Windows 10
Como está o uso do Windows 10? Os usuários já estão realizando a troca de versão do SO?
Para quem ainda não viu:
Microsoft irá lançar atualizações do Windows 10 por meio de transferência P2P
Marisiana Battistella
Respostas
Randrade
16/03/2015
Em uma pequena experiência , pois não tive tempo para analisar as novas funcionalidades, pude verificar que foi um grande avanço em relação ao Windows 8.1. E que realmente, acho que desta vez o sistema irá se "popularizar".
Como o 8 foi praticamente "Empurrado" para os compradores, creio que com o 10 não será diferente.
Para quem quer baixar para conferir por contra própria, basta acessar este link e realizar o download da versão que mais lhe atende.
Carlos Oliveira
16/03/2015
Sergio Sampaio
16/03/2015
Nenhuma data divulgada, mas sai esse ano.
Randrade
16/03/2015
Mas quem possuir a versão 8.1 poderá migrar para o Windows 10 gratuitamente, segundo o Olhar Digital.
Jothaz
16/03/2015
Rodou redondo reconheceu todos os dispositivos e instalou os driver corretamente.
E performance foi "totalmente excelente"!
Conheço muita gente que esta utilizando a preview como versão de trabalho.
Agora sempre é recomendável prudencia na instalação de qualquer versão de teste pois podem ocorrer problemas.
Não existe previsão para o lançamento e pelo que li que tem versões antigas pagas receberá um licença grátis.
Marcio Araujo
16/03/2015
Do lançamento mesmo?
Randrade
16/03/2015
E como o Jothaz disse, tome cuidado ao utilizar o mesmo. Se for utilizar como sistema pessoal ou trabalho, tenha sempre um Backup atualizado. Pois a Microsoft não se responsabiliza por dados perdidos nesta versão.
Eu particularmente tive esse problema com a versão Preview do Windows 8, porém estava rodando em uma máquina virtual, então não ocasionou prejuízos.
Links úteis:
Windows 10 gera polêmica ao rastrear arquivos
TechNet Microsoft
Jothaz
16/03/2015
Do lançamento mesmo?
A ideia da Microsoft é que o Windows 10 se torne popular com uma aceitação massiva entre os usuários, o que facilitará as atualizações e padronizará a plataforma como um todo.
Então quem tem cópias originais atualmente (acho que do 7 em diante) porá baixa "di grátis" a nova versão.
Inclusive esta versão que instalei é um key gratuira que valerá até o lançamento.
Acredito que quem usa estas key terão alguns beneficio.
O lançamento é o que o RAndrade disse (Segundo Semestre de 2015), mas não existe confirmação formal por parte da Microsoft.
Thiago Santana
16/03/2015
Compatibilidade com todos os softwares que utilizo.
Marisiana Battistella
16/03/2015
Muito bom ler a opinião de cada um!
Ainda não cheguei a baixar para testar, mas estou buscando acompanhar as novidades sobre ele...
Marcio Araujo
16/03/2015
Tambem agradeço ao pessoal pelas atualizações disponibilizadas - informações.
Valeu Jothaz.
Marisiana Battistella
16/03/2015
Marcio Araujo
16/03/2015
Randrade
16/03/2015
--
Desde o lançamento do Windows 98 a Microsoft vem trazendo um sistema bem conceituado e logo após um "fracasso". Como exemplo podemos pegar do Windows 98 até o Windows 10.
Primeiro veio o Windows 98, um sucesso absoluto, com uma interface de dar inveja em muitos.
Após surgiu o Windows ME, com diferenças sutis, somente a parte de multimídia que realmente "diferenciava" de seu antecessor, foi considerado o "Primeiro Fracasso" da Microsoft.
Depois desse fiasco, surgiu o XP. Em minha opinião, o melhor sistema já criado até o momento, com uma interface rápida, suporte para vários programas, sem falar nos softwares embarcados. Foi um sucesso tão grande, que até hoje (após o seu suporte oficial ter acabado) possuem várias empresas e pessoas que possuem essa versão em seus computadores.
Depois do sucesso do Windows XP, foi lançado o tão citado Windows Vista. A Marketing do sistema foi enorme, com sua nova interface "Aero", que ficou funcional apenas em propagandas mesmo. Não obtendo o sucesso esperado.
Utilizando como base o Windows Vista, melhorando e mantendo o Windows Aero, veio o Windows 7. Mantendo o sistema sem Bugs, ágil e com uma interface amigável, ganhou rapidamente aceitação do público, fazendo o sistema um dos TOP's Vendas Microsoft.
Mas como toda história tem seus altos e baixos, a Microsoft lançou o seu Windows 8. Com sua Interface "Metro" e a novidade que mais assustou o público, a exclusão do Menu Iniciar, não teve aceitação do público "popular", por ser considerado "complicado" e muitos usuários não conseguirem ao menos desligar os computadores, a Microsoft perdeu espaço para suas concorrentes, ou até mesmo insatisfação dos usuários, obrigando os mesmos a instalar o Windows XP ou o Seven em seus computadores.
Contudo, seguindo esta linha de raciocínio, o Windows 10 está para ser, a meu ver, o "Maior Sucesso" da Microsoft em relação aos sistemas. Com a migração de versões antigas sem custos, uma interface de fácil uso e a comunicação de todas as tecnologias (Mobile, Gamer, Desktop) interagindo e comunicando entre si, surgiram vários adeptos a plataforma, e deixando as pessoas cada vez mais empolgadas com o seu lançamento oficial.
Marisiana Battistella
16/03/2015
Eu acho que resumiu bem a história...
Roniere Almeida
16/03/2015
Randrade, eu gostava muito do Windows XP, apesar de ainda na epoca utilizar internet discada, kkkkkk.
raramente dava problema.
Randrade
16/03/2015
Randrade, eu gostava muito do Windows XP, apesar de ainda na epoca utilizar internet discada, kkkkkk.
raramente dava problema.
Na versão Preview ele está exatamente desta forma. Se possuir um SSD, você nem percebe que o computador estava desligado. Realmente eu estou gostando muito desta versão.
Já sobre o XP, sempre fui um adepto, pois sempre trabalhei com softwares do Governo, e muitos deles rodavam via Prompt na época. Consequentemente, o Windows XP era o que possuía maior compatibilidade.
Roniere Almeida
16/03/2015
Carlos Oliveira
16/03/2015
[url]http://www.tecmundo.com.br/windows-10/76702-china-windows-piratas-atualizados-gratuitamente-windows-10.htm?utm_source=facebook.com&utm_medium=referral&utm_campaign=imggrande[/url]
Roniere Almeida
16/03/2015
Carlos Oliveira
16/03/2015
Marisiana Battistella
16/03/2015
Jothaz
16/03/2015
E claro ela quer acabar de vez com o XP e outra versões para concentrar recursos e investimentos no Windows 10.
Outro ponto que merece menção é que a Microsoft esta lançando um ROM para transforma os Smartfones Android em Windows 10:
Microsoft: Windows 10 gratuito até para os piratas e custom ROM para substituir Android em smartphones
Para quem quer saber se seu equipamento suportará o Windwos 10:
[url:descricao=Saiba se seu PC suportará o Windows 10 (]http://meiobit.com/312480/windows-10-exigencias-hardware-rt-nao-sera-atualizado/[/url]
Com humilde usuário se manter a performance e a estabilidade do Windows 8.1 já estarei feliz. Na verdade desde o Windows 7 nunca tive problemas com travamento ou tela azul. E olha que uso muito tanto para trabalho como para estudo e diversão.
Roniere Almeida
16/03/2015
Esse ponto, acho que é o mais importante, querem realmente massificar ao maximo esse novo produto, impulsionando dessa forma, deixando mais acessivel para o publico que não tem condições de pagar, pra mim isso já é um grande passo, eles deveriam apenas cobrar pelo office, mas isso é uma outra historia.
Carlos Oliveira
16/03/2015
Sergio Sampaio
16/03/2015
Marisiana Battistella
16/03/2015
Marcio Araujo
16/03/2015
Jothaz
16/03/2015
Randrade
16/03/2015
Eu penso um pouco diferente. A microsoft já releva o uso doméstico de suas cópias, tanto que se quisessem uma forma de não deixar "krakear", eles conseguiriam. Porém isso levaria a muitas pessoas não utilizar o sistema.
E a compra da licença, traz recursos excelentes, como suportes, atualizações, dentre outras coisas que auxiliam o melhor desempenho de seu computador.
Isso já era esperado Jothaz. Porém a matéria fala o que muitos já imaginavam, será feito o update, mas não conterá uma licença válida pela Microsoft. Porém, quem usa a versão pirata, basta activar a versão nova novamente, isso se não perder a ativado do Windows 7 ou 8 que o mesmo já possui.
Marcio Araujo
16/03/2015
Verdade, quando a esmola é demais o santo desconfia.
Pois é, mas acho que deveria ser, já que não é...continuaremos com as cópias piratas ou simplesmente mudar de s.o.
Roniere Almeida
16/03/2015
Tava desconfiando, mas não acreditando nessa possibilidade.
Carlos Oliveira
16/03/2015
Não pode ser!!! quando vem uma noticia boa aparece outra para derrubar.
Marisiana Battistella
16/03/2015
Carlos Oliveira
16/03/2015
Jothaz
16/03/2015
Ainda não saiu nada sobre o assunto.
Microsoft e avará quando se trata de informações o cronograma e preços de seus novos produtos.
Carlos Oliveira
16/03/2015
Randrade
16/03/2015
Microsoft e avará quando se trata de informações o cronograma e preços de seus novos produtos.
Exatamente isso.
Cabe aos usuários analisarem e compararem. Pois se comprar uma licença do Windows 7 ou inferior, terá um ano grátis do Windows 10. Porém para compensar você necessita analisar os valores e contar com a "sorte", digamos assim. Pois em 1 ano a licença irá se desvalorizar, agora o valor em si, não é possível calcular.
Mas quem realmente quer comprar a licença do Windows 10, possui outras alternativas, como a versão para Students ou Business.
Jothaz
16/03/2015
Exatamente isso.
Cabe aos usuários analisarem e compararem. Pois se comprar uma licença do Windows 7 ou inferior, terá um ano grátis do Windows 10. Porém para compensar você necessita analisar os valores e contar com a "sorte", digamos assim. Pois em 1 ano a licença irá se desvalorizar, agora o valor em si, não é possível calcular.
Mas quem realmente quer comprar a licença do Windows 10, possui outras alternativas, como a versão para Students ou Business.
Para quem estuda sai "di grátis".
Na verdade a Microsoft permite que a maioria senão todos seu produtos grátis para estudante.
Randrade
16/03/2015
Faço alguns projetos utilizando essas soluções, e vira e mexe tenho que comprar algo, pela licença não permitir ou eu atingir o limite.
Porém, essa é uma excelente alternativa, e para conhecer não existe opção melhor.[
Utilizo o serviço Students até hoje, mesmo concluindo os estudos. E agora que estou reingressando, irei continuar utilizando.
Roniere Almeida
16/03/2015
Na verdade a Microsoft permite que a maioria senão todos seu produtos grátis para estudante.
Ainda estou com o Windows 7 oficial, ainda do periodo em que estudei, porem, na ultima formatação deu problema, mas consegui fazer uma ligação, mas acho que da proxima não dará certo.
Melhor do que gratuito, interessante se fosse bem mais em conta, tipo, pagar 200,00, 300,00, 400,00 é demais...
Jothaz
16/03/2015
Não sou rico, mas sempre compro os software ou uso versões free, até mesmo jogos eu acabo comprando.
Não gostaria de ter o maior trabalho desenvolvendo um produto e vê-lo pirateado.
E sempre que vou trabalhar como freelancer já coloco no preço o valor das cópias do softwares que preciso. As vezes até tenho menos lucro, mas acho que vale a pena ter cópias oficiais. Claro que tudo negociado com o cliente. E sempre que possível procuro por soluções free.
Agora que a Micorsoft poderia vender o Windows mais em conta isto é verdade.
Randrade
16/03/2015
Até mesmo o Windows por exemplo. Caso tenha algum problema, você pode acionar o Suporte que terá técnicos para auxiliar a resolver o problema. Porém se for uma licença para uso pessoal, muitas vezes é mais rápido formatar do que aguardar suporte. Mas quando você utiliza o suporte oferecido, você realmente vê que está pagando pela qualidade, o que realmente compensa.
Concordo que as licenças do Windows é "acima do padrão", porém isto é porque no Brasil pagamos um valor absurdo por tudo.
Se você analisar os valores das licenças fora do Brasil, você verifica que não é esse exagero, infelizmente.
Roniere Almeida
16/03/2015
Jothaz, tambem não sou rico, minha ultima compra foi um antivirus pago, por 1 ano, gostei do preço pela qualidade do produto.
Jogos, eu compro para apoiar alguns projetos(pessoal), alguns jogos não finalizados.
Carlos Oliveira
16/03/2015
Roniere Almeida
16/03/2015
O grande problema não é a diminuição, como já foi escrito, em outros países o preço é não é tão alto mas contas dos impostos aqui se torna inviável para uma pessoa comprar.
Carlos Oliveira
16/03/2015
Marisiana Battistella
16/03/2015
Roniere Almeida
16/03/2015
Nesses dias fui tentar colocar creditos no meu cartão virtual do paypal, lá eles fazem já a inclusão de todas a taxas, e no minimo tem que ser feito com 15 dolares, esses 15 dolares convertidos da um valor de 60,00.