XML ?

Off Topic

15/05/2013

qual principal funcionalidade do XML, e com quais tecnologias devem trabalhar?
me desculpem a pergunta simples e o local da pergunta.
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

Curtidas 0

Respostas

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

15/05/2013

XML é uma linguagem genérica para representação de dados. Digo genérica pois ela não é específica de nenhuma tecnologia.
Pode ser utilizada pela maioria das linguagens para diversos fins, como armazenamento de dados em arquivo, transferência de dados entre aplicações, etc.
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

15/05/2013

Serve para web e desktop?
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

15/05/2013

Serve para web e desktop?
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

15/05/2013

Web, desktop, mobile...tanto faz. Eu mesmo utilizo nos três ambientes. Um web service que envia e recebe arquivos XML e é consumido por uma aplicação web, uma desktop e uma mobile (ASP.net Web Forms, Windows Forms e Windows Phone).
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

15/05/2013

certo, mas no caso de uma aplicação desktop, seria para um sistema grande que precisa de transmissão de dados, não é?
tipo, tudo que foi vendido por uma loja.
é isso?
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

15/05/2013

Ótimo exemplo. Uma loja, ao fim do dia, envia os dados de vendas diárias para uma matriz no formato XML.
No meu caso, o sistema em Windows Phone envia o XML para um web Service, o sistema desktop recebe esses arquivos do web Service e importa os dados para um bd. No sentido inverso, o desktop envia para o web Service dados do bd em formato XML e o Windows Phone pega esse arquivo para usar localmente.
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

15/05/2013

essa é a logica que tentei explicar, kkkkkk
obrigado Joel,
e uma outra coisa, tem alguma apostila sobre isso, ou a gente mais na pratica?
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

15/05/2013

Rapaz, eu não tenho nenhuma apostila especificamente sobre XML que possa te indicar agora, mas tem muito material na net. Ah, e sem dúvida muita coisa a gente aprende na prática, não tem jeito.
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

15/05/2013

Rapaz, eu não tenho nenhuma apostila especificamente sobre XML que possa te indicar agora, mas tem muito material na net. Ah, e sem dúvida muita coisa a gente aprende na prática, não tem jeito.

então, muito obrigado pela atenção Joel.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

15/05/2013

Estou marcando este tópico como Concluído. Sinta-se à vontade para abrir novos quando precisar.
Abraço.a
GOSTEI 0
POSTAR