Esta dica ilustra um método de gerar um número aleatório. O desenvolvedor pode usar este código para gerar números aleatórios em suas aplicações tais como dentro de uma aplicação de quiz, para perguntas aleatórias, selecionando as perguntas em um banco de dados.
|
<SPAN >Random rand = </SPAN><B><SPAN >new </SPAN></B><SPAN >Random();</SPAN>
<SPAN >// No. 1 Gerando Inteiros aleatorios</SPAN>
<B><SPAN >int </SPAN></B><SPAN >randnum = rand.nextInt();</SPAN>
<SPAN >// Mais inteiros podem ser gerados executando </SPAN>
<SPAN >// iterativamente a linha de código acima...</SPAN>
<SPAN >// No. 2 Gerando inteiros aleatoriamente de 0 a 10</SPAN>
<B><SPAN >int </SPAN></B><SPAN >n = </SPAN><SPAN >10</SPAN><SPAN >;</SPAN>
<SPAN >randnum = rand.nextInt(n+</SPAN><SPAN >1</SPAN><SPAN >);</SPAN>
<SPAN >// No. 3 Gerando bytes aleatorios </SPAN>
<B><SPAN >byte</SPAN></B><SPAN >[] bytes = </SPAN><B><SPAN >new byte</SPAN></B><SPAN >[</SPAN><SPAN >5</SPAN><SPAN >];</SPAN>
<SPAN >rand.nextBytes(bytes);</SPAN>
<SPAN >// No. 4 Outros tipos primitivos</SPAN>
<B><SPAN >boolean </SPAN></B><SPAN >b = rand.nextBoolean();</SPAN>
<B><SPAN >long </SPAN></B><SPAN >l = rand.nextLong();</SPAN>
<B><SPAN >float </SPAN></B><SPAN >f = rand.nextFloat(); </SPAN><SPAN >// 0.0 <= f < 1.0</SPAN>
<B><SPAN >double </SPAN></B><SPAN >d = rand.nextDouble(); </SPAN><SPAN >// 0.0 <= d < 1.0</SPAN>
<SPAN >// Cria dois objetos randomicos com o mesmo parâmetro </SPAN>
<B><SPAN >long </SPAN></B><SPAN >seed = rand.nextLong();</SPAN>
<SPAN >rand = </SPAN><B><SPAN >new </SPAN></B><SPAN >Random(seed);</SPAN>
<SPAN >Random rand2 = </SPAN><B><SPAN >new </SPAN></B><SPAN >Random(seed);</SPAN>
|