Windows 8, um fracasso?
[url]http://www.tecmundo.com.br/windows-8/49475-o-windows-8-esta-sendo-um-fracasso-.htm?utm_source=facebook.com&utm_medium=referral&utm_campaign=imggrande[/url]
Roniere Almeida
Respostas
Alex Lekao
29/01/2014
Nao acredito que a materia esteja considerando um fracasso para o Windows 8, mas sim fomentando a discussao, que acho que eh extremamente saudavel e importante para as melhorias e aceitacoes de consencoes.
Acredito que como o Windows 7 o Windows 8 dificilmente chegara a ter "notoriedade", porque o Windows 7 eh realmente bom e estavel.
Mas o windows 8 trouxe uma proposta, como diz implicitamente na materia, diferenciada, um sistema hibrido, oferecendo a possibilidade de uso em desktop ou dispositivo movel(tablet), se nao me engano no inicio de tudo, bem no comecinho mesmo, ele viria em conjunto com o Surface, o Tablet da MS, que a proposta era tbm muito boa e com a opcao de ser hibrido tbm, hora pc, ora tablet.
Como aconteceu em varias outras ocasioes no passado, eles abrem caminho, dao a cara para bater, todos falam mal e depois praticamente todo mundo se rende.
Acho que é mais tranquilo de se usar conforme o tempo for passando e for se habituando com a estrutura, a proposta e nova, e como tudo que eh novo, precisa de ajustes.
Sem levar em conta, como citado na materia, esse estigma da MS que eh, lanca um sistema bom e um ruim.... rsrsr
Como disse nao acredito que seja de todo ruim, para quem usa o SO no contexto profissional da coisa, mesmo que domesticamente, ele acaba dificultando um pouco, pq os ferramentas mudaram de lugar e da como se fazer, com isso fica um tanto quanto incomodo.
Bom, espero ter contrubuido. rsrsr
Abraco.
Alex - Lekao
Roniere Almeida
29/01/2014
realmente é isso!!!
Aluisio Cavalcante
29/01/2014
Alex Lekao
29/01/2014
Quem nao concorda que me desculpe... rsrsr
Alan Mario
29/01/2014
Roniere Almeida
29/01/2014
Quem nao concorda que me desculpe... rsrsr
tranquilo Alex.
Roniere Almeida
29/01/2014
pelo pouco que utilizei, tb achei bem rapido.
Aluisio Cavalcante
29/01/2014
um ponto positivo, sem duvida, que era reclamação da maioria.
Alex Lekao
29/01/2014
O problema maior foi a mudanca estrutural, onde vc fazia uma coisa nao faz mais.
Isso aconteceu qdo mudou-se do XP para o Windows 7, percebam que nao estou levando em conta o Vista, pq eh basicamente no mesmo lugar que ele.
E isso leva tempo para se acostumar, pq entra uma questao de aculturamento, e infelizmente essa parte leva mais tempo para se habituar.
Assim tbm acontece com os outros softwares, como por exemplo Server 2008 e 2012 e assim por diante.
Roniere Almeida
29/01/2014
Aluisio Cavalcante
29/01/2014
Alex Lekao
29/01/2014
eh qto maior a mudanca maior a rejeicao a ela. rsrsrsr
Alex Lekao
29/01/2014
Concordo...
e olha que ja o uso desde a versao 3.1, passei por todas elas, para desktop, e algumas para servidores.. rsrsr
e acho que as melhorias sao visiveis.
Roniere Almeida
29/01/2014
é desse jeito. as pessoas tem medo das mudanças...
Aluisio Cavalcante
29/01/2014
Concordo...
e olha que ja o uso desde a versao 3.1, passei por todas elas, para desktop, e algumas para servidores.. rsrsr
certamente sim...no meu ponto de vista, nos server melhorou muito apartir do 2003...deskto...acredito que o XP foi muito bom...o vista, não encarei...quando saiu o 7...não saio mais....kkkkkkkkkkkkkkk
Alex Lekao
29/01/2014
é desse jeito. as pessoas tem medo das mudanças...
sim... e muito...
tenho vivenciado isso a muito tempo...
trabalhei muito com implantacoes de sistemas e processos gerenciais... osso viu... passar novas metodologias para as pessoas que trabalham de um jeito fazem 20 anos... eh fogo... rsrsr
Alex Lekao
29/01/2014
Concordo...
certamente sim...no meu ponto de vista, nos server melhorou muito apartir do 2003...deskto...acredito que o XP foi muito bom...o vista, não encarei...quando saiu o 7...não saio mais....kkkkkkkkkkkkkkk
Cara o 2003 eh bom mesmo... ja usei muito... aqui na empresa ainda tenho um 2003 instalado em um servidor que nao usamos mais... e o bicho ta la.. firme e forte, nunca deu um BO...
windows 7? sem comentarios... rsrsr
Aluisio Cavalcante
29/01/2014
Roniere Almeida
29/01/2014
Alex Lekao
29/01/2014
a resistencia era muito grande... rsrsr
e cara novas informacoes fazem muita diferenca para clarear as coisas... rsrsr
Roniere Almeida
29/01/2014
a resistencia era muito grande... rsrsr
e cara novas informacoes fazem muita diferenca para clarear as coisas... rsrsr
vc ja ta usando o windows 8 ou windows 7?
Alex Lekao
29/01/2014
entao voltei para o Windows 7, mais objetivo na minha concepcao...
eu acredito que para o ambiente corporativo o windows 7 eh mais interessante... rssr
Roniere Almeida
29/01/2014
Roniere Almeida
29/01/2014
Alex???
Alex Lekao
29/01/2014
nao precisa dar muitas voltas para chegar a algumas solucoes.
acho que corporativamente precisamos ir direto ao ponto em alguns aspectos e o windows 8 eh mais bonito mais "fru, fru" e no ambiente corporativo menos eh mais. rsrsr
eh claro que toda regra tem exceção.
Roniere Almeida
29/01/2014
estava com ele, tentei, mas não tinha o botão iniciar e nem conseguir baixar a atualização, por isso retornei ao Windows 7.
Alex Lekao
29/01/2014
o inicio dele eh fantastico realmente...
mas mesmo assim, maquinas com windows 7 tbm ligam rapidamente, e entao dependendo do que estiver querendo, uma maquina que liga em 17 segundos e uma maquina que liga com 11 segundos ou uma maquina que seja mais simples a sua operacao e mais direcionada?
no caso seria basicamente escolha... eu escolhi a segunda opcao... rsrsr
Roniere Almeida
29/01/2014
Alex Lekao
29/01/2014
uma start em 11 segundos ou um start em 17...
preferi 17 com SO que eu nao tenha muito trabalho para encontrar as coisas...
sem levar em conta que o Windows 7 ainda devera ser comercializado por mais uns 3 ou 4 anos....
e so a partir dai nao sera possivel mais a compra, e ainda assim se eu adquirir licencas agora e posso migrar para o 8 depois que nao tiver mais atualizacao sem custos. rsrsr
Roniere Almeida
29/01/2014
Alex Lekao
29/01/2014
eh bem isso que avaliamos...
qdo obrigarem a gente atualiza... se nao me engano eu poderei atualizar sem custos.... rssrsr
Roniere Almeida
29/01/2014
Alex Lekao
29/01/2014
Comprei licencas de Windows 8, a MS da opcao de instalar uma versao mais antiga como opcao.
e caso eu precise formatar e instalar de novo, posso instalar o 8. rsrsr
Dba Source
29/01/2014
[Windows 95 e 98]
Muitos aqui se recordam o que foi o Windows 95. "Revoluciou" o "produto" Windows, mas tiverem criticas pesadas... Todo mundo se perdia na nova interface e alem de tudo ocupava espaço fisico bem maior o que forçou muitos a investirem em novos computadores (e isso foi bom, mudou a cultura). E o que realmente realmente conquistou foi o Windows 98.
[Windows ME e XP]
Veio Windows Millenium, todos reclamaram. Ele era todo cheio de bug... principalmente erro de memória. Então veio o Windows XP, que conquistou.
[Windows Vista e 7]
Veio o Windows Vista... muitos voltaram para o XP. Mas no passo seguinte o conquistou foi o Windows 7. O que proporcionou uma maior segurança onde a maioria sairam do XP e foram direto para o Windows 7.
[Windows 8]
O Windwos 8, tem sim muitos pontos positivos superior ao Windows 7. Entretanto, a Microsoft errou feio ao tirar menu iniciar tradicional. Poderiam pelo menos deixar opcional para o usuário decidir (configurar) por si mesmo. E para ter de volta o menu "Iniciar", tem que recorrer a aplicativos de terceiros. E tem muitas pessoas voltando ao Windows 7 (inclusive eu).
Alex Lekao
29/01/2014
Obrigado por entrar na discussao.
Acredito que seja bem isso mesmo que vc comentou.
Como eh mais comum, a MS dando a cara para bater por uma nova estrutura e um novo conceito de usar desktop.
Por mais que digam o contrario. rssr
Obrigado por participar.
Abraco.
Alex - Lekao
Alexssandro Lima
29/01/2014
O que percebo.
No Windows 7 para instalar programas já e muito difícil exemplo. "Vpn do cisco" tem que ir ao Regedit para liberar para todos os usuários para poder usar, caso isso não seja feito ele não funciona.
já no Windows 8 já é outra dificuldade.
para instalar um Tef discado. ( já vai esta ser extinto este ano) no Windows 7 já foi uma briga feia para configurar o Tefdial para iniciar junto com o Windows e não ficar dando erros.
já no Windows 8 o cliente não aguentou um mês teve que trocar porque fica travando o gerenciador padrão do tef discado. fica a tela trevada e tem que usar o famoso control+alt+delete para fecha e abrir novamente.
Não sei como os amigos estão usando o Windows 8 nos Clientes/Empresas, mais de uma coisa eu sei, que sou mais o XP ou win7 do que o windows 8 para programas de empresa. Nem todos conseguem acompanhas as modificações da Microsoft.
Desculpa se falei alguma besteira aqui.
Boa tarde a todos.
Roniere Almeida
29/01/2014
Comprei licencas de Windows 8, a MS da opcao de instalar uma versao mais antiga como opcao.
então está perfeito, suporte durante um bom tempo, caso tenha necessidade, passa para o Windows 8 sem gastos. ta bom demais.
Roniere Almeida
29/01/2014
Alex Lekao
29/01/2014
pelo menos foi isso que entendi qdo compramos as licencas... rsrsr
então está perfeito, suporte durante um bom tempo, caso tenha necessidade, passa para o Windows 8 sem gastos. ta bom demais.
Alex Lekao
29/01/2014
Olha o meu posicionamento a respeito e minha analise feita nas duas versoes do windows, foi tanto com relacao a profissional que faz uso do SO corporativamente quanto Pessoal usuario avancado de TI que o utiliza no seu dia a dia.
Eu usei o Windows 8 no computador do Trabalho e no Computador pessoal, consegui me virar muito bem em todos os dois ambientes.
Mas corporativamente acho o Windows 7 menos chato, acho que o termo melhor que queira achar eh esse, que o windows 8, para fins particulares eu uso numa boa sem problema, optei por mudar pq o Note que eu Tinha era mais usado por minha esposa e ela nao acostumava, mais por implicancia q por usabilidade. rsrsr
Agora as limitacoes com relacao a instalacoes de software e hardware por exemplo nao sei te dizer, eu nao utilizo aqui as ferramentas que vc faz uso em sua empresa ou em seus clientes.
Mas honestamente nao tenho problemas com nenhum deles.
e aqui na empresa temos um ambiente bastante diversificado, tenho estacoes com windows 7, windows xp, Linux e ate windows 98.
Sem levar em conta servidores.
mas como disse nao utilizo TEF aqui, e honestamente qdo usei e fiz instalacoes do mesmo, nao me recordo de problemas, neste caso nao posso falar nada. rsrsr
Mas temos inumeras reclamacoes de conflitos ou dificuldades tanto de um SO qto do Outro.
e Sempre teremos, nao tem jeito. rsrs
Obrigado por participar.
Abraco.
Alex - Lekao
Dba Source
29/01/2014
Muito bom o tópico... muito bem-vindo.
Abraço a todos.
Alexssandro Lima
29/01/2014
verdade, no começo e muito difícil aceitar mais daqui a alguns anos já vai vir outras versões e o win8 já vai esta obsoleto.
Mais uma coisa eu percebi. Antigamente em computadores de usuários se tirava muito Linux para colocar o Windows XP.
Mais na época de hoje estou tirando muito win8 para colocar o win7 porque muitos acham que é muito difícil achar alguma coisa no meio daqueles quadrados.
Não é minha opinião mais na verdade é o que eu escuto de algumas pessoas que são usuários do win8.
Boa noite a todos.
Roniere Almeida
29/01/2014
verdade, no começo e muito difícil aceitar mais daqui a alguns anos já vai vir outras versões e o win8 já vai esta obsoleto.
Mais uma coisa eu percebi. Antigamente em computadores de usuários se tirava muito Linux para colocar o Windows XP.
Mais na época de hoje estou tirando muito win8 para colocar o win7 porque muitos acham que é muito difícil achar alguma coisa no meio daqueles quadrados.
Não é minha opinião mais na verdade é o que eu escuto de algumas pessoas que são usuários do win8.
Boa noite a todos.
mais uma vez me metendo, compartilho da opinião de muito, é muito bem isso, mas não diria que os quadrados são uma grande dificuldade, mas sim, uma grande modificação(no contexto geral), sem aquele velho botão(Iniciar). o que deixei muita gente sem ter o que fazer, pelo menos senti isso, gostei em partes do Windows 8, porem, neste exato momento, fico com o Windows 7.
Marcio Araujo
29/01/2014
Alex Lekao
29/01/2014
Desculpe a demora.
Mas essa eh uma realidade que vivemos hoje em dia.
Como vc mesmo menciona, tem muita gente tirando 8 para colocar o 7, ele caiu no gosto totalmente.
Mas de qqr forma eles indicam uma tendencia.
Abraco.
Alex - Lekao
Boa noite a todos.
Alexssandro Lima
29/01/2014
Falando de mim, quando usava o Windows 98 passei vários anos usando porque as maiorias dos clientes só usavam o win98 então eu não poderia chegar e sair formatando os computadores dos clientes e instalando uma coisa que nem todos sabiam usar, apesar de ser muito bonito e atraente, mais na minha época foi muito difícil sair mudando de uma hora para outra. Ate as facilidades que tinha de recuperar HD e outras coisas do win98 e as configurações que mudavam de um local para outro como ate hoje e do mesmo jeito. Aprendi no win95, depois tive que mudar para aprender o win98, depois novamente, que já estava fera tive que aprender tudo novamente para o winxp e assim ate hoje, todos os dias e uma nova aprendizagem.
De uma coisa eu sei agente que estuda diariamente é muita mudança, fico imaginando clientes como os daqui onde moro, que a maioria não fez nem um curso básico e já vai trabalhar em uma empresa que já tem um sistema que quando se liga o computador já vai direto no ícone e só sabe dar dois cliques para abri-lo e não sabe nem para que serve os ícones que estão na tela, e de repente muda a versão do Windows para uma mais nova e ainda continua sem saber para que serve aqueles quadrados na tela. Que já ficou mais difícil achar um ícone na tela (fica a pergunta de um usuário, cadê aquela imagem que tinha aqui para entrar no sistema).
Desculpa o que falei mais cada um tem sua opinião e isto e tipo um desabafo.
Só eu sei o que sofro quando muda um simples desenho na tela para os novos e muito bom, mais para a velha guarda que não vive na internet que chega cansado e não tem um computador para mexer fica a duvida.
Mudar ou não mudar. Eis a questão.
Luiz Pires
29/01/2014
Tanto foi um erro da MS isso que no win 8.1.1 eles vão trazer de volta o menu iniciar praticamente como era no antigo win 7. Isso vai facilitar bastante a adoção do win 8 no meio corporativo. Eu mesmo uso a praticamente um ano só o win 8 e nem sei como fecha um programa na interface nova uso tudo no Desktop normal. Se a MS me mandar um monitor touch de 24" para que eu possa trocar um dos monitores da minha maquina utilizarei a nova interface até la continuo no mouse e no menu iniciar
Mariana Carvalho
29/01/2014
Luiz Pires
29/01/2014
Alex Lekao
29/01/2014
Acredito que as mudancas vem para melhor, e no percurso existem ajustes a serem feitos, assim como vem acontecendo desde a sua primeira versao do Windows, o bom e velho windows 3X.... rsrsr
Dificuldades todos nos temos e teremos, pessoas que nao se adaptam ou nao conseguem se adaptar, existem em todo lugar, e passo por isso diariamente aqui onde trabalho e nos quase 20 anos de carreira em TI, ja passei por pessoas com idade media de 17 anos que nao conseguia aprender as interfaces do windows assim como ja pequei pessoas com mais de 60 que aprenderam sem problemas, tudo vai da cabeca de cada um e sua condicoes de aprendizado, ha pessoas que tem bloqueio e ha pessoas que sao completamente desinibidas, cada pessoa um "mundo" a parte.
Com relacao a essa nova tela do windows 8, realmente ficou meio confusa e quase ninguem sabe como encerra um programa, mas ele nao foi desenvolvido para serem finalizados, pq essa caracteristica do metro(se nao me engano eh esse o nome da tela rsrsr) eh para que os programas fiquem rodando com consumo de recursos quase zero, e de fato ficavam quase zero, para que qdo vc for usar novamente vc tenha um arranque mais rapido e agil, assim como acontecem com os celulares, o principio eh o mesmo.
A questao do botao iniciar de fato foi um equivoco pq todos estavamos acostumados com ele, e mudanca normalmente eh traumatico, embora que o "principio" de funcionamento continuava la, so teria que aprender o modo de como fazer.
Mas de qualquer forma a tendencia que o Win8 veio trazer ou atender, eh a mobilidade e unificacao, a proposta da MS eh ter uma plataforma basicamente unica, tanto que vc tem praticamente a mesma interface tanto para os celulares, videogame, notes e pc, e algo mais que possa existir e que seja possivel utilizar... rsrsr
A opcao touch seria basicamente para equipamentos que isso seja possivel. rsrsr
Mas de qqr forma sao opnioes e gostos, teremos sempre os que gostaram os que nao gostaram os que odiaram e os que amaram e o pessoal que eh contra a MS nao importa o que ela faca...r srsrsr
mas eh isso ae, a discursao continua boa. rsrsr
Abraco.
Alex - Lekao
Mariana Carvalho
29/01/2014
como assim o menu?
Roniere Almeida
29/01/2014
eu pelo menos gosto muito do celular com o Windows Phone.
Alex Lekao
29/01/2014
so nao tenho o celular... o resto tenho tudo da MS... kkkkkkkkk
Roniere Almeida
29/01/2014
Alex Lekao
29/01/2014
muito caro... nao to podendo...
ainda kkkkkkkkk
Roniere Almeida
29/01/2014
Tonimuiller Alves
29/01/2014
Roniere Almeida
29/01/2014
Tonimuiller Alves
29/01/2014
Roniere Almeida
29/01/2014
Tonimuiller Alves
29/01/2014
Roniere Almeida
29/01/2014
Alex Lekao
29/01/2014
muito estranho... nao vejo motivo de bloqueio para utilizacao com outros sistemas...
embora que os sistema linux o cara consegue acabar com o windows estando no linux, visto que ele le os arquivos do windows.
eu acho o windows 8 fantastico, sempre o defendi de certo modo...
embora utilize o 7 na empresa e em casa...
mas ja utilizei o 8, mas como aqui no trabalho dificilmente poderia usar o 8, por causa dos BIOS daqui, entao optei por ficar com o 7 para me ajudar a resolucao de problemas e estar no mesmo ambiente que o restante do povo. rsrs
Roniere Almeida
29/01/2014
Mariana Carvalho
29/01/2014
Roniere Almeida
29/01/2014
Alex Lekao
29/01/2014
ate acredito...
pq nessa area de informatica tenho visto cada coisa....
rsrsrsr
Alex Lekao
29/01/2014
o problema eh aquela velha estoria, gato escaldado tem medo de agua fria... rsrsr
se vc ja teve problema com uma determinada estrutura, se vc se deparar com ela novamente vc vai ficar com um pe atraz nao vai?
rsrsr
Roniere Almeida
29/01/2014
Alex Lekao
29/01/2014
kkkkk
Aluisio Cavalcante
29/01/2014
só aprende assim.