Fórum ZIM com Delphi #298832
09/10/2005
0
Uma empresa perguntou se tem como migrar os dados de um sistema em ZIM para uma base FB ou MsSql usando Delphi 7. Eu disse, que iria pesquisar e daria a resposta. Para não me comprometer, disse que não conhecia nada do BD ZIM, e realmente não conheço. Alguem sabe alguma coisa? Já vi muitas empresas de construção e engenharia civil ou arquitetura, usando esse banco. Alguém conhece? Eu o vi funcionar. Ele não aceita SQL, pelo que me falaram. Não sei se é verdade, mas tem como?
Paulo
Curtir tópico
+ 0
Responder
Marcio.theis
Duas vezes aqui na empresa já foi realizado uma importação de zim para o ib, não foi eu quem fiz, mas falei com o resposável e me disse que no caso vc deve pegar o driver em http://www.zim.biz/downloads.html#drivers teria que ver qual versão do ZIM é... no caso aqui foi importado do ZIM 4 onde que se conseguiu abrir os dados com um DataSet. Também deu para acessar com o BDE Admim... No caso de realemente ser o ZIM 4 tente o seguinte:
Aconselho descompactar o arquivo zim40.zip para dentro da pasta c:\zim40.
Tens que adicionar duas linhas ao arquivo autoexec.bat
set path=¬path¬;c:\zim40
set zim=c:\zim40
Terás que reiniciar a máquina.
A base de dados que vocês querem recuperar, é melhor que ela também fique num pasta cujo o nome tenho no máximo oito caracteres no nome (Ex: c:\basezim ou c:\base)
Para acessar os dados, basta ir pelo prompt do DOS até a pasta onde estão os dados e digitar o seguinte: zim <ENTER>.
Esqueci de dizer, o ZIM 4 só funciona em cima de win95 ou win98. Em máquinas com NT, Win 2000 Pro, ou win XP pro ele não funciona.
Maiores informações vc consegue com a própria empresa...
Aconselho descompactar o arquivo zim40.zip para dentro da pasta c:\zim40.
Tens que adicionar duas linhas ao arquivo autoexec.bat
set path=¬path¬;c:\zim40
set zim=c:\zim40
Terás que reiniciar a máquina.
A base de dados que vocês querem recuperar, é melhor que ela também fique num pasta cujo o nome tenho no máximo oito caracteres no nome (Ex: c:\basezim ou c:\base)
Para acessar os dados, basta ir pelo prompt do DOS até a pasta onde estão os dados e digitar o seguinte: zim <ENTER>.
Esqueci de dizer, o ZIM 4 só funciona em cima de win95 ou win98. Em máquinas com NT, Win 2000 Pro, ou win XP pro ele não funciona.
Maiores informações vc consegue com a própria empresa...
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)