Por que java?

O java é hoje uma das linguagens mais utilizadas em todo o mundo isso acontece porque ela não é somente uma linguagem, mas também uma plataforma de desenvolvimento, conheça suas características plataformas além de tendências no java.

O Java é atualmente uma das linguagens mais utilizadas em todo o mundo, em ainda em crescimento nas empresas, através de novas adoções. Uma coisa que se deve mencionar é que hoje o Java não é apenas uma linguagem, mas sim uma plataforma de desenvolvimento. Neste artigo serão mostradas as vantagens de se programar em Java, as principais plataformas, além das futuras novidades desta tecnologia.

Nos últimos anos o Java vem sendo usado por todo o mundo dentre as características podemos citar as seguintes:

Plataformas Java:

Como já dito anteriormente o Java não se resume em uma linguagem, mas é uma plataforma de desenvolvimento.

Conheça os cursos de Java da DevMedia

O futuro do Java

Assim como a tecnologia da informação, as linguagens passam por constantes mudanças para se adaptar aos novos mercados. Com o Java esse processo não é diferente. A seguir são mostradas algumas novidades que virão neste ou nos próximos anos.

Conclusão

Neste artigo foi falado da linguagem Java, seus benefícios, principais plataformas além das novidades que vem por aí nesses próximos anos. Essa tecnologia tende a ser amplamente desenvolvida sobre tudo para os dispositivos móveis, web e a computação nas nuvens. Essas tecnologias estão começando a se integrar ao HTML 5 que está com a sua data prevista para 2014, já que há uma tendência muito forte das aplicações se concentrarem na arquitetura web e na arquitetura mobile.

Referências

Para saber mais sobre Closure e o projeto Lambda:

Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Artigos relacionados