XML - problema de consulta xom XPath
Boa tarde!
Tenho como exemplo o XML abaixo:
<menu>
<menuItem>
<text>Cadastro</text>
<subMenu>
<menuItem>
<text>Usuários</text>
<url>usuarios/usuarios.aspx</url>
</menuItem>
<menuItem>
<text>Alterar Senha</text>
<url>usuarios/alterarsenha.aspx</url>
</menuItem>
<menuItem>
<text>Perfis</text>
<url>usuarios/perfis.aspx</url>
</menuItem>
</subMenu>
</menuItem>
</menu> Ao tentar utilizar o XPath para encontrar algum elemento no XML que contém o valor "Alterar Senha", está retornando zero conforme linha de código de busca disponibilizado abaixo: documento.SelectNodes("/menu/menuItem[text='Alterar Senha']") Fiz uma pesquisa pela internet e tentei configurar a propriedade "PreserveWhitespace" para true, mas não obtive sucesso com isso. Com os outros elementos que não contém espaço em seus valores, a pesquisa consegue retornar o resultado correto. O que pode estar faltando?
<menuItem>
<text>Cadastro</text>
<subMenu>
<menuItem>
<text>Usuários</text>
<url>usuarios/usuarios.aspx</url>
</menuItem>
<menuItem>
<text>Alterar Senha</text>
<url>usuarios/alterarsenha.aspx</url>
</menuItem>
<menuItem>
<text>Perfis</text>
<url>usuarios/perfis.aspx</url>
</menuItem>
</subMenu>
</menuItem>
</menu> Ao tentar utilizar o XPath para encontrar algum elemento no XML que contém o valor "Alterar Senha", está retornando zero conforme linha de código de busca disponibilizado abaixo: documento.SelectNodes("/menu/menuItem[text='Alterar Senha']") Fiz uma pesquisa pela internet e tentei configurar a propriedade "PreserveWhitespace" para true, mas não obtive sucesso com isso. Com os outros elementos que não contém espaço em seus valores, a pesquisa consegue retornar o resultado correto. O que pode estar faltando?
Carlos Nogueira
Curtidas 0
Respostas
Fabio Mans
12/07/2010
Carlos por que utiliza o SKMMenu se existe um menu nativo e que você pode controlar as permissões.
Estou vendo em todos este seus chamados que o problema está sendo referente a autenticação e permissão, e tudo isto está pronto no .NET não tem necessidade de todas estas configurações.
Estou vendo em todos este seus chamados que o problema está sendo referente a autenticação e permissão, e tudo isto está pronto no .NET não tem necessidade de todas estas configurações.
GOSTEI 0
Carlos Nogueira
12/07/2010
Ok ok, eu li sua mensagem no post anterior e irei fazer alteração para os controles do .NET. Só queria saber porque minha expressão XPath falhou em identificar o nó com espaço no valor, caso eu venha trabalhar com mais arquivos XMLs em outros projetos.
GOSTEI 0
Fabio Mans
12/07/2010
Este chamado é o mesmo do outro que estamos conversando?
GOSTEI 0
Carlos Nogueira
12/07/2010
Deixa prlá, pode finalizar este chamado aqui!
GOSTEI 0