REVELAR

Fórum WebService upload Servidor. #531017

07/09/2015

0

Boa noite, gostaria de obter informações sobre como hospedar o webservice criado nas aulas do curso de android.
Quero acessa-lo externamente sem ter que ficar com meu computador ligado 24 hrs.
Atualmente possuo um hospedagem profissional III na locaweb, alguem pode me ajudar?
Welligton Castelo

Welligton Castelo

Responder

Post mais votado

07/09/2015

Eu ainda não cheguei nesse ponto do curso, mas pelo que eu sei você precisa de um host que suporte java, fora isso seria publicar o projeto e fazer as chamadas para o endereço que o host lhe fornecer ou o seu domínio.

A publicação do webservice funciona da mesma forma que a publicação de qualquer outro projeto web em java

Talvez esse vídeo te de uma luz https://vimeo.com/39338855

Ezequiel Lorenzatti

Ezequiel Lorenzatti
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

09/09/2015

Welligton Castelo

Boa tarde Ezequiel Lorenzatti, agradeço por tentar ajudar mas gostaria de algo mais concreto de como realmente se faz, e se realmente não tem como ser na minha hospedagem linux na locaweb. pois não lembro onde vi, mas parece que dá para gerar um .war, agora não sei como usar-lo.
Responder

Gostei + 0

09/09/2015

Randrade

Boa tarde Ezequiel Lorenzatti, agradeço por tentar ajudar mas gostaria de algo mais concreto de como realmente se faz, e se realmente não tem como ser na minha hospedagem linux na locaweb. pois não lembro onde vi, mas parece que dá para gerar um .war, agora não sei como usar-lo.

Não sei como está o WS que você desenvolveu no curso. Porém você consegue publicar sem problemas.

Primeiro, você precisará de levar seu banco para sua hospedagem. Após, você precisará configurar as conexões com o banco, e o restante que está configurado como local. Após isso, gere o War e faça o deploy em sua hospedagem.
Feito isso, basta direcionar seu domínio ou um subdomínio para a aplicação.

Supondo que você esteja utilizando TomCat, veja esse tutorial.. Caso use Glassfish, JBoss ou outro, altere esta pesquisa para o nome do servidor que você está utilizando.

Apenas lembrando que no início do curso, teve uma aula das ferramentas necessárias e como instalar. Você precisará configurar todas elas em sua hospedagem, para após isso realizar estes passos.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar