windows server linha de comando

Infraestrutura

29/11/2013

alguem conhece um servidor do windows que funciona somente em linha de comando, ouvi dizer que é o mais seguro.
Roniere Almeida

Roniere Almeida

Curtidas 0

Respostas

Alex Lekao

Alex Lekao

29/11/2013

Ola Roniere, bom dia!!!

Eu nunca ouvi dizer em windows server apenas em linha de comando.

Normalmente que tenho visto eh o Linux, vc tem as opcoes de instalacao com modo grafico ou somente texto, se nao me engano ainda tem essa opcao, nao lembro se ja mudaram esse padrao.. rsrsr

O que sei que as versoes mais novas do windows tem eh o Power Shell, que alguns dizem ser um linux disfarcado no windows... rsrsr

Windows Server em linha de comando, nao conheco.
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

29/11/2013

parece que existe sim, mas não to lembrando do nome.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

29/11/2013

Alex e Aluisio, ouvi falar apenas, nunca tive contato e queria saber se alguem conhece ou ja teve contato?
GOSTEI 0
Kramer Saunders

Kramer Saunders

29/11/2013

Existe o chamado Windows Server Core; O mesmo pode ser adquirido para testes em qualquer .iso do 2008 r2 para instalação na hora de escolher a versão que deseja escolher, escolha a opção Core;

Quanto a questão de segurança, ele mantem os mesmos padrões do Server com Interface Gráfica. Não sendo mais ou menos seguro;

Espero que tenha ajudado!
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

29/11/2013

Existe o chamado Windows Server Core; O mesmo pode ser adquirido para testes em qualquer .iso do 2008 r2 para instalação na hora de escolher a versão que deseja escolher, escolha a opção Core;

Quanto a questão de segurança, ele mantem os mesmos padrões do Server com Interface Gráfica. Não sendo mais ou menos seguro;

Espero que tenha ajudado!

é esse mesmo, só não estava lembrando, uma pergunta, os comandos são proprios ou é necessario saber os comandos do windows powershell?
GOSTEI 0
Kramer Saunders

Kramer Saunders

29/11/2013

Tem comandos próprios, para subir serviços. E se utiliza também powershell;
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

29/11/2013

gente desculpa...

mas windows core? ele eh o Windows "modo texto"?

me desculpem mas achei que o "core" era o modo de licenciamento do windows, no caso, por nucleo de processamento, se for dual core, duas licencas, se for quadricore, quatro licencas e assim sucessivamente.

se tiveram links alguma coisa eu gostaria de ter para conhecimento.

abraco.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

29/11/2013

galera...

desculpem a minha ignorancia...

acabei de falar com um amigo a respeito disso...

e ele falou que existe sim, Windows Core, e ele eh modo texto, basicamente mesmo estilo do linux, que tbm da esse tipo de opcao.

eh basicamente para evitar que fiquem mexendo e instalando coisas, e deixar o arranque mais rapido, e dar um pouco mais de estabilidade e seguranca.

segue o link que ele me passou.

[url]http://technet.microsoft.com/en-us/library/dd184076.aspx[/url]

Abraco.

e mais uma vez me desculpem pela minha ignorancia... rsrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

29/11/2013

Tem comandos próprios, para subir serviços. E se utiliza também powershell;

suspeitava mas não tinha certeza.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

29/11/2013

galera...

desculpem a minha ignorancia...

acabei de falar com um amigo a respeito disso...

e ele falou que existe sim, Windows Core, e ele eh modo texto, basicamente mesmo estilo do linux, que tbm da esse tipo de opcao.

eh basicamente para evitar que fiquem mexendo e instalando coisas, e deixar o arranque mais rapido, e dar um pouco mais de estabilidade e seguranca.

segue o link que ele me passou.

[url]http://technet.microsoft.com/en-us/library/dd184076.aspx[/url]

Abraco.

e mais uma vez me desculpem pela minha ignorancia... rsrsr

me falaram dele, na epoca que fazia um curso de SQL Server, é como se fosse uma resposta as pessoas que criticavam o windows server modo grafico(falta de segurança), mas enfim, me falaram muito bem, porem conheço pouco.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

29/11/2013

eu nunca tinha ouvido falar...

so vi neste post que vc colocou...

falei com um amigo que eh o ban ban ban neste area.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

29/11/2013

se tiver mais informações, pode disponibilizar.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

29/11/2013

cara tenho nao...

o cara mesmo falou que so viu por cima em um congresso que ele foi ou um comentario em um curso.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

29/11/2013

acho que curso é raro.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

29/11/2013

acredito que sim...

raro e caro.. kkkkkk
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

29/11/2013

caro é pouco, isso sim. mas deve valer a pena...pensado como investimento.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

29/11/2013

caro é pouco, isso sim. mas deve valer a pena...pensado como investimento.

ate pode ser...

mas as vezes ficamos nos enchendo de cursos diversos e acabamos nao tendo foco e isso pode atrapalhar as vezes. rsrsr

exceto se formos fazendo os cursos, os mais variados, e em caso de tentarmos vagas e formos entregar curriculo, omitamos algumas coisas para aquela empresa/vaga especifica, ai talvez nao atrapalhe... rssr
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

29/11/2013

quanto a isso, fiz um curso otimo de desenvovimento e adminstração de banco e não consegui achar nada, porem...mais que enferrujado.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

29/11/2013

eh isso eh complicado...

as vezes os cursos nao garantem nada... por mais que digam que eh "vaga garantida"... rrsrsr

eh claro que existem muitos fatores envolvidos...

e o mercado de trabalho hj esta complicadissimo... algumas vagas que queremos estao ocupadas por incompetentes... rsrsr

GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

29/11/2013

eh isso eh complicado...

as vezes os cursos nao garantem nada... por mais que digam que eh "vaga garantida"... rrsrsr

e o mercado de trabalho hj esta complicadissimo... algumas vagas que queremos estao ocupadas por incompetentes... rsrsr

deveria existir nas proprias empresas um esquema de treinamento, isso ajudaria bastante, melhorar o profissional.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

29/11/2013

eh isso eh complicado...

deveria existir nas proprias empresas um esquema de treinamento, isso ajudaria bastante, melhorar o profissional.

ja existem empresas que tem isso como caracateristica... mas algumas optam em nao faze-lo, pq forma o profissionar e cara cai fora na primeira oportunidade... rsrsr

na empresa que minha esposa trabalha tem isso como padrao...

aqui consegui uns cursos de linux para os caras que trabalham comigo...

e eu consegui um apoio no curso de SQL Server que fiz, e tenho proposta de apoio para o proximo curso de fizer.. rsrs

mas eh complicada a situacao, eh um dilema, ajudar e correr o risco do cara pular fora, ou nao ajudar e correr o risco do cara pular fora do mesmo jeito ou nao ajudar e nao ter esse "prejuizo"... rsrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

29/11/2013

infelizmente existe isso tambem, mas todos nós sabemos que com treinamentos, mesmo que sejam internos, ajuda bastante.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

29/11/2013

sim com certeza...

mas mesmo um simples treinamento as vezes eh complicado, pq temos mais empresas "pequenas" contratando, e algumas via de regra sao desogarnizadas, e as grandes tem integracao, periodo de treinamento antes de colocar o cara na "producao", tambem existem grandes desorganizadas que nao fazem nada disso... mas... vamos tentando fazer o melhor... rsrsr
GOSTEI 0
POSTAR