XML ?
qual principal funcionalidade do XML, e com quais tecnologias devem trabalhar?
me desculpem a pergunta simples e o local da pergunta.
me desculpem a pergunta simples e o local da pergunta.
Aluisio Cavalcante
Curtidas 0
Respostas
Joel Rodrigues
15/05/2013
XML é uma linguagem genérica para representação de dados. Digo genérica pois ela não é específica de nenhuma tecnologia.
Pode ser utilizada pela maioria das linguagens para diversos fins, como armazenamento de dados em arquivo, transferência de dados entre aplicações, etc.
Pode ser utilizada pela maioria das linguagens para diversos fins, como armazenamento de dados em arquivo, transferência de dados entre aplicações, etc.
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante
15/05/2013
Serve para web e desktop?
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante
15/05/2013
Serve para web e desktop?
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
15/05/2013
Web, desktop, mobile...tanto faz. Eu mesmo utilizo nos três ambientes. Um web service que envia e recebe arquivos XML e é consumido por uma aplicação web, uma desktop e uma mobile (ASP.net Web Forms, Windows Forms e Windows Phone).
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante
15/05/2013
certo, mas no caso de uma aplicação desktop, seria para um sistema grande que precisa de transmissão de dados, não é?
tipo, tudo que foi vendido por uma loja.
é isso?
tipo, tudo que foi vendido por uma loja.
é isso?
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
15/05/2013
Ótimo exemplo. Uma loja, ao fim do dia, envia os dados de vendas diárias para uma matriz no formato XML.
No meu caso, o sistema em Windows Phone envia o XML para um web Service, o sistema desktop recebe esses arquivos do web Service e importa os dados para um bd. No sentido inverso, o desktop envia para o web Service dados do bd em formato XML e o Windows Phone pega esse arquivo para usar localmente.
No meu caso, o sistema em Windows Phone envia o XML para um web Service, o sistema desktop recebe esses arquivos do web Service e importa os dados para um bd. No sentido inverso, o desktop envia para o web Service dados do bd em formato XML e o Windows Phone pega esse arquivo para usar localmente.
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante
15/05/2013
essa é a logica que tentei explicar, kkkkkk
obrigado Joel,
e uma outra coisa, tem alguma apostila sobre isso, ou a gente mais na pratica?
obrigado Joel,
e uma outra coisa, tem alguma apostila sobre isso, ou a gente mais na pratica?
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
15/05/2013
Rapaz, eu não tenho nenhuma apostila especificamente sobre XML que possa te indicar agora, mas tem muito material na net. Ah, e sem dúvida muita coisa a gente aprende na prática, não tem jeito.
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante
15/05/2013
Rapaz, eu não tenho nenhuma apostila especificamente sobre XML que possa te indicar agora, mas tem muito material na net. Ah, e sem dúvida muita coisa a gente aprende na prática, não tem jeito.
então, muito obrigado pela atenção Joel.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
15/05/2013
Estou marcando este tópico como Concluído. Sinta-se à vontade para abrir novos quando precisar.
Abraço.a
Abraço.a
GOSTEI 0