REVELAR

Fórum Windows 10 #513744

16/03/2015

0

Olá pessoal!

Como está o uso do Windows 10? Os usuários já estão realizando a troca de versão do SO?

Para quem ainda não viu:
Microsoft irá lançar atualizações do Windows 10 por meio de transferência P2P
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

Responder

16/03/2015

Randrade

Até o momento está em fase de Preview, onde usuários estão baixando, testando e/ou conhecendo novos recursos e funcionalidades.

Em uma pequena experiência , pois não tive tempo para analisar as novas funcionalidades, pude verificar que foi um grande avanço em relação ao Windows 8.1. E que realmente, acho que desta vez o sistema irá se "popularizar".

Como o 8 foi praticamente "Empurrado" para os compradores, creio que com o 10 não será diferente.

Para quem quer baixar para conferir por contra própria, basta acessar este link e realizar o download da versão que mais lhe atende.
Responder

Gostei + 0

16/03/2015

Carlos Oliveira

Ainda em preview, não lembro, mas sai esse ano ainda?
Responder

Gostei + 0

16/03/2015

Sergio Sampaio

Ainda em preview, não lembro, mas sai esse ano ainda?

Nenhuma data divulgada, mas sai esse ano.
Responder

Gostei + 0

16/03/2015

Randrade

A data de lançamento está confirmada para o Segundo Semestre de 2015. Não tem mês definido.
Mas quem possuir a versão 8.1 poderá migrar para o Windows 10 gratuitamente, segundo o Olhar Digital.
Responder

Gostei + 0

16/03/2015

Jothaz

Olha instalei o preview no notebook do meu cunhado e fiquei surpreso com a compatibilidade.

Rodou redondo reconheceu todos os dispositivos e instalou os driver corretamente.

E performance foi "totalmente excelente"!

Conheço muita gente que esta utilizando a preview como versão de trabalho.

Agora sempre é recomendável prudencia na instalação de qualquer versão de teste pois podem ocorrer problemas.

Não existe previsão para o lançamento e pelo que li que tem versões antigas pagas receberá um licença grátis.
Responder

Gostei + 0

16/03/2015

Marcio Araujo

Não existe previsão para o lançamento e pelo que li que tem versões antigas pagas receberá um licença grátis.

Do lançamento mesmo?
Responder

Gostei + 0

16/03/2015

Randrade

Aconselho apenas a tomar cuidado ao utilizar esta versão. Pois ao realizar o download da versão Preview, você está concordando à enviar informações para a Microsoft, que segundo eles são usadas para analisar e retirar Bugs do sistema.

E como o Jothaz disse, tome cuidado ao utilizar o mesmo. Se for utilizar como sistema pessoal ou trabalho, tenha sempre um Backup atualizado. Pois a Microsoft não se responsabiliza por dados perdidos nesta versão.

Eu particularmente tive esse problema com a versão Preview do Windows 8, porém estava rodando em uma máquina virtual, então não ocasionou prejuízos.

Links úteis:

Windows 10 gera polêmica ao rastrear arquivos
TechNet Microsoft
Responder

Gostei + 0

16/03/2015

Jothaz

Do lançamento mesmo?

A ideia da Microsoft é que o Windows 10 se torne popular com uma aceitação massiva entre os usuários, o que facilitará as atualizações e padronizará a plataforma como um todo.

Então quem tem cópias originais atualmente (acho que do 7 em diante) porá baixa "di grátis" a nova versão.

Inclusive esta versão que instalei é um key gratuira que valerá até o lançamento.
Acredito que quem usa estas key terão alguns beneficio.

O lançamento é o que o RAndrade disse (Segundo Semestre de 2015), mas não existe confirmação formal por parte da Microsoft.
Responder

Gostei + 0

16/03/2015

Thiago Santana

Estou utilizando a versão Preview e não há do que reclamar!
Compatibilidade com todos os softwares que utilizo.
Responder

Gostei + 0

16/03/2015

Marisiana Battistella

Obrigada a todos pelas respostas e pelos links!
Muito bom ler a opinião de cada um!
Ainda não cheguei a baixar para testar, mas estou buscando acompanhar as novidades sobre ele...
Responder

Gostei + 0

16/03/2015

Marcio Araujo

Vamos aguardar que realmente seja o melhor sistema operacional da Microsoft, estou realmente ansioso para conhecer.

Tambem agradeço ao pessoal pelas atualizações disponibilizadas - informações.

Valeu Jothaz.
Responder

Gostei + 0

16/03/2015

Marisiana Battistella

Ele está em testes e seguidamente surgem notícias sobre melhorias novidades sobre melhorias realizadas. Isso é muito bom!
Responder

Gostei + 0

16/03/2015

Marcio Araujo

Tem tudo pra ser o melhor s.o da microsoft.
Responder

Gostei + 0

16/03/2015

Randrade

Vou dar uma opinião pessoal da História dos sistemas da Microsoft. Eu cheguei neste entendimento após conversar com vários usuários leigos e/ou técnicos sobre os mesmos.

--
Desde o lançamento do Windows 98 a Microsoft vem trazendo um sistema bem conceituado e logo após um "fracasso". Como exemplo podemos pegar do Windows 98 até o Windows 10.
Primeiro veio o Windows 98, um sucesso absoluto, com uma interface de dar inveja em muitos.
Após surgiu o Windows ME, com diferenças sutis, somente a parte de multimídia que realmente "diferenciava" de seu antecessor, foi considerado o "Primeiro Fracasso" da Microsoft.
Depois desse fiasco, surgiu o XP. Em minha opinião, o melhor sistema já criado até o momento, com uma interface rápida, suporte para vários programas, sem falar nos softwares embarcados. Foi um sucesso tão grande, que até hoje (após o seu suporte oficial ter acabado) possuem várias empresas e pessoas que possuem essa versão em seus computadores.
Depois do sucesso do Windows XP, foi lançado o tão citado Windows Vista. A Marketing do sistema foi enorme, com sua nova interface "Aero", que ficou funcional apenas em propagandas mesmo. Não obtendo o sucesso esperado.
Utilizando como base o Windows Vista, melhorando e mantendo o Windows Aero, veio o Windows 7. Mantendo o sistema sem Bugs, ágil e com uma interface amigável, ganhou rapidamente aceitação do público, fazendo o sistema um dos TOP's Vendas Microsoft.

Mas como toda história tem seus altos e baixos, a Microsoft lançou o seu Windows 8. Com sua Interface "Metro" e a novidade que mais assustou o público, a exclusão do Menu Iniciar, não teve aceitação do público "popular", por ser considerado "complicado" e muitos usuários não conseguirem ao menos desligar os computadores, a Microsoft perdeu espaço para suas concorrentes, ou até mesmo insatisfação dos usuários, obrigando os mesmos a instalar o Windows XP ou o Seven em seus computadores.

Contudo, seguindo esta linha de raciocínio, o Windows 10 está para ser, a meu ver, o "Maior Sucesso" da Microsoft em relação aos sistemas. Com a migração de versões antigas sem custos, uma interface de fácil uso e a comunicação de todas as tecnologias (Mobile, Gamer, Desktop) interagindo e comunicando entre si, surgiram vários adeptos a plataforma, e deixando as pessoas cada vez mais empolgadas com o seu lançamento oficial.
Responder

Gostei + 0

16/03/2015

Marisiana Battistella

Muito bom teu comentário Randrade!
Eu acho que resumiu bem a história...
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar