Zeos e Firebird2.0

Delphi

09/04/2009

Amigos... estou tentando rodar uma aplicação em Delphi utilizando o componente zeos v6.6.4 e Firebird 2.0 Porem estou com um problemao.
Quando eu coloco um registro novo no banco de dados atraves do POST... na outra estação nao esta aparecendo essa atualização. ja esta com a funcao de autocommit... e mesmo assim so aparece se eu fechar a coneccao e abrir novamente.. o que sera que pode estar acontecendo.
Obrigado


Solucao_sistemas

Solucao_sistemas

Curtidas 0

Respostas

Eltoncarbo

Eltoncarbo

09/04/2009

Também já passei por isso em um sistema que desenvolvi. O que fiz para solucionar isso, apesar de talvez não ser a solução mais correta, foi o seguinte.

No evento do botao que salva os dados, codifiquei também para que alem de salvar dos dados, ele feche e abra o dataset ( close...open ). Sendo assim, ele atualiza os dados.

Com certeza, existem outras maneiras também, mas resolveu o meu problema.


GOSTEI 0
Solucao_sistemas

Solucao_sistemas

09/04/2009

PARA QUEM POSSA INTERESSAR.... RESOLVI O PROBLEMA...
Kara resolvi o problema depois de testar todas as funcoes do componente.. rsss
seguinte...
no componente ZConnection .. existe uma propriedade chamada ´TransactIsolationLevel´ (é a antepenultima funcao do componente).... deixa ela como ´tiReadCommitted´ ...
RESOLVIDO!!!!


GOSTEI 0
POSTAR