09/2015
Boa tarde Ezequiel Lorenzatti, agradeço por tentar ajudar mas gostaria de algo mais concreto de como realmente se faz, e se realmente não tem como ser na minha hospedagem linux na locaweb. pois não lembro onde vi, mas parece que dá para gerar um .war, agora não sei como usar-lo.
Não sei como está o WS que você desenvolveu no curso. Porém você consegue publicar sem problemas.
Primeiro, você precisará de levar seu banco para sua hospedagem. Após, você precisará configurar as conexões com o banco, e o restante que está configurado como local. Após isso, gere o War e faça o deploy em sua hospedagem.
Feito isso, basta direcionar seu domínio ou um subdomínio para a aplicação.
Supondo que você esteja utilizando TomCat, veja esse tutorial.. Caso use Glassfish, JBoss ou outro, altere esta pesquisa para o nome do servidor que você está utilizando.
Apenas lembrando que no início do curso, teve uma aula das ferramentas necessárias e como instalar. Você precisará configurar todas elas em sua hospedagem, para após isso realizar estes passos.
GOSTEI 0