Fórum Zeos fica apenas ReadOnly! #283672

01/06/2005

0

Pessoal, estou começando a usar Zeos, para acessar bancos MySql e PostGree...Nunca havia usado Zeos.

Bom, instalei os componentes, e fiz a conecção normalmente com os 2 bancos, setei a propriedade ReadOnly para false.

Mas de qualquer forma, ele se conecta com o banco, mostra os dados da tabela, porém permanece como ReadOnly, não permite excluir, inserir, ou cadastrar.
Tentei utilizar um ZTable com Datasetprovider e ClientDataSet (como se faz com o dbexpress), mas não consegue usar o método applyupdates.

O que faço, ou qual meu erro???

Se alguém puder me ajudar, agradeço muito.

Thomaz_prg

Thomaz_prg

Responder

01/06/2005

Otto

cara, o zeos tens uns probleminhas com o clientdata set, abra o table, e na propriedade requeried coloque pra false de todos os field e faça seus testes :wink:

Responder

Gostei + 0

01/06/2005

Dbergkamps

bom, eu tb to comecando agora.
tive o mesmo problema. Eu uso Ztables e temos que mudar tb a propriedade readonlu de cada ztable.

Responder

Gostei + 0

01/06/2005

Danillo_fratta

O cara é simples usa um query e na propriedade requestlive = false. Pronto digita o sql desejado e estará OK.

Responder

Gostei + 0

02/06/2005

Thomaz_prg

Valeu galera pela ajuda...
Obrigado mesmo a todos que me ajudaram...

Bom, a propriedade que coloca ou não os datasets do zeos em Readonly é a requestlive, como citou o colega danillo_fratta...demorei pra encontrar, mas agora tá tudo certo... tudo funcionando blz...

Muito obrigado a todos.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar