Windows Phone geral.

Windows Phone

09/07/2013

olá caros colegas...

quero saber a opinião de quem é usuario/programador...para windows phone:

quanto a area de aprendizado
quanto a area de empregabilidade
e quanto ao usuario final, se está satisfeito ou não

obrigada.
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

Curtidas 0

Respostas

Roniere Almeida

Roniere Almeida

09/07/2013

vou dar minha opinião como usuario, estou muito satisfeito com meu Windows Phone 7.8.
atende a todas as minhas necessidades.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

09/07/2013

sobre o windows phone para o usuario, não reclamações...porem, existem pessoas que levantam a bandeira do android e IOS.
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

09/07/2013

ninguem programa para windows phone?
GOSTEI 0
Thiago Porto

Thiago Porto

09/07/2013

Ja criei algumas apps só para brincar, mas adorei, achei bastante simples o desenvolvimento em comparação com o ios e android, já tenho alguma experiência com android e posso dizer que em questão de produtividade e perfomace o "WP" ganha. Sobre mercado no Brasil ainda é pequeno, como o caro colega afirmou muita gente adota o android pela sua portabilidade e não precisar postar o seu aplicativo na loja para ter no aparelho. Na minha opinião se a microsoft permitisse instalar o aplicativo no aparelho sem precisar estar na sua loja iri ganhar mais mercado, mas como ela mesmo afirma que isso é para dar segurança para o usuáriom final, até concordo, mas para automação comercial não compensa, na empresa que trabalho tivemos que desenvolver um força de vendas para android e instalamos em 30 aparelhos que até hoje funciona perfeitamente, e isso não precisou passar pela loja, apenas geramos o apk e instalamos em cada aparelho, sim assim.
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

09/07/2013

hum, interessante, mas vc não acha isso prejudicial a segurança? as ultimas noticias do android não são nada favoraveis a segunrança.
GOSTEI 0
Thiago Porto

Thiago Porto

09/07/2013

isso para mim depende do usuário, é igual hoje temos o windows e suas falhas de segurança, muitos acusam o sistema, certo! Mas acho que o usuário final tem que ter controle sobre isso, eu mesmo nunca tive problemas com o windows em relação a segurança e vírus. Então vai do programador, se ele souber criar um aplicativo que seja seguro e se o usuário final souber usar creio que não terá problemas com segurança. Em relação ao android, esse problema foi detectado no próprio sistema.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

09/07/2013

Olá a todos.

A Windows Store é realmente uma das mais criteriosas na aprovação das aplicações, inclusive pedem cinco dias úteis para aprovar ou não depois que você publica. Isso não é sinônimo de 100% de segurança, mas sem dúvida aumenta muito a confiabilidade das aplicações publicadas. Quantas vezes já instalamos um software em nosso PC que veio com vírus e tudo mais?

Com relação ao desenvolvimento, a facilidade de criar aplicações foi confirmada por vários desenvolvedores Android e iOS, alguns dizendo que o trabalho que duraria "meses" no iOS se resumiu a "semanas" no Windows Phone.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

09/07/2013

Ja criei algumas apps só para brincar, mas adorei, achei bastante simples o desenvolvimento em comparação com o ios e android, já tenho alguma experiência com android e posso dizer que em questão de produtividade e perfomace o "WP" ganha. Sobre mercado no Brasil ainda é pequeno, como o caro colega afirmou muita gente adota o android pela sua portabilidade e não precisar postar o seu aplicativo na loja para ter no aparelho. Na minha opinião se a microsoft permitisse instalar o aplicativo no aparelho sem precisar estar na sua loja iri ganhar mais mercado, mas como ela mesmo afirma que isso é para dar segurança para o usuáriom final, até concordo, mas para automação comercial não compensa, na empresa que trabalho tivemos que desenvolver um força de vendas para android e instalamos em 30 aparelhos que até hoje funciona perfeitamente, e isso não precisou passar pela loja, apenas geramos o apk e instalamos em cada aparelho, sim assim.

Thiago, eu também criei um força de vendas, só que para Windows Phone. A ideia era que todos os vendedores recebessem seu aparelho e nós enviássemos um email com o link para instalar a aplicação.
Infelizmente fomos "obrigados" (EU FUI, o programador, para cima de quem tudo sobra) a iniciar todos os aparelhos e instalar um por um antes de entregar. Eu achei isso o cúmulo e isso se deu devido à forma como a empresa historicamente leva esse tipo de situação, sempre "abrindo as pernas" para o cliente.
Porém, a ideia era boa: todo vendedor que chegasse com um Windows Phone, precisaria apenas instalar o aplicativo pela loja, sem ter que conectar ao PC. O mesmo vale para a atualização: todos seriam notificados pela Marketplace quando nós liberássemos uma nova versão.
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

09/07/2013

isso para mim depende do usuário, é igual hoje temos o windows e suas falhas de segurança, muitos acusam o sistema, certo! Mas acho que o usuário final tem que ter controle sobre isso, eu mesmo nunca tive problemas com o windows em relação a segurança e vírus. Então vai do programador, se ele souber criar um aplicativo que seja seguro e se o usuário final souber usar creio que não terá problemas com segurança. Em relação ao android, esse problema foi detectado no próprio sistema.

concordo com vc, o android realemnte deixou a desejar nisso, vc´s viram um video mostrando a facilidade de acessar ou celular?
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

09/07/2013

*outro celular
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

09/07/2013

eu vi esse video, mas não lembro do link.
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

09/07/2013

um dia tentei mexer no VS 2012 mas não achei a opção.
GOSTEI 0
Thiago Porto

Thiago Porto

09/07/2013

Você precisa instalar o sdk do windows phone, se for usar para windows phone 8 precisa estar utilizando o windows 8.
GOSTEI 0
Pierre Freire

Pierre Freire

09/07/2013

Eu desenvolvo aplicativos para Mac e iOS, recentemente comecei a investir na plataforma Windows Phone/Windows 8. O mercado mobile ainda está no jardim da infância e muitas mudanças ocorrerão. A Apple com o iOS sempre terá o seu mercado, isto é fato, tem uma legião de usuários que adoram a marca. O Android tem corrido sozinho sem enfrentar concorrentes no mercado de smartphones de baixo e médio custo. Agora a Nokia/Microsoft vem criando aparelhos para esta categoria e muita coisa tem a mudar.
Eu não tenho nenhuma paixão, como profissional gosto mesmo é de tecnologia, mas se for pensar em mercado como programador, acho muito válido pensar em Windows Phone, afinal Nokia e Microsoft são empresas gigantes e com certeza tem o seu público e seu lugar ao sol.
Android está em inúmeros aparelhos desde os chineses até os de alto custo como S4 Samsung. E se for para investir em criar apps para vender, a Apple ainda reina, afinal os números de aplicativos vendido é imensa já que a maioria dos usuários tem a cultura de compra aplicativos. O perfil dos usuários Android é mais próximo ao software livre, isto é fato.
Mas enfim, meu conselho é se atualize em "mobilidade" Android, iOs ou Windows Phone cada qual tem suas vantagens e terão seus espaços.
Hoje estou focado em iOS e Windows Phone, mas reconheço a grandeza do Android.
Boa sorte nas suas escolhas. E não esqueça a paixão não deve fechar os seus olhos para as boas tecnologias, se o objetivo é atuar profissionalmente no mercado.
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

09/07/2013

Você precisa instalar o sdk do windows phone, se for usar para windows phone 8 precisa estar utilizando o windows 8.

eu utilizo o windows 7, qual o sdk?
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

09/07/2013

Eu desenvolvo aplicativos para Mac e iOS, recentemente comecei a investir na plataforma Windows Phone/Windows 8. O mercado mobile ainda está no jardim da infância e muitas mudanças ocorrerão. A Apple com o iOS sempre terá o seu mercado, isto é fato, tem uma legião de usuários que adoram a marca. O Android tem corrido sozinho sem enfrentar concorrentes no mercado de smartphones de baixo e médio custo. Agora a Nokia/Microsoft vem criando aparelhos para esta categoria e muita coisa tem a mudar.
Eu não tenho nenhuma paixão, como profissional gosto mesmo é de tecnologia, mas se for pensar em mercado como programador, acho muito válido pensar em Windows Phone, afinal Nokia e Microsoft são empresas gigantes e com certeza tem o seu público e seu lugar ao sol.
Android está em inúmeros aparelhos desde os chineses até os de alto custo como S4 Samsung. E se for para investir em criar apps para vender, a Apple ainda reina, afinal os números de aplicativos vendido é imensa já que a maioria dos usuários tem a cultura de compra aplicativos. O perfil dos usuários Android é mais próximo ao software livre, isto é fato.
Mas enfim, meu conselho é se atualize em "mobilidade" Android, iOs ou Windows Phone cada qual tem suas vantagens e terão seus espaços.
Hoje estou focado em iOS e Windows Phone, mas reconheço a grandeza do Android.
Boa sorte nas suas escolhas. E não esqueça a paixão não deve fechar os seus olhos para as boas tecnologias, se o objetivo é atuar profissionalmente no mercado.

otima dica!!!
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

09/07/2013

Concordo com vc Pierre!!! sabias palavras!!!
GOSTEI 0
Pierre Freire

Pierre Freire

09/07/2013

eu utilizo o windows 7, qual o sdk?

Tem um programa chamado Microsoft Virtual Academy, se inscreve lá, tem muitos conteúdos bacanas. Que pode tirar suas dúvidas.
http://www.microsoftvirtualacademy.com/training-courses/windows-phone-8-apps-development-jumpstart
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

09/07/2013

obrigado Pierre.
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

09/07/2013

Pierre, tem algo em portugues?
GOSTEI 0
Joel Rodrigues