Zeos fica apenas ReadOnly!
Pessoal, estou começando a usar Zeos, para acessar bancos MySql e PostGree...Nunca havia usado Zeos.
Bom, instalei os componentes, e fiz a conecção normalmente com os 2 bancos, setei a propriedade ReadOnly para false.
Mas de qualquer forma, ele se conecta com o banco, mostra os dados da tabela, porém permanece como ReadOnly, não permite excluir, inserir, ou cadastrar.
Tentei utilizar um ZTable com Datasetprovider e ClientDataSet (como se faz com o dbexpress), mas não consegue usar o método applyupdates.
O que faço, ou qual meu erro???
Se alguém puder me ajudar, agradeço muito.
Bom, instalei os componentes, e fiz a conecção normalmente com os 2 bancos, setei a propriedade ReadOnly para false.
Mas de qualquer forma, ele se conecta com o banco, mostra os dados da tabela, porém permanece como ReadOnly, não permite excluir, inserir, ou cadastrar.
Tentei utilizar um ZTable com Datasetprovider e ClientDataSet (como se faz com o dbexpress), mas não consegue usar o método applyupdates.
O que faço, ou qual meu erro???
Se alguém puder me ajudar, agradeço muito.
Thomaz_prg
Curtidas 0
Respostas
Otto
01/06/2005
cara, o zeos tens uns probleminhas com o clientdata set, abra o table, e na propriedade requeried coloque pra false de todos os field e faça seus testes :wink:
GOSTEI 0
Dbergkamps
01/06/2005
bom, eu tb to comecando agora.
tive o mesmo problema. Eu uso Ztables e temos que mudar tb a propriedade readonlu de cada ztable.
tive o mesmo problema. Eu uso Ztables e temos que mudar tb a propriedade readonlu de cada ztable.
GOSTEI 0
Danillo_fratta
01/06/2005
O cara é simples usa um query e na propriedade requestlive = false. Pronto digita o sql desejado e estará OK.
GOSTEI 0
Thomaz_prg
01/06/2005
Valeu galera pela ajuda...
Obrigado mesmo a todos que me ajudaram...
Bom, a propriedade que coloca ou não os datasets do zeos em Readonly é a requestlive, como citou o colega danillo_fratta...demorei pra encontrar, mas agora tá tudo certo... tudo funcionando blz...
Muito obrigado a todos.
Obrigado mesmo a todos que me ajudaram...
Bom, a propriedade que coloca ou não os datasets do zeos em Readonly é a requestlive, como citou o colega danillo_fratta...demorei pra encontrar, mas agora tá tudo certo... tudo funcionando blz...
Muito obrigado a todos.
GOSTEI 0