ZIM com Delphi
Uma empresa perguntou se tem como migrar os dados de um sistema em ZIM para uma base FB ou MsSql usando Delphi 7. Eu disse, que iria pesquisar e daria a resposta. Para não me comprometer, disse que não conhecia nada do BD ZIM, e realmente não conheço. Alguem sabe alguma coisa? Já vi muitas empresas de construção e engenharia civil ou arquitetura, usando esse banco. Alguém conhece? Eu o vi funcionar. Ele não aceita SQL, pelo que me falaram. Não sei se é verdade, mas tem como?
Paulo
Curtidas 0
Respostas
Marcio.theis
09/10/2005
Duas vezes aqui na empresa já foi realizado uma importação de zim para o ib, não foi eu quem fiz, mas falei com o resposável e me disse que no caso vc deve pegar o driver em http://www.zim.biz/downloads.html#drivers teria que ver qual versão do ZIM é... no caso aqui foi importado do ZIM 4 onde que se conseguiu abrir os dados com um DataSet. Também deu para acessar com o BDE Admim... No caso de realemente ser o ZIM 4 tente o seguinte:
Aconselho descompactar o arquivo zim40.zip para dentro da pasta c:\zim40.
Tens que adicionar duas linhas ao arquivo autoexec.bat
set path=¬path¬;c:\zim40
set zim=c:\zim40
Terás que reiniciar a máquina.
A base de dados que vocês querem recuperar, é melhor que ela também fique num pasta cujo o nome tenho no máximo oito caracteres no nome (Ex: c:\basezim ou c:\base)
Para acessar os dados, basta ir pelo prompt do DOS até a pasta onde estão os dados e digitar o seguinte: zim <ENTER>.
Esqueci de dizer, o ZIM 4 só funciona em cima de win95 ou win98. Em máquinas com NT, Win 2000 Pro, ou win XP pro ele não funciona.
Maiores informações vc consegue com a própria empresa...
Aconselho descompactar o arquivo zim40.zip para dentro da pasta c:\zim40.
Tens que adicionar duas linhas ao arquivo autoexec.bat
set path=¬path¬;c:\zim40
set zim=c:\zim40
Terás que reiniciar a máquina.
A base de dados que vocês querem recuperar, é melhor que ela também fique num pasta cujo o nome tenho no máximo oito caracteres no nome (Ex: c:\basezim ou c:\base)
Para acessar os dados, basta ir pelo prompt do DOS até a pasta onde estão os dados e digitar o seguinte: zim <ENTER>.
Esqueci de dizer, o ZIM 4 só funciona em cima de win95 ou win98. Em máquinas com NT, Win 2000 Pro, ou win XP pro ele não funciona.
Maiores informações vc consegue com a própria empresa...
GOSTEI 0