Discute a natureza do software e apresenta um conjunto de princípios de engenharia empregados no desenvolvimento de sistemas de software, destacando a necessidade de um processo.
Este artigo aborda uma nova visão de desenvolvimento de software que considera o fator humano, seus mecanismos de processamento e armazenamento de informações como ponto de partida para a construção de um sistema de informação ECM. Através dos preceitos da gestão do conhecimento, sistemas sob o conceito ECM realizam o gerenciamento de conteúdos estruturados (documentos digitais), semiestruturados (URL, processos) e não estruturados (conhecimento humano) em uma organização.
Este artigo tem por objetivo apresentar uma revisão sistemática a respeito de nove modelos de governança em TIC, procurando permitir ao leitor a criação de uma visão crítica a respeito do corpo de conhecimento de governança em TIC – ICTGBOK, suas principais características, carências e limitações. Ao final, identifica o surgimento de um novo paradigma: Governança Ágil em TIC, que se propõe a sanar as limitações existentes.
Este artigo apresenta uma maneira simples e objetiva para reportar os resultados dos testes funcionais, sejam eles diários ou finais, assim como os benefícios que podem ser extraídos a partir das informações e estatísticas geradas por um resultado ou por um conjunto deles.