Fórum XML ? #442912

15/05/2013

0

qual principal funcionalidade do XML, e com quais tecnologias devem trabalhar?
me desculpem a pergunta simples e o local da pergunta.
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

Responder

15/05/2013

Joel Rodrigues

XML é uma linguagem genérica para representação de dados. Digo genérica pois ela não é específica de nenhuma tecnologia.
Pode ser utilizada pela maioria das linguagens para diversos fins, como armazenamento de dados em arquivo, transferência de dados entre aplicações, etc.
Responder

Gostei + 0

15/05/2013

Aluisio Cavalcante

Serve para web e desktop?
Responder

Gostei + 0

15/05/2013

Aluisio Cavalcante

Serve para web e desktop?
Responder

Gostei + 0

15/05/2013

Joel Rodrigues

Web, desktop, mobile...tanto faz. Eu mesmo utilizo nos três ambientes. Um web service que envia e recebe arquivos XML e é consumido por uma aplicação web, uma desktop e uma mobile (ASP.net Web Forms, Windows Forms e Windows Phone).
Responder

Gostei + 0

15/05/2013

Aluisio Cavalcante

certo, mas no caso de uma aplicação desktop, seria para um sistema grande que precisa de transmissão de dados, não é?
tipo, tudo que foi vendido por uma loja.
é isso?
Responder

Gostei + 0

16/05/2013

Joel Rodrigues

Ótimo exemplo. Uma loja, ao fim do dia, envia os dados de vendas diárias para uma matriz no formato XML.
No meu caso, o sistema em Windows Phone envia o XML para um web Service, o sistema desktop recebe esses arquivos do web Service e importa os dados para um bd. No sentido inverso, o desktop envia para o web Service dados do bd em formato XML e o Windows Phone pega esse arquivo para usar localmente.
Responder

Gostei + 0

16/05/2013

Aluisio Cavalcante

essa é a logica que tentei explicar, kkkkkk
obrigado Joel,
e uma outra coisa, tem alguma apostila sobre isso, ou a gente mais na pratica?
Responder

Gostei + 0

16/05/2013

Joel Rodrigues

Rapaz, eu não tenho nenhuma apostila especificamente sobre XML que possa te indicar agora, mas tem muito material na net. Ah, e sem dúvida muita coisa a gente aprende na prática, não tem jeito.
Responder

Gostei + 0

19/05/2013

Aluisio Cavalcante

Rapaz, eu não tenho nenhuma apostila especificamente sobre XML que possa te indicar agora, mas tem muito material na net. Ah, e sem dúvida muita coisa a gente aprende na prática, não tem jeito.

então, muito obrigado pela atenção Joel.
Responder

Gostei + 0

13/06/2013

Joel Rodrigues

Estou marcando este tópico como Concluído. Sinta-se à vontade para abrir novos quando precisar.
Abraço.a
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar