windows server linha de comando
alguem conhece um servidor do windows que funciona somente em linha de comando, ouvi dizer que é o mais seguro.
Roniere Almeida
Curtidas 0
Respostas
Alex Lekao
29/11/2013
Ola Roniere, bom dia!!!
Eu nunca ouvi dizer em windows server apenas em linha de comando.
Normalmente que tenho visto eh o Linux, vc tem as opcoes de instalacao com modo grafico ou somente texto, se nao me engano ainda tem essa opcao, nao lembro se ja mudaram esse padrao.. rsrsr
O que sei que as versoes mais novas do windows tem eh o Power Shell, que alguns dizem ser um linux disfarcado no windows... rsrsr
Windows Server em linha de comando, nao conheco.
Eu nunca ouvi dizer em windows server apenas em linha de comando.
Normalmente que tenho visto eh o Linux, vc tem as opcoes de instalacao com modo grafico ou somente texto, se nao me engano ainda tem essa opcao, nao lembro se ja mudaram esse padrao.. rsrsr
O que sei que as versoes mais novas do windows tem eh o Power Shell, que alguns dizem ser um linux disfarcado no windows... rsrsr
Windows Server em linha de comando, nao conheco.
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante
29/11/2013
parece que existe sim, mas não to lembrando do nome.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
29/11/2013
Alex e Aluisio, ouvi falar apenas, nunca tive contato e queria saber se alguem conhece ou ja teve contato?
GOSTEI 0
Kramer Saunders
29/11/2013
Existe o chamado Windows Server Core; O mesmo pode ser adquirido para testes em qualquer .iso do 2008 r2 para instalação na hora de escolher a versão que deseja escolher, escolha a opção Core;
Quanto a questão de segurança, ele mantem os mesmos padrões do Server com Interface Gráfica. Não sendo mais ou menos seguro;
Espero que tenha ajudado!
Quanto a questão de segurança, ele mantem os mesmos padrões do Server com Interface Gráfica. Não sendo mais ou menos seguro;
GOSTEI 0
Roniere Almeida
29/11/2013
Existe o chamado Windows Server Core; O mesmo pode ser adquirido para testes em qualquer .iso do 2008 r2 para instalação na hora de escolher a versão que deseja escolher, escolha a opção Core;
é esse mesmo, só não estava lembrando, uma pergunta, os comandos são proprios ou é necessario saber os comandos do windows powershell?
GOSTEI 0
Kramer Saunders
29/11/2013
Tem comandos próprios, para subir serviços. E se utiliza também powershell;
GOSTEI 0
Alex Lekao
29/11/2013
gente desculpa...
mas windows core? ele eh o Windows "modo texto"?
me desculpem mas achei que o "core" era o modo de licenciamento do windows, no caso, por nucleo de processamento, se for dual core, duas licencas, se for quadricore, quatro licencas e assim sucessivamente.
se tiveram links alguma coisa eu gostaria de ter para conhecimento.
abraco.
mas windows core? ele eh o Windows "modo texto"?
me desculpem mas achei que o "core" era o modo de licenciamento do windows, no caso, por nucleo de processamento, se for dual core, duas licencas, se for quadricore, quatro licencas e assim sucessivamente.
se tiveram links alguma coisa eu gostaria de ter para conhecimento.
abraco.
GOSTEI 0
Alex Lekao
29/11/2013
galera...
desculpem a minha ignorancia...
acabei de falar com um amigo a respeito disso...
e ele falou que existe sim, Windows Core, e ele eh modo texto, basicamente mesmo estilo do linux, que tbm da esse tipo de opcao.
eh basicamente para evitar que fiquem mexendo e instalando coisas, e deixar o arranque mais rapido, e dar um pouco mais de estabilidade e seguranca.
segue o link que ele me passou.
[url]http://technet.microsoft.com/en-us/library/dd184076.aspx[/url]
Abraco.
e mais uma vez me desculpem pela minha ignorancia... rsrsr
e ele falou que existe sim, Windows Core, e ele eh modo texto, basicamente mesmo estilo do linux, que tbm da esse tipo de opcao.
eh basicamente para evitar que fiquem mexendo e instalando coisas, e deixar o arranque mais rapido, e dar um pouco mais de estabilidade e seguranca.
Abraco.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
29/11/2013
Tem comandos próprios, para subir serviços. E se utiliza também powershell;
suspeitava mas não tinha certeza.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
29/11/2013
galera...
Abraco.
Abraco.
me falaram dele, na epoca que fazia um curso de SQL Server, é como se fosse uma resposta as pessoas que criticavam o windows server modo grafico(falta de segurança), mas enfim, me falaram muito bem, porem conheço pouco.
GOSTEI 0
Alex Lekao
29/11/2013
eu nunca tinha ouvido falar...
so vi neste post que vc colocou...
falei com um amigo que eh o ban ban ban neste area.
so vi neste post que vc colocou...
falei com um amigo que eh o ban ban ban neste area.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
29/11/2013
se tiver mais informações, pode disponibilizar.
GOSTEI 0
Alex Lekao
29/11/2013
cara tenho nao...
o cara mesmo falou que so viu por cima em um congresso que ele foi ou um comentario em um curso.
o cara mesmo falou que so viu por cima em um congresso que ele foi ou um comentario em um curso.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
29/11/2013
acho que curso é raro.
GOSTEI 0
Alex Lekao
29/11/2013
acredito que sim...
raro e caro.. kkkkkk
raro e caro.. kkkkkk
GOSTEI 0
Roniere Almeida
29/11/2013
caro é pouco, isso sim. mas deve valer a pena...pensado como investimento.
GOSTEI 0
Alex Lekao
29/11/2013
caro é pouco, isso sim. mas deve valer a pena...pensado como investimento.
ate pode ser...
mas as vezes ficamos nos enchendo de cursos diversos e acabamos nao tendo foco e isso pode atrapalhar as vezes. rsrsr
exceto se formos fazendo os cursos, os mais variados, e em caso de tentarmos vagas e formos entregar curriculo, omitamos algumas coisas para aquela empresa/vaga especifica, ai talvez nao atrapalhe... rssr
GOSTEI 0
Roniere Almeida
29/11/2013
quanto a isso, fiz um curso otimo de desenvovimento e adminstração de banco e não consegui achar nada, porem...mais que enferrujado.
GOSTEI 0
Alex Lekao
29/11/2013
eh isso eh complicado...
as vezes os cursos nao garantem nada... por mais que digam que eh "vaga garantida"... rrsrsr
eh claro que existem muitos fatores envolvidos...
e o mercado de trabalho hj esta complicadissimo... algumas vagas que queremos estao ocupadas por incompetentes... rsrsr
as vezes os cursos nao garantem nada... por mais que digam que eh "vaga garantida"... rrsrsr
e o mercado de trabalho hj esta complicadissimo... algumas vagas que queremos estao ocupadas por incompetentes... rsrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida
29/11/2013
eh isso eh complicado...
deveria existir nas proprias empresas um esquema de treinamento, isso ajudaria bastante, melhorar o profissional.
GOSTEI 0
Alex Lekao
29/11/2013
eh isso eh complicado...
deveria existir nas proprias empresas um esquema de treinamento, isso ajudaria bastante, melhorar o profissional.
ja existem empresas que tem isso como caracateristica... mas algumas optam em nao faze-lo, pq forma o profissionar e cara cai fora na primeira oportunidade... rsrsr
na empresa que minha esposa trabalha tem isso como padrao...
aqui consegui uns cursos de linux para os caras que trabalham comigo...
e eu consegui um apoio no curso de SQL Server que fiz, e tenho proposta de apoio para o proximo curso de fizer.. rsrs
mas eh complicada a situacao, eh um dilema, ajudar e correr o risco do cara pular fora, ou nao ajudar e correr o risco do cara pular fora do mesmo jeito ou nao ajudar e nao ter esse "prejuizo"... rsrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida
29/11/2013
infelizmente existe isso tambem, mas todos nós sabemos que com treinamentos, mesmo que sejam internos, ajuda bastante.
GOSTEI 0
Alex Lekao
29/11/2013
sim com certeza...
mas mesmo um simples treinamento as vezes eh complicado, pq temos mais empresas "pequenas" contratando, e algumas via de regra sao desogarnizadas, e as grandes tem integracao, periodo de treinamento antes de colocar o cara na "producao", tambem existem grandes desorganizadas que nao fazem nada disso... mas... vamos tentando fazer o melhor... rsrsr
mas mesmo um simples treinamento as vezes eh complicado, pq temos mais empresas "pequenas" contratando, e algumas via de regra sao desogarnizadas, e as grandes tem integracao, periodo de treinamento antes de colocar o cara na "producao", tambem existem grandes desorganizadas que nao fazem nada disso... mas... vamos tentando fazer o melhor... rsrsr
GOSTEI 0