Fórum XML - problema de consulta xom XPath #381202

12/07/2010

0

Boa tarde!   Tenho como exemplo o XML abaixo:   <menu>
 <menuItem>
  <text>Cadastro</text>
  <subMenu>
   <menuItem>
    <text>Usuários</text>
    <url>usuarios/usuarios.aspx</url>
   </menuItem>
   <menuItem>
    <text>Alterar Senha</text>
    <url>usuarios/alterarsenha.aspx</url>
   </menuItem>
   <menuItem>
    <text>Perfis</text>
    <url>usuarios/perfis.aspx</url>
   </menuItem>
  </subMenu>
 </menuItem>
</menu>   Ao tentar utilizar o XPath para encontrar algum elemento no XML que contém o valor "Alterar Senha", está retornando zero conforme linha de código de busca disponibilizado abaixo:   documento.SelectNodes("/menu/menuItem[text='Alterar Senha']")   Fiz uma pesquisa pela internet e tentei configurar a propriedade "PreserveWhitespace" para true, mas não obtive sucesso com isso. Com os outros elementos que não contém espaço em seus valores, a pesquisa consegue retornar o resultado correto. O que pode estar faltando?
Carlos Nogueira

Carlos Nogueira

Responder

12/07/2010

Fabio Mans

Carlos por que utiliza o SKMMenu se existe um menu nativo e que você pode controlar  as permissões.
Estou vendo em todos este seus chamados que o problema está sendo referente a autenticação e permissão, e tudo isto está pronto no .NET não tem necessidade de todas estas configurações.

Responder

Gostei + 0

13/07/2010

Carlos Nogueira

Ok ok, eu li sua mensagem no post anterior e irei fazer alteração para os controles do .NET. Só queria saber porque minha expressão XPath falhou em identificar o nó com espaço no valor, caso eu venha trabalhar com mais arquivos XMLs em outros projetos.
Responder

Gostei + 0

26/07/2010

Fabio Mans

Este chamado é o mesmo do outro que estamos conversando?
Responder

Gostei + 0

26/07/2010

Carlos Nogueira

Deixa prlá, pode finalizar este chamado aqui!
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar